Cristina Costa e Gilmar Santos discordam sobre comparecimento de filiados ao PED em Petrolina

por Carlos Britto // 12 de abril de 2017 às 18:05

Um número de pouco mais de 400 dos cerca de 2 mil filiados do Partido dos Trabalhadores em Petrolina marcou o processo de eleições diretas (PED) realizado no último domingo, 9, para a escolha dos novos dirigentes petistas. Numa das principais legendas estruturadas na maior cidade do Sertão, com sede e diretório formado e atuante e que tradicionalmente em momentos de debates e definições da sigla, os filiados costumavam estar presentes em número significativo. O pouco comparecimento na votação de domingo na chapa Reginaldo Paes e Patrick Campos para presidente e vice, respectivamente, gerou discrepância diante do histórico aguerrido que o PT possui em Petrolina.

Os detentores de mandados do partido na Câmara Municipal, vereadores Cristina Costa e Professor Gilmar Santos, avaliaram as eleições e o fato de ausência de filiados ao PED no município. E houve discordâncias. Cristina achou o número de votantes dentro do que esperava o Diretório Municipal.

“Foi um número esperado dentro da proposta, da unidade da chapa única formada por Reginaldo e Patrick. Agora é preparar o partido para o próximo ano e levar os delegados para os congressos estadual e nacional do partido, para colocar nossa posição diante de um quadro difícil, mas que dentro de um processo de unidade, chegaremos mais fortes”, avaliou a vereadora que é presidente do partido na cidade atualmente.

Já Gilmar avaliou que foi um reflexo do afastamento da sigla da base, nos últimos anos. Ele frisa que uma autocrítica do partido é necessária e se apresenta mais forte em momentos como esses do PED. O vereador argumenta que já é hora do PT retomar a formação da base, organizar plenárias, congressos, cursos de formação, chamar os filiados de volta, para perto.

Diante de tantas críticas que estamos sofrendo, sabemos que esse processo de retomada da militância vai demorar, mas é necessária dentro da proposta do PT assumir, ter de volta aqueles militantes da base, que se distanciaram, e isso tem se mostrado. Estamos trabalhando para retomar essa tradição, e a unidade na chapa proposta para o PED foi uma iniciativa importante para iniciar esse processo”, concluiu Gilmar.

Cristina Costa e Gilmar Santos discordam sobre comparecimento de filiados ao PED em Petrolina

  1. Osmar disse:

    O PT ta na cadeia. Reginaldo sai da gerência Embrapa

  2. Marcelo G Folho disse:

    A pratica e a moral do PT estão sendo reveladas pela Odebrecht e pela Lava Jato. Em Petrolina, o Reginaldo Paes (presidente do PT) não abri mão de receber quase 10 mil reais mensais de comissão na Embrapa, do governo que voces intitulam de golpista.Dizem que foi colocado na gerencia por indicação do Humberto Costa Essa é a moral e a pratica petista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários