Vereadores e prefeitos eleitos são diplomados na tarde desta quinta-feira

por Carlos Britto // 18 de dezembro de 2008 às 21:16

Os vereadores e os prefeitos eleitos do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes foram diplomados na tarde desta quinta-feira (18) pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Cerca de duas mil pessoas estavam presentes na cerimônia que aconteceu no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções, em Olinda.

O governador Eduardo Campos, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Jones Figueirêdo e o presidente do TRE, desembargador Jovaldo Nunes Gomes, participaram da diplomação 75 vereadores, prefeitos e vice-prefeitos das três cidades.

Foram diplomados os prefeitos João da Costa (PT), no Recife, Renildo Calheiros (PCdoB), em Olinda, e Elias Gomes (PSDB), em Jaboatão dos Guararapes. João da Costa levou filho para receber o diploma.

Após a cerimônia, os novos prefeitos comentaram como será o início da administração. “Vamos concluir uma série de obras que estão em andamento e iniciar outras obras que já tem verba garantida pelo Governo Federal”, afirmou Renildo Calheiros.

Já Elias Gomes, prometeu o contrário. “Vamos adotar uma política de austeridade financeira em Jaboatão, implantar uma gestão profissional e organizar a administração municipal”.

João da Costa garantiu que saúde será prioridade no começo da sua gestão. “Vamos focar no problema da saúde no início, cuidar das urgências. Também vamos tratar de educação, infra-estrutura e começar uma parceria com o Governo do Estado para cuidar do problema da violência, para o Recife ser cidade melhor para todos.”

Em Pernambuco, apenas quatro prefeitos ainda não foram diplomados. Em Araçoiaba, será diplomado o segundo colocado. Os prefeitos eleitos de Caetés, Lagoa Grande e Pombos serão temporariamente substituídos pelos presidentes das câmaras municipais. As três cidades deverão realizar novas eleições ainda em 2009.
da Redação do pe360graus.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.