Vereadores de situação em Juazeiro rebatem discurso de Medeiros sobre projeto de Isenção Fiscal para lojistas do Juá Garden e ameaçam acionar Conselho de Ética

por Carlos Britto // 29 de março de 2016 às 08:00

A sessão de ontem (28) na Casa Aprígio Duarte Filho esquentou, após o vereador José Carlos Medeiros (PSDB) dizer que o grupo de oposição na Casa não votou a favor do projeto de Isenção Fiscal para lojistas do Juá Garden Shopping porque a prefeitura não teria divulgado a lista com os nomes dos beneficiários, e que agora, após a inauguração do centro de compras, ele viu que os empresários são “apadrinhados do prefeito”. Medeiros também disse que muitos políticos têm lojas no empreendimento.

Em resposta à crítica de Medeiros, os vereadores da situação desabafaram. Mitonho Vargas (PT) disse que, ao aprovar isenções fiscais para empreendedores que se instalaram no shopping, participou efetivamente na vinda de um centro de compras “que poucas cidades no mundo possuem”.

Já Agnaldo Meira (PCdoB), em aparte destacou a geração de empregos e as “50 mil pessoas que estiveram na inauguração”: “A Câmara participou e precisamos batalhar e convencer mais vereadores a batalhar pelo desenvolvimento de Juazeiro”, disse, numa crítica aos que votaram contra os incentivos.

O Vereador Tiano Félix (PT), foi ao ponto crucial, em resposta às críticas de discurso de Medeiros,  que políticos têm empresas instaladas no shopping: “Ser político não é profissão. Há vereadores que tem empreendimento fora do shopping, mas tem empreendimento em Juazeiro! Então parabenizar o juazeirense que investiu e acreditou independente de ser político, de ser vereador ou secretário”.

Conselho de Ética

Irritado com as críticas sobre a aprovação das isenções, Tiano estendeu seu aparte para uma cobrança à Presidência da Casa: “A Comissão de ética tem de funcionar. E tem de funcionar inclusive para vereador que vem colocar nessa Casa inverdades para jogar para a plateia. Essa Casa aqui não aprovou dedução de impostos para nenhuma empresa individual. Esta Casa aprovou dedução de impostos para prestadores de serviços ao shopping, ligadas à manutenção, construção, ligadas à segurança! Vereador que vem colocar aqui esta Casa em xeque, deve, de fato, ir para a Comissão de Ética!

Endossando a cobrança de Tiano, Anderson da Iluminação (PCdoB), líder de Isaac na Câmara, reforçou: “O Conselho de Ética tem de funcionar para estes vereadores que vem aqui fazer palanque mentiroso para a população de Juazeiro”. E encerrou: “Tenho certeza que a população de Juazeiro não vai ouvir a voz do atraso da oposição. Que Juazeiro não quer andar para trás”. (foto/arquivo divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.