Vereadores não mandaram a lista

por Carlos Britto // 20 de março de 2009 às 16:21

Pessoal cansei de esperar. Nenhum vereador me mandou a lista com a relação das pessoas que trabalham em seus gabinetes. Não vou mais pedir. Acho que fiz o meu papel social pois cobrei repetidas vezes.

Se alguém desejar enviar publicarei imediatamente. Os companheiros aqui dos comentários podem ficar a vontade para continuar cobrando.

Vereadores não mandaram a lista

  1. PAULO JOSÉ disse:

    VEREADORA CRISTINA COSTA, KD A TRAPARENCIA QUE VC FALOU?
    KD?

  2. PAULO JOSÉ disse:

    VEREADORA CRISTINA COSTA, KD A TRANSPARENCIA QUE VC FALOU?
    KD?

  3. ATENTO disse:

    Que lista, Carlos Britto… mesmo que os vereadore enviassem as listas, vc ia fazer o q? divulgar.. e aí? Com certeza, todos os vereadores tem seus assessores, como os prefeitos tem, governadores, tem, presidente da Repúblcia tem, os deputados, senadores… Odacy está pra ser nomeado assessor do Governador, como Geraldo Coelho foi, quando perdeu o mandato, outros foram, outros serão… e daí? Vamos procurar pau que dá sombra… e não chifre emn cabeça de cavalo…

  4. Opara disse:

    Já era esperado… reforço o que Paulo José postou… cada Cristina costa… o exemplo de transparência. Tá bom… esses vereadores sabem muito é atirar em vidraça e defender o indefensável.

  5. Anísio Mendes disse:

    Boa tarde!!
    Eu não sei o porque Sr. Paulo que só a Vereadora Cristina Costa ter que mostrar sua lista, se quando ela solicitou a relação da Vereadora Marcia Cavalcanti foi pelo fato da mesma ter sido contrária ao projeto de aumento e no seu gabinete ter 12 funcionários nº maior que os demais vereadores, eu acho que vc e Opara deveriam fazer o que eu fiz , ir nos gabinetes e solictar nome e função de cada funcionário, vocês vão se surpreender com o resultado.
    Com certeza todos os vereadores terão acessores se não vocês não estariam ai, inoperantes só postando e plantando cometário frívolo, sem nenhum conteúdo.
    Grande abraço!!

  6. Anío Mendes disse:

    Me desculpem os blogueiros o erro de digitação mais eu quiz dizer “assessores”. Obrigado

  7. DANIEL WHONG disse:

    Ô meu, ninguem manda um negocio desses. Lista de assessor é coisa que num interessa, é falta de ética profissional pedir um trem desses a qualquer pessoa. Seja ela politico ou empresário. Um dia o Senhor poderá voltar a ser secretário da Prefeitura ou outro cargo público já que o senhor é assim com os home, … e será que o senhor revelaria quem seria seus assessores? quanto cada um ganharia? o que fazem? de que hora a que horas trabalham? Há coisas mais importantes a se cobrar desse vereadores do que os nomes de quem trabalha pra eles. Se eu fosse um assessor num ia querer que ninguem soubesse quanto é meu salário. É constrangedor. Concordo com ATENTO: Temos que ter cobranças é sobre esse aumento dos salários dos secretários, e o esquecimento no aumento pr’aqueles do 2º e 3º escalão, que trabalham feito escravos. Todo mundo sabe disso. Acontece aqui, em Recife e em Brasilia. Vamos cobrar atitudes quanto a melhoria na saúde para o povo de Petrolina que está um caos, conforme foi prometido na campanha, entre outras coisas de interesse da população… Tirando esse tipo de indaga e as agressões verbais a certas pessoas, seu blog tá SHOW DE BOLA! Continue assim. Você é um jornalista de 1ª linha e não precisa desse tipo de coisa pra ter sucesso. Vamos polemizar mas nem tanto. Já diz o ditado: ” TEU DIREITO TERMINA QUANDO COMEÇA O DO TEU PRÓXIMO.”

  8. SHERON BARROS disse:

    Sr. Britto,

    O senhor já foi autoridade municipal até ano passado na gestão do Odacy Amorim. Tinha seus assessores como todo secretario e prefeito tem. Num ia adiantar nada publicar essa tal lista de nomes, com valores e cargos. Ia acontecer duas coisas: perda de tempo e constrangimento àqueles que estavam na tal lista. As criticas em cima desses assessores viriam sem dó e sem piedade. Não iriam ter mais sossego junto aos outros. Iam ouvir piadas e deboches. Se coloque no lugar deles. Tenho certeza que não ia ser nada confortavel andar na rua e os outros ficarem apontando com o dedo como se fosse um criminoso, sem você ser um criminoso. Lembre-se que existem, “ASSESSORES” e “assessores”, como médicos e MÉDICOS. Existem pessoas de bem que realmente trabalham, são honestas e fazem jus a sua função/cargo. Todos temos contas à pagar, todos precisamos de trabalho.

  9. Mery disse:

    Sheron Barros, Daniel, Anísio, atento, por favor peço entrar em contato com meu email: meryatila@gmail.com, obrigada.

  10. Roberto Gomes disse:

    Com certeza todas essa pessoas que estão dizendo para os vereadores não colocarem suas listas no BLOG , O ocupam esses cargos ou de alguma forma recebem algum tipo de beneficio dos vereadores. Antes de mais nada, acho que transparência é tudo!

    VOCES TEM MEDO DE QUE???????????

  11. Pe. Antonio disse:

    Eu vou perguntar porque não sei: Qual a razão de um vereador ter masi assessor do que outros! Também creio que nem os prefietos têm tantos assessores em seu Gabinete. Creio que a solicitação da lista é uma forma de mostrar que é contra a idéia da criação de cargos (assessores) só para gastar o recurso repassado para a Câmara. Algumas pessoas insistem em ter uma explicação. E Acho que é um direito do cidadão eleitor receber uma explicação razoável uma obrigação da Câmara ou dos Vereadores, alguém explicar, senão os nomes, mas dizer à população a função de cada asessor. Pois acho que, até do ponto de vista espacial, é impossível um gabinete abrigar 9 assessores, imagine 12! A atuação do assessor se restringe ao município, portanto, não deveria haver assessores em outros locais como tem os deputados e senadores. E o que é publico deve submeter-se à fiscalização, acompanhamento e controle da sociedade. De vez enquando alguém no Senado pede demissão ou demitido, tudo isso provocado pela pressão da sociedade diante de irregularidades. È assim a vida

  12. tabareo disse:

    Chegou la muda tudo até o carater.
    Nós somos os otários da historia.

  13. K H DÃO MALA KIA disse:

    Eu também quero saber da tal LISTA NEGRA dos assessores da camara.
    Agora Vai !!! Manda….

  14. Pe. Antonio disse:

    Se o Senado divulaga os nomes dos funcionarios que foram exonerados dos cargos no Senado, por que acham estanho pedir a relação dos assessores dos Veeadores!
    O Senado divulgou nesta sexta-feira os nomes e respectivos cargos dos 50 diretores exonerados pela Casa Legislativa depois que veio à tona a informação de que a instituição possui 181 pessoas nessas funções.

    O primeiro-secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), disse que a a Casa pretende fazer uma reestruturação administrativa. O assunto será tema de reunião da Mesa Diretora do Senado na próxima semana.

    Ao divulgar hoje a lista com os 50 nomes e os respectivos cargos dos diretores exonerados, Heráclito e o diretor-geral do Senado, Augusto Gazineo, informaram apenas as siglas. A Folha Online fez um cruzamento de informações e concluiu a relação de nomes e departamentos a que eram ligados.

    A dispensa dos diretores, que são funcionários públicos concursados, não afetará a permanência deles no Senado. Eles poderão, inclusive, serem absorvidos pelas áreas afins a que pertenciam.

    Os funcionários perdem as gratificações, que variam de R$ 2.064,01 a R$ 2.229,13, e voltam às suas funções originais. Neste primeiro momento, foram afastados apenas diretores concursados. No futuro, segundo Heráclito, os não concursados que perderem os cargos serão demitidos.

    A seguir, a lista dos 50 diretores que perderam as gratificações:

    1 – Antônio Helder Medeiros Rebouças – Secretaria de Coordenação Técnica e Relações Institucionais

    2 – João Roberto Pereira Baere Júnior – Gabinete da Consultoria

    3 – Francisco de Assis Freitas Pires Sabóia – Subsecretaria de Administração Financeira

    4 – Flávio Romero Moura da cunha Lima – Subsecretaria de Anais

    5 – Nina Lúcia de Lemos Torre- Subsecretaria de Registro a Reuniões de Comissões.

    6 – Andre Goes Bakaj Rezende – Subsecretaria de Planejamento e Execução de Convênios.

    7 – Ricardo Macedo – Subsecretaria de Convergências Tecnológicas

    8 – Francisco Guilherme Thees Ribeiro – Subsecretaria de Elaboração de Autógrafos e Redação Oficial

    9 – Afonso Celso Vieira de Queiroz – Subsecretaria de Obras.

    10 – Denise Zaiden Santos – Subsecretaria de Pesquisas e Desenvolvimento de Estudos e Projetos.

    11 – José Milton de Moraes Neto – Subsecretaria de Policia Ostensiva

    12 – Alex Anderson Costa Nobre – Subsecretaria de Proteção as Autoridades

    13 – Carlos Guilherme Fonseca – Subsecretaria de Publicações Oficiais

    14 – Petrônio Barbosa Lima de Carvalho – Subsecretaria de Tecnologia da Informação

    15 – Gerson de Souza Lima Filho -Secretaria Técnica de Eletrônica

    16 – Leife Gonçalves Montalvão – Secretaria Técnica de Eletrônica

    17 – Antonio Carlos Amorim da Costa – Gabinete da Secretaria de Assistência Médica e Social

    18 – José Neves de Araújo – Instituto de Legislativo Brasileiro

    19 – Paula Cunha Canto de Miranda – Diretoria Geral Adjunta

    20 – Marcos Antônio Kohler – Presidência do Senado

    21 – Sonibel Pastrana Pereira Rabelo – Coordenação de Análise de Notícias

    22 – Nilo Amaro Barros dos Santos – Coordenação Rádio Agência

    23 – Cláudia Dias Costa França – Coordenadora de Comunicação Institucional

    24 – Aricelso Lopes – Coordenador de Atividade Policial

    25 – Francisco Carlos Melo Farias – Coordenação de Apoio Aeroportuário

    26 – Elias Lyra Brandão – Coordenação de Administração de Residências

    27 – Antônio Carlos Nogueira Filho – Coordenação de Pesquisas e Apoio Técnico

    28 – Ronaldo Wagner Carmona – Gabinete da Secretaria Especial de Editoração e Publicações

    29 – Claudionor Moura Nunes – Subsecretaria de Apoio Técnico

    30 – Rui Oscar Janiques – Subsecretaria de Atendimentos aos Gabinetes de Senadores

    31 – Claudio Silva Miranda – Subsecretaria de Antendimento de Informações Administrativas Especiais

    32 – Marcos Aurélio Correia – Subsecretaria de Apoio Técnico e Relações Institucionais

    33 – Luciana Duarte de Sant’Anna Xavier – Subsecretaria de Documentação e Arquivo

    34 – José Dantas Filho – Subsecretaria de Planejamento e Fomento

    35 – Edson Luiz Abrego – Subsecretaria de Gestão de Documentos

    36 – Sidnei José Kronenberger – Subsecretaria de Instalações Especiais

    37 – Flávio Roberto de Almeida Herringer – Subsecretaria de Redação da Ordem do Dia

    38 – Antonio Alberto de Carvalho – Subsecretaria de Arquivo Permanente

    39 – Paulo Elísio Brito – Subsecretaria de Administração Patrimonial

    40 – Maria de Fátima Araújo – Secretaria de Estágios

    41 – Antonio Carlos Costa Santos – Advocacia do Senado

    42 – Antonio Marcos Mousinho Souza – Coordenadoria de Processos Judiciais

    43 – Edna de Souza Carvalho – Secretaria Técnica Eletrônica

    44 – Helena Celeste Ribeiro Lustosa Vieira – Subsecretaria de Pesquisa e Recuperação de Informações Institucionais.

    45 – Maria de Fátima Campos Ribeiro – Subsecretaria de Pessoal Inativo

    46 – Pedro Eneas Guimarães Coelho Mascarenhas – Gabinete da Subsecretaria de Infraestrutura Tecnológica

    47 – Carlos Alberto Campos Marques – Gabinete de Coordenação e Execução

    48 – Paulo Fernando dos Santos Moniz – Gabinete de Coordenação e Execução

    49 – Edmilson Ferreira da Silva – Gabinete de Coordenação e Execução

    50 – Cristiane Tinoco Mendonça – Gabinete de Coordenação e Execução

  15. ´joão disse:

    Vereadora perdeu a oportunidade de ficar calada, os vereadores de hoje são iguais aos de ontem que serão iguais aos de amanhã, pra não dizer aquele ditado popular, são farinha do mesmo…………………, o bom de tudo isso é que o mandato de vocês estão em nossas mãos….. até a próxima.

  16. Antonio Marcos disse:

    sabem o que é confiança?
    o que eu como ser humano não tenho em vc. Não lhe conheço, não posso abrir minha vida para vc então vc não serve para mim…eu entendo todos as pessoas que precisam ter alguem de confiança, pq eu já fui traido, até por minha mulher, quem eu pensava ser única para mim….mãe dos meus filhos!!!!!!!, respeito portanto os vereadores, os maridos , os filhos , os políticos, e as pessoas, pq o que aconteceu comigo, pode acontecer com vc., infidelidade, traição de amigos etc…..
    Vc façam da vida de vcs o que quiserem e todos nós devemos respeitar. Não quero seber de lista negra que sei não existirmr ,porque tudo passa pela confiança. Lista negra seria se ele(vereadorou qqr político )) ou ela lhe colocasse ou me colocasse.
    obrigado.

  17. Roberto Gomes disse:

    Respondendo a DANIEL WHONG

    Meu caro amigo Daniel, posso não ter muito estudo, mas sei que o meu direito começa quando eu dei o meu voto para eleger os vereadores durante as mais de 10 eleições em que participei, e nunca votei em branco. O meu direito começa quando a vereadora Cristina Costa se coloca como salvadora da ética na camara e é incapaz de ter uma atitude tão simples de mostrar as pessoas que trabalham com ela. Mas não é só ela, eu quero ver são todos os vereadores, tanto da base aliada como da oposição, terem coragem de divugar na internet, tanto sua listas de assessores assim como seus gastos dentro do gabinete, que ao contrario do que voce fala Daniel, sim nos temos o direito de ver! Cargos eleitorais , são cargos temporarios em que o povo elege essas pessoas, para não ter que se fazer um referendo todas vez que precisar votar uma proposta em beneficio do povo! E não se esqueça que eles recebem para isso.
    E o dinheiro que paga o salário deles vem de onde?
    R. – Vem dos impostos que pagamos.

    CONTINUA A PERGUNTA! VOCES TEM MEDO DE QUE???????????

  18. barbosa disse:

    O meu comentario é frívolo(SEI LÁ O QUE É ISSO)mas a verdade é que a vereadora CRISTINA COSTA não falou em outra coisa durante sua campanha e depois da posse que a sua bandeira na camara era da TRANSPARENCIA. Eu de abestado acreditei e acabei votando nela.Agora tou arrependido e não posso fazer mais nada,só aguentar 04 anos de demagogia.CRISTINA COSTA,vc mais do que os outros tem obrigação de apresentar esta lista e dar o endereço do seu domicilio.Vc pregou a TRANSPARENCIA e tem que dar exemplo.TOU AGUARDANDO TAMBEM. Por favor não vá me decepcionar.

  19. Se liga disse:

    Quem está querenso saber da lista é pq quer entrar nela, mas acho que não tem mais vaga, é bom caçar outra lavagem de roupa.

  20. Marta Belfort disse:

    Sr. Barbosa ‘frívolo’ quer dizer vazio, é mais ou menos o que teu comentário é p/ os leitores desse blog.

  21. antonio carlos souza disse:

    Devemos pedir esta lista ao vereador Osinaldo que disse que na câmara são os vereadores que falam auto, e tambem para a vereadora da oposiçâo que mora em Juazeiro Cristina Costa que era para dar exemplo e mandar. outra coisa esses vereadores só falam auto na hora de votar projetos como esse de aumentar os cargos para os seus.

  22. K H DÃO MALA KIA disse:

    K D a lista negra ????

  23. GERALVINHO PATRIOTA disse:

    vote !, não estou entendo. A quase um mes o blog e alguns internautas estão querendo saber a lista dos assessores dos vereadores e eles não informam? Entendo o contrário, acho que seria mais um bom serviço a eles prestados pelo blog e estes internautas que, sem dúvida, ajudariam divulgar com todos os munípes essa ferramenta essencial do mandato transparente, que é a assessoria.

  24. Luan disse:

    ESSA CAMARA DE VEREADORES TEM PRESIDENTE?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *