Vereadores e funcionários da Casa Plínio Amorim participam de curso do TCE-PE

por Carlos Britto // 23 de março de 2009 às 15:00

De hoje (23/03) até a próxima sexta (27/03) acontece no Recife o curso de capacitação sobre Despesa Pública promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco através da Escola de Contas Públicas Profº Barreto Guimarães. Cristina Costa (PT), Zenildo (PSB), Anatélia Porto (PSB), Maria Elena (PSB) e mais cinco funcionários da Câmara Municipal de Petrolina participam da capacitação. Dentre os conteúdos que serão abordados estão: Classificação e Fases da Despesa Orçamentária; Regras impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Para a Vereadora Cristina Costa esta é uma oportunidade dos Vereadores da Casa Plínio Amorim em adquirir conhecimento e aprimorar suas atividades em benefício de Petrolina. “Petrolina merece que seus representantes estejam cientes sobre as questões pertinentes às contas do município, as leis, às formas de execução destas leis; tudo isso só melhora as atividades, tanto dos vereadores quanto dos funcionários da Câmara”, declara Cristina.

Ao retornarem do Recife os vereadores participantes do curso irão repassar as informações adquiridas aos demais colegas. As despesas do curso, como transporte e hospedagem serão custeadas pela Câmara de Vereadores de Petrolina.

Fonte: AI da vereadora Cristina Costa

Vereadores e funcionários da Casa Plínio Amorim participam de curso do TCE-PE

  1. Na Pindaiba disse:

    Por que os técnicos não virão dar este curso aqui em Petrolina. Assimtodos poderiam participar e os custos certamente seriam menores para câmara

  2. Marco Antonio Brasil disse:

    Carlos Brito poderia voce perguntar em nome dos leitores do seu Blog, porque o Presidente e a mesa somente indicaram para participar desta capacitação e encontro no Tribunal de Contas, os Vereadores que votaram contra ele para o cargo de Presidente. o que ele está pretendendo com estes agrados.
    Não seria mais eficaz que fossem para o encontro e capacitação, os Vereadores que fazem parte da Mesa Diretora, já dentre eles estão inclusive as pessoas que são ordenadoras de despesas da Câmara de Vereadores?
    A Câmara poderia, em nome da transparência, quando da volta do grupo, realizar simpósio, a ser coordenado e dirigido pelos competentes Vereadores que viajaram, aberto ao público, que também são fiscais natos, tendo como palestrantes os citados Vereadores, focando os temas abordados no encontro de Recife.

  3. Antonio Floriano disse:

    Quem é Jarbas pra falar de alguem de Petrolina.? Um ausente fanfarrão. Suas farras e bebedeiras são famosas em Pernambuco. Ele tem a imprensa na mão e ninguem fala

  4. Xavier Vieira disse:

    Seria bom antes deste curso, ter um sobre RESPEITO AO CIDADÃO para não acontecer mais o que aconteceu no último evento sábado, 14, na justa homenagens as mulheres. Agora uma hora esperando a responsável chegar, depois 30 minutos para cada interpretação dos hinos Nacional e de Pernanbuco, paciência pessoas idosas que chegaram as 18h30 ficaram indignadas. Se liguem vereadores.

  5. K H DÃO MALA KIA disse:

    E o dinheiro do povo indo de ralo a dentro………………..
    Quando elas duas chegarem, eu vou a camara e vou mandar as duas explicar o que aprederão no curso.
    Sei não,viu? sei não,viu ?
    é gasto aqui, é gasto acola, é gasto em todo lugar , e as coisas não sai do lugar. aiaiaiaiaiaiaia

  6. NOSTRADAMUS disse:

    O QUE ESSES VEREADORES ESTÃO PRECISANDO É DE VERGONHA NA CARA E MUITO ÓLEO DE PEROBA, MUITA CARA DE MADEIRA.

  7. o povo disse:

    Carlos Britto,
    O TCE-PE esta oferecendo esses cursos na Inspetoria de Petrolina, vc pode verificar (a Inspetoria fica proxima da Receita Federal), mas os vereadores preferem fazer os cursos em Recife. sera por causa das diarias.

  8. Conceição Cavalcante disse:

    Carlos Britto,
    Gosto muito de seu blog, mas tem um povo muito desinformado que comenta aqui. Acho que o objetivo não é se informar, é apenas polemizar! E é bom você pensar em fazer um cadastro igual ao Magno Martins, para as pessoas colocarem seus verdadeiros nomes! Isso ainda vai tirar sua credibilidade! Eu mesma já não frequento como antes, já estou cansada de ver erros gritantes de português e asneiras ditas por ignorantes! O espaço pode acabar virando um sala de bate-papos daquelas bem peba!
    No mais, boa sorte pelo seu trabalho

  9. Pedra Linda disse:

    Esse curso está mais para turismo.

  10. raio de sol disse:

    Capacitação é direito do Legislativo, isso mostra que o presidente da Casa Plinio Amorim pensa grande e da show quando capacita vereadores independentemente destes terem votado ou não nele. QUE CABECINHA PEQUENA É A DO SR, MARCOS BRASIL ainda bem que não foi eleito…. O povo é sábio,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *