Vereadores da bancada do PT na Casa Plínio Amorim abstêm-se de votar moção de aplausos a São João de Petrolina

4

Os festejos juninos deste ano em Petrolina receberam uma moção de aplausos apresentada pela governista Maria Elena (PRTB), na sessão plenária desta terça-feira (26) na Casa Plínio Amorim. O requerimento 140/18 da vereadora foi aprovado pela maioria, mas os dois integrantes da bancada do PT na Casa – Cristina Costa e Professor Gilmar Santos – optaram por se abster de votar a moção.

Tanto Cristina quanto Gilmar até reconheceram a boa organização do evento este ano, mas ressaltaram que o São João promovido pela prefeitura atendeu muito mais a interesses de empresários de fora da cidade do que a população.

Os vereadores também argumentaram que a programação oficial dos festejos, realizada no Pátio Ana das Carrancas, não valorizou como deveria as tradições juninas, priorizando os grandes artistas nacionais.

Resposta

Líder da bancada governista, Aero Cruz (PSB) saiu em defesa da gestão, mas sem provocar polêmica. Primeiro, ele parabenizou o prefeito Miguel Coelho pelo “grande sucesso” do São João. Em seguida, o líder deixou de lado as críticas dos dois colegas de Legislativo, preferindo enaltecê-los pelo que viram em termos de melhorias na organização do evento, em relação ao ano passado.

4 COMENTÁRIOS

  1. De fato o evento foi bem organizado, e é, o que de fato deve ocorrer já que é realizado principalmente com recursos públicos, mais vale ressaltar que na noite de são joão, o único artista que de fato representa a cultura nordestina, se apresentou as 19 hrs, para pouquíssimas pessoas e somente meia hora, foi deplorável o tratamento dado ao ilustre nordestino. Enquanto isso os grandes nomes do sertanejo figuravam em plena noite de sao joão como protagonistas da festa. Sugiro que o evento mude de nome de São João do Vale para Sertanejo do Vale assim terá uma melhor identidade.

  2. São idiotas convictos.
    Não sabem separar alhos de bugalhos.
    A festa foi extraordinária; projetou mais ainda nossa cidade; gerou alegria e renda para milhares de pessoas…

  3. a estrutura fantantastica. agora a organizacao da festa pessima, primeiro os barraqueiros de fora do patio nao teve apoio em seguranca e banheiro. segundo desorganizacao total dos horarios das bandas flavio leandro tocar so meia hora e inaceitavel e muita falta de respeito com jonas esticado que alem de ter so meia hora de show tambem ainda nao deixaram nem se despedir do publico desligaram tudo. e terceiro procurar melhorar nos precos das coisas, muito caro e barraqueiros insatisfeitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome