Vereadora solicita à EPTTC redutores de velocidade em pontos de grande tráfego em Petrolina

por Carlos Britto // 11 de setembro de 2011 às 10:12

Uma indicação da vereadora Anatélia Porto (PSL) à Mesa Diretora da Casa Plínio Amorim solicita à prefeitura municipal – por meio da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) – a implantação de redutores de velocidade no cruzamento da Avenida Cardoso de Sá com a Estrada de Pedrinhas e a Rua da Imperatriz, na zona leste da cidade.

Segundo Anatélia, os comunitários reclamam da alta velocidade dos motoristas que transitam pelo trecho. E naquela área não é raro haver acidentes.

A vereadora já pediu o mesmo para o cruzamento da Avenida Francisco Coelho, no José e Maria, com a Rua 01, no Santa Luzia (na zona norte), e também no cruzamento entre a Avenida Paraíba com a São Francisco, no bairro Areia Branca (zona leste). Anatélia espera ser atendida, como foi com a implantação de um semáforo entre as Ruas Justina Freire de Souza e Josemar Batista da Silva (na esquina do escritório regional da Compesa).

Vereadora solicita à EPTTC redutores de velocidade em pontos de grande tráfego em Petrolina

  1. Dos Santos disse:

    Gostaria que a nobre Vereadora incluisse tambem aquele trecho da rotatória do posto asa branca: os veiculos que vem do centro no sentido Quati e quem vem da cohab pra contornar ta muito complicado, os mototristas nao dão prioridade e ignoram totalmente a preferencial e voce fica uma eternidade aguardando sua vez. Ta dificil!

    1. petrolinajuazeiro disse:

      quem projetou aquele “X” em frente ao posto, é um artista que precisa ser esquecido pra sempre. aquilo é um perigo.

  2. Amaral disse:

    Sou completamente a favor desse redutor de velocidade, os motoristas abusam. Mas ja ta na hora do pedestre de Petrolina ter consciencia que ele não pode trafegar no asfalto, pois ali é lugar de carro, isso ja evitaria varios acidentes, ta mais que na hora dos moradores de Petrolina aprenderem a atravessar uma rua, isso é o básico pra viver num espaço urbano.

    1. petrolinajuazeiro disse:

      pra completar. experimentem trafegar pelas principais ruas dos bairros cohab massangano, rio corrente e cohab-6. já tive vontade de dirigir pela calçada, porque os pedestres só caminham pelo meio da rua.
      vereadora, por favor, aproveite pra solicitar um engenheiro de tráfego de verdade e que trabalhe pensando apenas no centro da cidade.

  3. v.r. disse:

    Solicito uma passagem de ônibus mais justa !

  4. Dreda disse:

    Implantar redutores de velocidade em pontos de grande tráfego é coisa de quem pensa pequeno. Em pontos de grande tráfego, quanto mais rápido o trânsito melhor, para evtar congestionamentos. Há que se aprofundar nos motivos dos acidentes. Tem vereador que trata Petrolina como se fosse o interior do,s interiores, prejudicando a maioria dos moradores em prol de meia dúzia de eleitores.

    1. petrolinajuazeiro disse:

      concordo.
      tem gente que acha que semáforo e “quebra-molas”, é solução pra tudo.
      aquela área e a área do makro, merece maior atenção, não de fiscais de transito, mas de um estudo mais aprofundado.

  5. Naja disse:

    Petrolina já não aguenta mais tanto quebra-molas. Daqui a pouco não se consegue mais andar na cidade. Fora que meu carro, que é novo, já tem problemas na suspensão, principalmente devido àqueles quebra-molas curto e alto, só se passa se parar o carro e colocar a 1ª marcha.

    1. Eulalio disse:

      ja ta de carro novo ne?e morrendo de medo de perder a boquinha de julio ,acertei nadja?

  6. Rodrigo Benevenuto disse:

    Redutores de velocidades só servem para derrubar motociclistas, então a melhor solução seria fiscalizações eletronicas pois os Brasileiros só aprendem quando sai dinheiro do bolso, e deveria ter uma reeducação tanto de pedestres quanto de motoristas, pois a falta de educação de ambas as partes são grandes aqui em Petrolina e rever muitas ruas no centro da cidade com aqueles estacionamentos principalmente na Av Guararapes que não deveria ter mais nenhum carro estacionado por ser um dos principais corredores do centro da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…