Vereadora Maria Elena conclama petrolinenses a se engajarem nos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher

por Carlos Britto // 30 de novembro de 2018 às 16:33

Foto: divulgação

Defensora ferrenha dos direitos das mulheres há muitos anos, a vereadora Maria Elena (PRTB) chamou atenção da comunidade de Petrolina, na sessão plenária de ontem (29), para mais um fato de relevância mundial: os 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher. O movimento, que acontece anualmente desde o ano de 1991 e teve sua primeira edição no Brasil em 2003, começou no último dia 20/11 e prossegue até 6/12.

O Dia Mundial de Combate à Violência contra Mulheres é 25 de novembro. Mas a vereadora conclamou os petrolinenses a se engajarem de corpo e alma por essa luta. Elena, que estava com um lacinho branco (símbolo da campanha), distribuiu por meio de sua assessoria o lacinho com o público presente à sessão – ideia aprovada por outra representante do sexo feminino na Casa, vereadora Cristina Costa.

Destacando que o Legislativo de Petrolina tem a tradição de abraçar causas relevantes para a sociedade, Elena pediu a todos que, ao saírem de suas casas, ponham o símbolo da campanha para não esquecerem essa luta. A preocupação da vereadora não é à toa. No Brasil, 43% das mulheres em situação de violência são agredidas diariamente; para 35% delas, as agressões são semanais, segundo informações do Centro de Atendimento à Mulher. Já o Fórum Brasileiro de Segurança Pública destaca que a cada 11 minutos uma mulher é estuprada no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários