Vereadores batem-boca após moção de aplausos a juiz Sérgio Moro ser reprovada na Casa Aprígio Duarte Filho

5

bate-boca câmara juazeiroA reprovação de uma moção de aplausos ao juiz Sérgio Moro (que está conduzindo os julgamentos da Operação Lava-Jato), apresentada à Câmara de Vereadores de Juazeiro (BA) pelo vereador Nalvinho (PTdoB), causou polêmica na sessão plenária desta segunda-feira (31/08). Os oposicionistas foram surpreendidos pela forma da votação – não habitual, gerando revolta por parte dos vereadores da bancada -, já que o gesto comum é permanecer sentado ao aprovar.

O presidente em exercício Tiano Félix (PT) conduziu a votação solicitando que quem aprovasse ficasse de pé, exatamente o oposto do método utilizado comumente. Os vereadores José Carlos Medeiros (PV) e Nalvinho iniciaram discussão com a Mesa Diretora, afirmando que na votação deveria ser usado o mesmo método aplicado às outras votações. “Eu peço respeito aos parlamentares, respeito à sociedade, à imprensa. Isso foi no mínimo imoral e vergonhoso. Não faça dessa Casa um circo, que aqui não tem palhaço”, explodiu Medeiros, apontando o vereador Tiano Félix.

O presidente em exercício explicou que a votação foi legítima e que os vereadores de oposição não estavam atentos. O vereador Nalvinho discordou. “Não estamos aqui falando sobre sigla do PT, e sim dos ladrões da Lava-Jato”. E completou :“não queira botar manobra nesta Casa, pois eu vou levar à Polícia Federal”.

Tiano afirmou ter consultado o setor jurídico da Casa. “Houve a votação e está referendada, a oposição não percebeu a votação e não conduziu o processo de forma correta”, declarou, encerrando a sessão em seguida. O presidente em exercício afirmou que vai entrar com processo por falta de decoro parlamentar do vereador Medeiros que, na sua avaliação, teria desrespeitado a Mesa Diretora. (foto/divulgação)

5 COMENTÁRIOS

  1. Esses vereadores que reprovaram a moção de aplausos ao Juiz Sérgio Moro vão na contra-mão do que as pessoas de bem deste país pensam. Atitude deplorável, mas partindo do PT…

  2. Não vejo razão para celeumas. O Juiz Moro está cumprindo com o seu papel. Aliás é muito bem pago para fazer o trabalho dele. Não é favor e nem gentileza da parte dele. Então, para quê moção de aplausos?

  3. Porque, MARIA, ele merece o reconhecimento do povo de Juazeiro, que como todo o Brasil, quer os corruPTos na cadeia.
    E como hoje, no país, está difícil achar GENTE HONESTA, esta coragem tem que ser reconhecida, sim!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome