Vereadora Suzana Ramos critica a saúde de Juazeiro

por Carlos Britto // 01 de abril de 2009 às 14:00

A vereadora Suzana Ramos (PTdoB),  que compõe a base governista municipal, usou a tribuna na sessão da câmara na terça-feira (31/03) para  criticar a saúde de Juazeiro.

Suzana alegou que nos últimos dias perdeu três pessoas próximas por falta de atendimento médico adequado nos hospitais da cidade. “O que me traz aqui hoje é o problema da saúde na cidade. A situação é que nós não temos UTI e as pessoas estão morrendo, e  não é  porque chegou o dia e sim por falta de atendimento.  Você vê as pessoas morrendo e fica impotente sem poder fazer nada”, desabafou.

A vereadora alegou que a PROMATRE é a única instituição que atualmente disponibiliza os leitos e que não tem condições de atender toda demanda de pacientes.

No seu discurso Suzana chamou atenção do poder municipal para realizar um movimento e solucionar a situação.

Bom seria se os lideres municipais se manifestassem quando os cidadãos comuns também sofressem, o que acontece diariamente, e não apenas quando acontecesse com os seus conhecidos e amigos.

Vereadora Suzana Ramos critica a saúde de Juazeiro

  1. Mais desconfiado ainda disse:

    Por que a vereadora não cita os nomes dos hospitais em q as pessoas q ela relata tiveram péssimo atendimento, tendo indo a óbito?
    Com a reabertura do Hospital Regional, terão vários leitos de UTI. Resta saber se a região terá intensivistas para trabalhar no Hospital ou se fará como a PRO MATRE que coloca clínico geral, infectologista, etc.,muitas vezes de sobre-aviso, para dar plantão na UTI deles. Não basta colocar uma UTI, tem q prestar um bom e adequado atendimento.

  2. renato disse:

    INFELIZMENTE A SAÚDE DE JUAZEIRO É REALIZADA EM PETROLINA, ISSO NÃO É DE AGORA, É FRUTO DE GESTÕES ANTERIORES QUE NÃO TIVERAM COMPROMISSO COM O POVO JUAZEIRENSE. OS GESTORES DE JUAZEIRO SÓ INVESTEM ( E MAL) NA ATENÇÃO BÁSICA, NA HORA DE UMA URGÊNCIA NÃO TEM AONDE RECORRER, POIS NO SEMEC E SANTA CASA NUNCA HÁ MÉDICO DE PLANTÃO E NA PRÓ-MATRE ENCONTRAMOS UMA GRANDE DEMANDA DE PACIENTES QUE SÃO ORIUNDOS DE VÁRIAS CIDADES CIRCUNVIZINHAS FAZENDO COM QUE O ATENDIMENTO DEIXE MUITO A DESEJAR, RAZÃO DE MUITOS PACIENTES IREM A ÓBITO NÃO POR FALTA DE ATENDIMENTO, MAS DE UM ATENDIMENTO PRECÁRIO, ONDE SÓ UM MÉDICO TEM QUE ATENDER VÁRIAS URGÊNCIAS AO MESMO TEMPO, NÃO PODENDO O MESMO BANCAR O HERÓI POR MUITO TEMPO. NÃO ADIANTA TERMOS MAIS LEITOS DE UTI, SE NÃO TEMOS MÉDICOS CAPACITADOS PARA TRABALHAR, O QUE VEMOS NA PRÓ-MATRE SÃO CLÍNICOS QUE TÊM POUCA EXPERIÊNCIA COM DOENTES GRAVES E GRAVÍSSIMOS, RESTANDO PORTANDO TER UM BOM ANJO DA GUARDA POR PERTO.

  3. Ligia disse:

    Pelo visto, chegaremos em 2010 e a culpa continuará sendo das “gestões anteriores”. A verdade é que já são 3 meses e este governo da mudança não disse para que veio….E tem mais, falar de gestões anteriores quando o assunto é saúde é até covardia: a saúde em Juazeiro nunca foi tão boa, com tanta qualidade quanto na Administração Joseph Bandeira. Particularmente, eu até achava aquela secretária Angela Carneiro um tanto pernóstica, mas que era competente isso era!!!
    Joseph Bandeira deu show em saúde, assistência social e cultura!!!!!!

  4. Pedro Militão Filho disse:

    Como lider do comunitário e morador do bairro João 23, tenho levantado por diversas vezes, denuncias por falta de médicos nos postos de saúde da cidade, peço as comunidades que estão na mesma situação do nosso bairro, para que possamos fazer, uma grande caminhada de protesto, telefone para contato é 74-8109-7506 .

    “Saúde é um direito do cidadão , e um dever do Estado, como em juazeiro a saude é municipalizada, ela é obrigação do municipio”.

    Vamos Levantar Esta Bandeira, contra está administração do caos na saúde.

    Pedro Militão Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *