Vereadores de Petrolina: Só eles não percebem o tiro no pé

por Carlos Britto // 06 de março de 2009 às 20:45

Hoje, na visita ao matadouro, a promotora Ana Rúbia me deu uma resposta emblemática para alguns e claríssima para mim.

Quando perguntei sobre prioridades a promotora me respondeu que talvez o problema não fosse esse e sim, a falta de cobrança da comunidade citando, por exemplo, os vereadores que querem aumentar a quantidade de assessores para eles e a comunidade não se mobiliza e aceita passivamente.

Não sei realmente se esse projeto vai à baila, mas acho loucura à mesa da câmara levar adiante um projeto desses com clara aversão da comunidade e de formadores de opinião como Augusto Coelho, por exemplo, que acha isso uma aberração. Amanhã pela manhã, postarei o comentário dele sobre isso. Enquanto isso, acompanhem a enquete no alto a esquerda da tela e vejam como anda a votação.

Vereadores de Petrolina: Só eles não percebem o tiro no pé

  1. Francisco disse:

    Vereador não serve para nada. É plenamente dispensável. É somente dispesa para o Município. Vejam: não apresentaram nenhum projeto. Correçõa apenas um: O do aumento de cargos e salários.

  2. CHORA NENEN disse:

    Cadê Chico Freire ? Cadê Quirino ? Cadê Paulo Cavalcante ? Cadê Miguel Amorim ? Cadê. Cadê, Cadê, Cadê, Cadê , Cadê ????????
    Cadê us zome ?
    Já ia esquecendo. Cadê Seu ZEQUINHA da COHAB MASSANGANO ?
    Vixe. e Luiz Pastor ? Num tão vendo isso ? AVELAR DO PEDRALINDA
    cadê tu ? ANGELITA DO QUATI , CADÊ ELA ? ZÉ DO BODE DO TAL QUATI 2, CADÊ ome? Vixe e tu GRAÇA DO VALE GRANDE RIO ? E PAI GIL DO LOTEAMENTO GEOVANIA ? Esses eu botaria FÉ se eleitos fossem.

  3. J. Paulo disse:

    CORREÇÃO: 01- RUDO O QUE NÃO PRESTA
    CORREÇÃO: 02 – GERA EMPREGO E RENDA

  4. J. Paulo disse:

    A DRA. TEM QUE SE MANIFESTAR SOBRE A CONSTITUICIONALIDADE E LEGALIDADE, O RESTO QUEM JULGARAR SERÁ O POVO NAS URNAS.

    A COMPETENCIA PARA JULGAR SE É MORAL OU IMORAL SÓ QUEM TEM É O POVO NAS URNAS.

  5. J. Paulo disse:

    QUEM SABE DIZER QUANTO GANHO UM FUNCIONARIO DO MINISTERIO PUBLICO, COM CERTEZA ATÉ O MAIS SIMPLES FUNCIONARIO GANHA MAIS DO QUE QUALQUER VEREADOR, E NINGUEM FALA, QUANTO GANHA UM PROMOTOR, NINGUEM FALA.

    O RESTO É HIPOCRISIA.

    NUNCA VIR NENHUM POBRE EM FRENTE DA CASA DE UM PROMOTOR OU ASSEMELHADO PEDIDO ALGUMA AJUDA.

    AGORA VÁ NA CASA DE QUALQUER UM VEREADOR

  6. J. Paulo disse:

    AGORA AQUI TEM CENSURA???

  7. J. Paulo disse:

    O INTERESSANTE DA DRA. ANA RUBIA QUE QUER SER A PALADINA DA VERDADE, AINDA NÃO SE MANIFESTOU SOBRE AS CONDIÇÕES DE CALAMIDADE QUE TRABALHAM OS GARIS DA VENANCIO, EM CONDIÇÕES MISERAVEIS MISTURADOS A TUDO O QUE NÃO PRESTA, MAS NINGUEM FALA NADA, PORQUE SERÁ, COM A PALAVRA A DOUTORA ANA RUBIA, OU SERÁ QUE OS PORCOS DO MATADOURO É MAIS IMPORTANTE QUE OS GARIS QUE MANTEM ESSA CIDADE LIMPA.

  8. J. Paulo disse:

    O INTERESSANTE É QUE QUANDO TEM ALGUM FATO QUE POSSA DE ALGUMA MANEIRA ATINGIR FBC OU ODACY, TODO MUNDO FALO, GRITA, FAZ TUDO PARA TODO VER E OUVIR, MAS QUANDO É ALGUMA MAZELA EXCLUSIVA DE DR. VERDE, TODO MUNDO É SILENCIO TOTAL.

  9. J. Paulo disse:

    DR. AUGUSTO DEVERIA TER PARTICIPADO COMO CANDIDATO EM PELO MENOS UMA DAS DIVERSAS ELEIÇÕES QUE JÁ TEVE APOS O MESMO TER SAIDO DA PREFEITURA, POIS SENÃO FICA ESQUECIDO, OU MELHOR HOJE ELE É MAS CONHECIDO POR SER PROMOTOR DO FORRO NO BECO DO QUE TER SIDO PREFEITO

  10. Francisco Antonio Ramos disse:

    Notícias como essa, despertam um sentimento de raiva e desprezo nas pessoas sensatas e honestas. Sentimento parecido com o sentido quando se vê notícias de estupro.
    VEREADOR NÃO SERVE PRA NADA MESMO!

  11. verde de raiva disse:

    Essa promotora tem que respeitar os poderes já que os mesmos são independentes e harmonicos, por que os Juizes e promotores tem vencimentos bem a quem dos valores de um vereador e seus assessores. A câmara tem pleno poder para deliberar sobre o aumento dos seus cargos

  12. ATENTO disse:

    Antes de se emitir algum comentário, dá uma opinião, é necessário que se tenha conhecimento de causa, para não falar o que não deve. Muita gente ouve o galo cantar e não sabe onde. Não acredito que os vereadores estejam dando um tiro no pé. Tem recurso, há necessidade de aumentar o salario dos funcionários (e não dos vereadores), e há a necessidade de aumentar o número de assessores, então, por que não fazê-los? Caso a pec dos vereadores tivesse sido aprovada como foi votada na câmara, esta situação não existiria. Vamos falar, comentar, opinar, mas sem se deixar levar pela emoção ou influenciado por A ou B.

  13. Tim Tom disse:

    ôxente homi, num é que mermo. Ontonce vamo fechar a câmara de Vereadores e mandar os pobes e pedir as coisas na casa da Dr. Ana rubra? Ela vai ficar rubra de raiva. Este J. Paulo inspira cada idéia!…

  14. Elaine Graziela disse:

    Realmente, a Dra Ana Rubia deveria se preocupar com as atividades dela, ela só aparece quando o assuntro dá “Midia, Ibope” Pq ela náo aciona os seus colegas Promotores para coibirem as menores se prostituindo na porta da casa deles…Pq nao fala dos Marajás que existem no poder judiciario..sabe pq…Pq eles se acham INTOCÁVEIS…nao tem o povo pr cobrar…se O ministerio Publico (se fosse publico de verdade) veriamos quanta coisa “CABELUDA” viriamos…

  15. ATENTO disse:

    Carlos Britto foi assessor do ex-prefeito de Petrolina e sabe muito bem que os funcionários da Câmara estão ha mais de três anos sem reajuste salarial. Quando o blogueiro se postou contra isto ou pediu a opinião de promotor publico sobre o assunto? Tiro no pé é ficar influenciando a opinião pública contra algo que não conhece direito.

  16. Rosivaldo Araquam disse:

    Era bom que Osama Bin Ladem soltasse uma bomba nessa câmara de vereadores, não tá prestando pra nada mesmo, só querem torrar o dinheiro público, por que ao invés de contratar novos funcionários não contratam meninos do Petrape ou meninas do Semam para atuarem como estagiários, sairia mais barato e daria oportunidade de inclusão social para esses jovens , irmã Dourado agradeceria de coração.

  17. Marcos Araujo disse:

    Oxente, o marido dela naum foi secretário?
    chora nenem faltou perguntar, kd marcelo kankaun, puxa saco dos demos?

  18. Bla Bla bla disse:

    Concordo com o Atento. É certo que a maioria dos vereadores faz nada ou quase nada, mas há quem trabalhe lá. Senão a imprensa não estaria lá toda sessão pra ver o que fazem os vereadores…
    E no dia a dia quem trabalha precisa de funcionário. E precisam ser bem remunerados, por que não? Há dinheiro para isto porque o repasse legítimo garante. Agora, como existem os assessores que não trabalham, os fantasmas, cabe ao blog, a imprensa ou o MP investigar e denunciar. Vamos lá, cumpram o seu papel e mostrem os demandos, com nome aos bois.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *