Vereadores consideram ilegal vínculo da Armupe com empresa Águas de Petrolina e reprovam projeto enviado por Lóssio

por Carlos Britto // 15 de setembro de 2011 às 17:50

O prefeito Júlio Lóssio (PMDB) não terá outra opção que não mandar um novo projeto de lei à Casa Plínio Amorim recriando a empresa Águas de Petrolina. Por decisão da maioria ampla dos vereadores – 11 votos a zero – o parecer da Comissão de Redação e Justiça vetando um item do projeto foi aprovado pelos vereadores na sessão desta quinta (15).

O item em questão dizia respeito ao fato de que a Agência Reguladora do Município de Petrolina (Armupe) ficaria vinculada à Águas de Petrolina. “Seria como deixar a raposa cuidando do galinheiro”, disse a presidente da Casa, vereadora Maria Elena.

Depois de uma profunda análise sobre o projeto, a assessoria jurídica do Legislativo Municipal concluiu, de fato, que o item é ilegal. Dessa forma, os vereadores decidiram acatar o parecer.

Detalhe: o parecer da Comissão de Redação e Justiça não estava incluído na pauta de votação de hoje.

Vereadores consideram ilegal vínculo da Armupe com empresa Águas de Petrolina e reprovam projeto enviado por Lóssio

  1. popo disse:

    Prefeito Julio lossio o senhor precisa fazer uma visita ao Bairro Jard.Maravilha em especial a Associaçao dos moradores pra o senhor ver de perto como se encontra a Rua:Jose Carlos Braga,Cheia de buracos e esgoto a ceu aberto parece que nao temos saneamento basico aki….. UMA VERGONHA O BAIRRO JARD.MARAVILHA SEM PODER PUBLICO AKI………..

  2. popo disse:

    Prefeito Julio Lossio o senhor como gestor publico o senhor tem a obrigaçao em fazer a sua parte que e fazer todos os reparos que se encontra a Rua:Jose Carlos Braga, Que e tapar todos os buracos desta rua citada……. O SR.VEIO AKI PEDIR VOTOS PRA FAZER VALER A SUA GESTAO COMO PODER PUBLICO P?O POVO DESSA COMUNIDADE………. UMA VERGONHA O BAIRRO JARD.MARAVILHA………

  3. Estado do São Francisco disse:

    Hehehe, essa câmara municipal virou um palanque político.

  4. Amaral disse:

    Um vereador agora tem o poder de declarar uma coisa ilegal agora? santa palhaçada!!!

  5. Edivaldo de Souza disse:

    Águas de Petrolina,poderia está funcionando a todo vapor se Fernando Bezerra Coelho estivesse colocado em prática,porque Fernando quando faz faz bem feito.

  6. Edna disse:

    Essas duas empresas foram criadas pelo então prefeito Fernando Bezerra Coelho, que prometeu que a COMPESA voltaria para o município e era apoiado por toda essa …que se dizem vereadores e hoje não querem mais municipalizar a empresa. Que será que mudou de lá para cá? Será se eles acham lindo a precariedade dos serviços prestados pela COMPESA? Espero não ter que olhar para cara desses paus mandados que estão na câmara para aprovar apenas os projetos do seu interesse.
    Agora publique Carlos!

  7. Eildo Coelho disse:

    Se o vinculo da Armup é ilegal, podemos dizer que o tratamento do Governo do Estado e seus suditos a Petrolina em relação a COMPESA, é extremamente desqualificavel e desrespeitoso.

    Ou não é?

  8. SOBREVIVENDO disse:

    Quem teve acesso ao projeto, viu que, além da ilegalidade aludida, há umas cláusulas de deixar os menos favorecidos e os funcionários da Compesa em Petrolina tremendo de medo.

    Vale salientar que o problema da COMPESA, ao nível de estado e não só de Petrolina, é de gestão. Enquanto não se combater a má gestão, os serviços não poderão ser bem realizados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários