Vereadores de Petrolina podem aprovar projeto que beneficia médicos

por Carlos Britto // 13 de junho de 2009 às 10:45

julio-lossio5Em clima de muita expectativa, o prefeito de Petrolina Júlio Lóssio espera ver aprovado logo – de preferência na próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores, segunda-feira (15) – o Projeto de Lei referente à gratificação dos médicos plantonistas, remuneração dos médicos diaristas, vencimentos dos médicos integrantes do PSF, entre outros benefícios da categoria.

A proposta, enviada ontem (12) à Casa Plínio Amorim, tem caráter de urgência urgentíssima.

Se aprovado, o projeto assegura aos médicos contratados em caráter temporário o direito à percepção do 13º salário, bem como do gozo de férias remuneradas. Caso vire lei, a mesma entra em vigor na data da sua publicação, produzindo seus efeitos financeiros retroativos a 1 ° de junho deste ano.

 Com informações da Secom/PMP

Vereadores de Petrolina podem aprovar projeto que beneficia médicos

  1. Marivaldo disse:

    Agora sim, melhorando os bolsos dos médicos possa ser que melhorem o atendimento do povão que necessitam dos mesmos e que não podem pagar planos de saúde e particulares.
    E outra coisa: Médicos exigindo direitos trabalhistas, têm que serem regidos por Leis Trabalhista e suas posses por concursos públicos.
    Estamos aguardando também as dez policlínicas e mais médicos para as mesmas.

  2. Nunes disse:

    Não tenho duvida que a precupação do médico não é com os pacientes que estão sendo mal atendidos nos hospitais publicos de Petrolina, mais sim com seus vencimentos essa classe é muito messenaria ainda bem que o Prefeito tambem é medico conhece muito bem essa classe, agora a populãção fique de olho após a aumento dos plantões na deverá haver mais filas nos hospitais publicos de Petrolina Aguardamos………..

  3. Juju carabina disse:

    O pessoal que veio de SSA quer trabalhar “painho”, mas quer o 13° salário pra poder compra o caruru no final do ano…

  4. Sou mais Fundação Saúde disse:

    Médico tem que ser regido pela CLT. Concurso público significa maior estabilidade… significa enrolação. Viva a Fundação Saúde.

  5. walter disse:

    não importa de onde veio o médico o importante é que o prefeito tá preocupado com o povo.esse é o prefeito é honesto e preparado,abraços

  6. Xiiii parece que quarta-feira tem um novo capítulo desta novela… Trata-se da data de vencimento do contrato dos clínicos do Hospital de Traumas.
    Vamos esperar para ver no que “vai dar”.
    aluilce@spfc.com.br

  7. Revoltadacomjuliolossio disse:

    SÓ PARA OS MÉDICOS CONTRATADOS????

    E AS OUTRAS CLASSES CONTRATADAS? NÃO TERÃO DIREITO?

    QUE ESPECIE DE PREFEITO É VC?

    SERÁ QUE SÓ OS MÉDICOS TE ELEGERAM?

    TODOS OS TRABALHADORES, INDEPENDENTEMENTE DE SEREM MÉDICOS, PROFESSORES, ENFERMEIROS…..TODOS TEM DIREITO AO 13º SALÁRIO E FÉRIAS ….MAS A CABEÇA PEQUENA DESTE HOMEM QUE ELEGEMOS NÃO RESPEITA ISSO.

  8. Paulo disse:

    O prefeito tem uma responsabilidade no que faz, tem que haver um concenso, os médicos tem que ter mais um pouco de sensibilidade e responsabilidade, até porque fizeram um juramento.
    Espero que a população tenha uma atenção melhor, assim como o prefeito está dando a eles, afim de solucionar o problema.

    Parabéns Prefeito.
    Acreditamos na Nova Petrolina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *