Lagoa Grande: Vereadores da oposição detonam Dhoni Amorim e garantem que pré-candidato a prefeito será anunciado na 1ª quinzena de março

por Carlos Britto // 15 de fevereiro de 2016 às 17:35

vereadores lagoa grande

Os vereadores de oposição em Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, estão empenhados em unir o bloco de oposição para a escolha de um único nome para concorrer à prefeitura nas eleições municipais deste ano. Em entrevista a este Blog, Ítalo de Vilma (PDT), Mantena (PSB) e Doutor de Iolanda (PSD) detonaram a gestão do prefeito Dhoni Amorim (PSB) e garantiram que o nome do pré-candidato para a disputa majoritária na cidade será revelado até o dia 15 de março.

Após um recesso de 60 dias, os vereadores voltarão à Câmara nesta segunda-feira (15) para o início dos trabalhos legislativos. O presidente da Casa, Ítalo de Vilma, disse que apesar da movimentação em torno das eleições ser intensa, o trabalho dos vereadores deve ser tranquilo. “É um ano mais perturbado, pois daqui para frente, além e cuidar do nosso povo, vamos ter que cuidar da questão eleitoral. Mas isso a gente vai fazer com muita tranquilidade, porque não vamos usar a Câmara como máquina de fazer política. Na Câmara nós vamos cuidar daquilo que beneficie a nossa população”, frisa.

Segundo Ítalo, Dhoni Amorim nunca abriu diálogo com a oposição, e até os vereadores da situação estão reclamando da postura do gestor. “Nossa relação com o prefeito é zero. O diálogo que a Câmara já teve com o prefeito foi provocado pelos vereadores da oposição. O prefeito nunca chamou os vereadores para conversar. A gente tem ouvido reclames dos vereadores da situação, e eu acho que o prefeito perdeu bastante pela falta de diálogo. Por isso sua gestão está rejeitada não apenas pelos vereadores da oposição, mas também pela população”, afirma.

O vereador Mantena, que rompeu recentemente com Dhoni, detonou o socialista. Ele disse que o prefeito nunca deu importância à Casa Legislativa. “Os projetos que pensamos para o crescimento de Lagoa Grande não atingiram o objetivo. Uma pessoa que não escuta ninguém e não dialoga com a população, além de nunca ter dado importância à Casa Legislativa, fizeram com que a gente tomasse a decisão de fazer oposição independente ao projeto local de Lagoa Grande, pois minha relação é muito estreita com o PSB estadual”, pontua.

Mantena atribuiu a defasagem da atual gestão à ‘interferência’ do secretário Robson Amorim, pai de Dhoni e presidente municipal do PSB. De acordo com ele, quem toma as decisões no município é o pai do gestor. “Quem dá a canetada é o pai dele [Robson Amorim]. Ele [Dhoni] até tem vontade de fazer uma boa gestão, mas o prefeito não consegue reunir os vereadores e a população, pelo fato de seu pai comandar as ações. Essa é uma realidade que está clara em Lagoa Grande e vamos superar isso. Robson esqueceu os amigos e fez com que a gente se afastasse. Nós [vereadores da oposição] nunca fomos problema para a gestão de Lagoa Grande. Até aprovamos os projetos da prefeitura. O problema é que eles não foram colocados em prática. Nossas lideranças, em nível estadual, são os deputados Lucas Ramos e Gonzaga Patriota. Tenho até março para definir se fico ou não no PSB”, disse.

Mantena também citou algumas promessas de campanha de Dhoni que não foram cumpridas. “A gente tem feito algumas indicações para o Executivo e ele não tem atendido. Conseguimos algumas emendas com o deputado Gonzaga Patriota, R$ 400 mil para comprar material de custeio para o hospital e outras emendas para a pavimentação do Centro de Lagoa Grande. A pavimentação, no entanto, está parada. Bairros sem saneamento, matadouro público abandonado, Jutaí abandonado, estádio de futebol abandonado, os três pátios de feiras livres nunca foram feitos…são inúmeras ações que não foram consolidadas”, afirmou.

Motivação

Afirmando que Lagoa Grande está jogada à sorte, o vereador Doutor de Iolanda disse que a população vislumbra novidade na política local e é isso que motiva a união do grupo para escolha de um único nome. “Tem que ser algo que motive as pessoas a acreditar que vai ser diferente do que está aí hoje. A cidade vive uma situação de abandono total. O município está afundando e hoje o grupo das oposições entende que tem que sair forte e unido para ganhar as eleições. Nós temos vários nomes na oposição, que reúnem todas as qualidades, e vamos escolher um nome que seja de consenso do grupo para que seja apresentado à população de Lagoa Grande. Até o dia 15 de março nós definiremos o pré-candidato do nosso grupo”, garantiu.

Questionado sobre uma possível participação do empresário e pré-candidato a prefeito Vilmar Cappellaro, Doutor de Iolanda disse que ele será bem-vindo no grupo, “desde que ele não venha como ‘cabeça’, pois temos que discutir tudo antes, porque nós queremos é a união do grupo”, analisou. O vereador disse ainda ter certeza que Dhoni não será reeleito. “Tenho certeza que ele não vai se reeleger. E quem o pai dele indicar, pode ter certeza, vai perder também”.

Lagoa Grande: Vereadores da oposição detonam Dhoni Amorim e garantem que pré-candidato a prefeito será anunciado na 1ª quinzena de março

  1. Vergonha Vereadores disse:

    Esses vereadores são uns tremendos fanfarrões, se Mantena quisesses ser um vereador oposicionista já teria dado baixa na sua filiação junto ao PSB, como pensa um vereador socialista disputar uma eleição contra atual gestão PSB quem vai homologar a candidatura dele? Como ele participará da conversão?

  2. OLHO VIVO disse:

    CONCORDO PLENAMENTE. AGORA QUEREM SER BONZINHOS PASSARAM AVIDA TODA COMENDO NO PRATO DOS AMORIM, PRINCIPALMENTE ESSE DOTOR AGORA VEM COM ESSA. UM SINAL CLARO QUE ELES NÃO SE IMPORTAM COM O POVO FOI A APROVAÇÃO DO ESTATUTO DOS SERVIDORES ONTEM NÃO LERAM NADA E SE DERAM BEM PARA APROVAR, QUEREM AGORA UMA BOQUINHA MAIOR COM ESSA HISTÓRIA DE SAIR CANDIDATURA DA OPOSIÇÃO, ESSE MANTENA ´´E] ESSE ITALO UM VEREADOR QUASE NADA E ESSE DOTOR UM ESPERTALHÃO . O POVO DEVE DIZER UM NÃO A ESSES POLÍTICOS INESPRESSIVOS, DOTOR SÓ NÃO CHAMAVA DE SANTO OS GARZIERAS AGORA VEM COM ESSA DE ESTÁ JUNTOS COM OS GARZIERAS. VEM AI UM NOME FORTE PRA MUDAR QUE É O DE VILMAR, SÓ QUE ESSES VEREADORES AI QUEREM É DIN DIN. O POVO ESTÁ DE OLHO NELES.

  3. Rinaldo disse:

    Todos três fracos, não faz medo a ninguém, só querem um espaço para colocar a boquinha na vaca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários