Vereadora Maria Elena entrega documento a secretário de Saúde de Pernambuco cobrando melhorias no HDM/Imip

0

A vereadora Maria Elena (PRTB) contabilizou bons resultados após a visita do governador Paulo Câmara (PSB) no dia de ontem (21) a Petrolina. De acordo com Elena, o secretário estadual de Saúde, André Longo, que veio na comitiva do gestor para o 4º Seminário ‘Todos por Pernambuco’, assegurou melhorias nos serviços do Hospital Dom Malan (HDM)/Imip em relação às mulheres parturientes e suas famílias.

A vereadora reuniu-se na manhã de ontem com André Longo, em audiência ocorrida na sede da 8ª Gerência Regional de Saúde (Geres), após ter solicitado essa pauta ao Palácio do Campo das Princesas. Elena entregou ao secretário, na oportunidade, um documento elaborado em conjunto com representantes de movimentos sociais na cidade, que também participaram do encontro.

Lendo o documento e vendo as fotos, todas vocês entenderão a importância desse ato, que contou com as garantias dada pelo secretário de que o documento apresentava-se  cirúrgico e coadunado com o diagnóstico feito por seus técnicos e que, portanto, alguns desses pontos carimbados no documento já eram passivos de receberem intervenções a curto e médio prazo e que estavam se organizando para atender a todos os outros”, explicou a vereadora, em suas redes sociais.

Vamos ficar na espreita dessas melhorias começarem e se efetivar de fato e de direito, fazendo jus à tradição que o Imip construiu de ser uma unidade de saúde de referência no Estado, o que definitivamente o de Petrolina não é. Portanto, ja perdeu esse estatus há muito tempo. Ele precisa investir na estrutura física e humana dessa unidade, assim como fazer parceria com o município para ajudar na implantação da Casa de Partos, para poder conseguir soerguer esse estatus”, pontuou Elena.

Ela reforçou ainda que Longo disse, com todas as letras, que o maior compromisso da sua pasta, a partir de agora, era melhorar o atendimento à saúde da mulher  no Estado. “Ouvir isso de um secretário de Estado significa um comprometimento que nos provocou e nos animou a lhe reservar a nossa confiança de que essas promessas de melhorias se tornarão realidade”, destacou Elena.

Agradecimento

A vereadora aproveitou para agradecer às organizações de controle social que aceitaram o convite dela e subscreveram esse documento oficial: Conselho Municipal da Mulher; Movimento ‘Eu sou Mãe Eu Tenho Medo’; Movimento de Mulheres de Petrolina; Lideranças com Amor; e Câmara de Vereadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome