Vereadores do Recife repercutem Caso Ingrid e relembram Beatriz Angélica

por Carlos Britto // 02 de abril de 2025 às 10:40

Foto: Ascom CMR/divulgação

Os casos de violência de gênero – e, em especial, contra meninas – foi tema de destaque na Câmara de Vereadores do Recife (PE), no início da semana. O assunto foi levado a plenário pela vereadora Ana Lúcia (Republicanos).

Ela subiu à tribuna da Casa para repercutir os casos da adolescente Ingrid Vitória, de 13 anos, sequestrada e morta em Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco (PE), e o da menina Beatriz Angélica Mota, de 7 anos morta em 2015 em Petrolina. Em aparte, as vereadoras Kari Santos (PT) e Flávia de Nadegi (PV) se posicionaram a favor do discurso de Ana Lúcia, assim como o vereador Luiz Eustáquio (PSB).

A gente precisa desenvolver políticas públicas para proteger crianças, adolescentes, mulheres vítimas de violência sexual”, observou Kari. “Nós sabemos que as nossas meninas são completamente vulneráveis. Nós temos dados muito objetivos de que, em 2024, 82,2% dos casos de violência sexual contra crianças e adolescentes ocorreram com meninas”, acrescentou Flávia.

Onde é que está a segurança? A pergunta, nesse ponto, é onde existe uma segurança contra um instinto tão assassino, tão miserável, que foi tomado por aquele homem?”, disse Luiz Eustáquio, sobre o caso da adolescente Ingrid.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários