Vereadores de Petrolina e reitor da Univasf discutem detalhes sobre doação do HUT, mas não querem nem ouvir falar na Save

por Carlos Britto // 28 de janeiro de 2013 às 17:29

Camara1_600x450camara2_600x450As informações divulgadas pelo Blog na manhã de hoje (28) sobre as várias questões – ainda em aberto – envolvendo a doação do Hospital de Urgências e Traumas (HUT) já começaram a dar resultados.

Numa reunião realizada ainda nesta segunda-feira, o presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina, Osório Siqueira (PSB) tratou do assunto com o reitor da Univasf, Julianeli Tolentino, da qual também fizeram parte uma equipe técnica da instituição e alguns vereadores.

O líder de oposição, Ronaldo Cancão (PSL), por exemplo, chegou a utilizar as informações postadas pelo Blog para cobrar do reitor esclarecimentos sobre os detalhes do projeto da doação, o qual será votado no retorno dos trabalhos do Legislativo, em fevereiro.

Uma coisa é certa: os representantes da Casa Plínio Amorim até estão dispostos a aprovar a doação do HUT à Univasf, mas com a Fundação Vale do São Francisco (Save) envolvida no projeto dificilmente haverá consenso na Câmara.

Além de Osório e Cancão, os vereadores Edilsão (PSL), Ronaldo Silva (DEM), Zé Batista da Gama (PDT), Ailton Guimarães (PMDB), Paraíba (PMDB), Major Enfermeiro (PRTB), Maria Elena (PSB), Ibamar Fernandes (PRTB), Manoel da Acosap (PHS), Pérsio Antunes (PMDB) e Adalberto Filho (PSL). Já Geraldo da Acerola e Cristina Costa (ambos do PT) foram representados pelos seus assessores.

Vereadores de Petrolina e reitor da Univasf discutem detalhes sobre doação do HUT, mas não querem nem ouvir falar na Save

  1. Josemar disse:

    .Estamos de olho! Se aprovar vamos fazer um grande manifesto contra essa imoralidade. Já estar na hora Petrolina de mostramos nossa força.

    1. Joaquim da Silva Rabelo disse:

      me expliquem outra coisa: todo mundo metia o pau no Hospital de Traumas, dizendo que era pessimamente administrado!!!

      agora não querem que uma entidade Federal administre, porque?!?
      é só pra ser “do contra” é?!?

  2. Marta disse:

    Para postar um comentário, aprenda a conjugar verbo estar. JÁ ESTÁ NA HORA …..

    1. Josemar disse:

      Esse comentario te encomodou professora Marta..Aproveita e faz uma correçao ao teu prefeito,pra ver se ele nao erra mais. Porque sua correçao nao serve para mim, ou sera para eu?

    2. Josemar disse:

      Esse comentario te encomodou professora Marta..Aproveita e faz uma correçao ao teu ,pra ver se ele nao erra mais. Porque sua correçao nao serve para mim, ou sera para eu?

  3. pedro galesi disse:

    E o Conselho Universitário da Univasf? Existe?

    1. professor disse:

      existe, mas é manobrado pelo pluralismo que toma conta daquela instituição… mas parece que o ex chefe de gabinete (prof do curso de educação física) é quem manda… seria ele o reitor?

  4. Gargamel disse:

    A imoralidade que se tornou a saúde em Petrolina está longe de terminar. Essa investigação mostra somente a ponta do iceberg.

  5. lucia santos disse:

    VERIADORES MOSTRE SUAS FORÇAS NÃO DEIXE ESTA EMPRESA SAVE ASSUMIR.SE É PRA MELHORAR QUE SEJA A UNIVASF.ESTAMOS CONTANDO COM VCS

  6. De olho disse:

    UNIVASF COM EMPRESA BRASILEIRA DE SERVIÇOS HOSPITALARES (EBSERH) SIM! SAVE NÃO

  7. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    QUEM ACREDITA QUE ESSE PROJETO SERÁ REPROVADO PELOS VEREADORES,PORQUE A OPOSIÇÃO SÓ TEM 8,E OS OUTROS JÁ ESTÃO DIZENDO SIM ESTAMOS JUNTOS COM O CHEFE,TIREM SUAS CONCLUSÕES PELA VOTAÇÃO PARA PRESIDENTE DA CÂMARA,A OPOSIÇÃO SÓ OBTEVE OITO VOTOS E OS QUE VOTARAM COM O CHEFE,AGORA ESTÁ NA HORA DE DIZER AO CHEFE SIM ESTAMOS JUNTOS.PORQUE NA GESTÃO PASSADA TUDO PASSOU E O POVO NADA PODE FAZER,E AGORA VAI PASSAR POR INTERESSE,NÃO DO POVO.

  8. Amaral disse:

    Sinceramente, o HUT em época nenhuma de sua gestão deveria sequer ter passado na mão da prefeitura, é a maior emergencia do interior do nordeste, assim como o HDM, é um absurdo um municipio banque as despezas, nem Recife tem um grande hospital municipal. o HUT deveria pertencer ao governo federal desde sua inauguração

  9. pedro caldas disse:

    Senhores Vereadores;

    O que espero como liderança de bairro é que sejamos convocados para em audiencia pública se discuta o que é melhor para as nossas comunidades. O que sei senhores vereadores é que no Conselho Municipal de Saude nada foi discutido.
    O prédio do HTU é um patrimonio nosso e não deve ser doado pasra a UNIVASF sem que se discuta com a sociedade…

  10. Joaquim da Silva Rabelo disse:

    não entendo porque tanta resistência? ninguém ta querendo tirar o hospital de Petrolina, ele vai continua lá no mesmo lugar!!! a diferença que quem vai administrar e arcar com os custos é uma entidade federal, que terá muito mais recursos que o Município!!

    além de ser melhor pro Hospital(já que vai ter mais recursos), vai ser melhor pro Município, que vai poder pegar o dinheiro que gastava no Traumas e gastar em outros pontos da saúde!!!

    1. Marta disse:

      Até que enfim alguém com bom senso. Vamos deixar de hipocrisia, qual o problema de doar o prédio do HUT para ser realmente um Hospital Universitário? Precisamos pensar que além da verba do Ministerio da Saúde também vai vir verba do Ministério da Educação. O que vai adiantar ter um hospital que não funcione, só por um orgulho besta de alguns em ter “um hospital de Petrolina’? O HUT não vai sair daqui, muito pelo contrário ele vai servir ao nosso povo com muito mais eficiência!

  11. Kika disse:

    Olha Petrolina está perdida 4 anos de pão e circo mesmo! Esses vereadores vergonha!!!!!!!!!!!!!

  12. EU disse:

    É UM ABSURDO O QUE VEM ACONTECENDO COM A SAÚDE DE PETROLINA DESDE 2009, QDO ESSE ASSUMIU..
    HOJE EU ME ENVERGONHO EM DIZER QUE MORO EM PETROLINA!

  13. ZEZE disse:

    SE ESSA VERGONHA FOR APROVADA, OS PETROLINENSES DEVEM FAZER UM MANIFESTO PELAS RUAS DA CIDADE.
    SAVE NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…