Câmara de Juazeiro aprova projetos para combater crise hídrica da região

por Carlos Britto // 19 de maio de 2015 às 15:30

audiência juazeiro

audiência juazeiro2A Câmara de Vereadores de Juazeiro realizou na noite de ontem (18) uma audiência pública para discutir a crise hídrica. O evento reuniu órgãos públicos, entidades não governamentais, associações e comitês ligados à distribuição e preservação da água e meio ambiente.

Durante a audiência os vereadores da Casa Aprígio Duarte Filho votaram e aprovaram três propostas: a assinatura do Pacto Pela Água, a elaboração de um Plano Municipal de Recursos Hídricos (onde seriam pontuadas ações para os próximos anos na manutenção do recurso) e a formação de um Comitê Gestor de Recursos Hídricos composto por representantes de todas as organizações sociais para fiscalizar e apoiar a implantação das duas primeiras propostas.

De autoria do deputado estadual Crisóstomo Lima, o “Zó” (PCdoB), o Pacto pela Água será uma grande campanha pelo uso consciente iniciada em Juazeiro – de acordo com o parlamentar – envolvendo os órgãos de proteção e gestão da água.

Juazeiro tem que sair daqui dando exemplo de como devemos usar a água. Esse documento do Pacto pela Água será uma campanha entre SAAE, Codevasf, ASA, IRPAA, Sindicato dos Trabalhadores Rurais que também cuida do semiárido e a Câmara faria esse encaminhamento”, explicou o deputado. (fotos/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *