Vereadora Cristina Costa justifica abstenção

por Carlos Britto // 03 de abril de 2009 às 14:00

Única a se abster na votação que aprovou as contas de 2006 do ex-prefeito de Petrolina, Fernando Bezerra Coelho (PSB), na sessão da última quarta (01), a vereadora Cristina Costa (PT) justificou no programa Opinião, do radialista Francisco José (Grande Rio AM) que não teve tempo de analisar o assunto porque não se encontrava na cidade.

“Eu estava fora e quando tomei conhecimento (do projeto) já era para votar. Era preciso conhecer o que eu ia aprovar ou rejeitar”, ponderou Cristina, que estava de viagem para fazer um curso de aperfeiçoamento pela Câmara Municipal.

Vereadora Cristina Costa justifica abstenção

  1. A propósito... disse:

    Não é para os vereadores estarem na Camara todos os dias de sessão? porque essa senhora que justificar o injustificavel. Se as contas foram aprovadas, certamente estavam corretas Agora a vereadora se abster para não assumir responsabilidade pelo voto contra ou a favor. Tenha santa paciência….

  2. Zepiaui disse:

    Já que perguntar não é pecado, qual será mesmo o tema do curso de aperfeiçoamento ???

    Deve ser algo tão relevante como os cursos abaixo:

    CURSO DE DICÇÃO – Vicentinho
    INFORMAÇÃO E RACIOCÍNIO LÓGICO – Carla Perez
    CONTROLE EMOCIONAL – Edmundo
    FALANDO A VERDADE – Paulo Maluf
    COMO TRABALHAR SOB PRESSÃO – Ronaldinho
    COMPORTAMENTO MORAL E ÉTICO – Eurico Miranda
    COMBATENDO A VIOLÊNCIA – Comandante do Batalhão da PM de Diadema
    COMO DIRIGIR COM SEGURANÇA – Ayrton Senna (psicografado)
    CONSTRUINDO PARA DURAR – Sérgio Naya (psicografado)
    VOANDO NA HORA CERTA – Mamonas Assassinas (psicografado)
    MANTENHA-SE EM FORMA – Fat Family
    OS SEGREDOS DO FUNDO DO MAR – Ulisses Guimarães( psicografado)
    A FIDELIDADE NO CASAMENTO – Bill Clinton
    NÃO DEIXE QUE TEU MARIDO TE TRAIA – Hilary Clinton
    COMO CONQUISTAR UMA MULHER – Maníaco do Parque

  3. ATENTO disse:

    Podemos concluir que alguma coisa está errada na distribuição das matérias a serem votadas para apreciação dos vereadores.
    A mesa diretora está enviando em cima da hora?
    Envia quando os vereadores estão ausentes e qdo retornam não têm tempo suficiente para analisar o q vai ser votado?

  4. A VERDADE! disse:

    é claro q sim!

    tudo está errado, a verdadeira vereadora q poderiamos contar na oposição, sai agora com uma dessas, ora a mesa diretora não deve enviar um projeto tão importante desse neste momento, à não ser q!
    haja algum interesse por tras disso colocando toda casa em corda bamba, e o povo com as barbas de molho, olhe bem vereadora, vc fez um tremendo papelão, antes de sair para fazer treinamento verifique logo os projetos a serem votado, foi pra isso q a senho foi eleita, e não pra viajar em horas erradas. tome muito coidado o povo não está + besta se cuida! justificar.

  5. ATENTO disse:

    Ei, Carlos Britto, não vai mudar a enquete, não? Vamos colocar aí assim: na sua opinião o atual legislativo é: otimo; bom; regular; ruim? E o executivo: otimo; bom; regular; ruim?

  6. Pascal disse:

    Não menospreze a inteligência dos outros senhora vereadora !!!! E os seus ASPONES ,segundo a senhora “INDICADOS POR PERFIL TÉCNICO ” servem para quê ?

  7. Didi da Celpe disse:

    É nisso q dar votar em gente dispreparada,tava viajando pra fazer um curso pra aprender legislar.Deveria ter feito antes e já ingressar na vida pública preparada.

  8. CARLOS disse:

    ZEPIAUI : TU MOSTRA QUE ESSES CURSOS TODOS LHE FIZERAM EFEITO…..

  9. Manoel R. Castro disse:

    Cuidado!!!, tem um grupo de senhoras que vão a todas as sessões da Camara e cuidadosamente anotam o nome de cada vereador que não comparece. Uma delas me disse que no fim do ano vão divulgar o nome de cada um deles rádios. Tamara!!!

  10. Paulo disse:

    Veradora inventa outra! você foi eleita pra trabalhar mas o que gosta mesmo é de conversa mole, lembra dos vereadores que gostavam de polêmicas? cuidado! também esta câmara………!

    Quem deve analisar é o tribunal de contas, pois estes veradores são muitos…… para analisar e aprovar ou não, afinal não tem o conhecimento para tal responsabilidade, devendo atender os anseios da sociedade, ou seja uma coisa séria, doa quem doer!

    Não misturem as coisas estamos de olho!

  11. antonio carlos souza disse:

    A vereadora mostrou que e FOGO DE PALHA, com Fernando Bezerra Coelho vereadora a Sra não pode e a Sra sabe muito bem, de que adianta cair de pau em cima de besteira e na hora de mostrar serviço, se abster ou seja pura covardia. essa e a vereadora que vai fazer oposição, com um detalhe dependendo de quem esteja do outro lado da oposição.kikikikikikikikiki

  12. Mara disse:

    Os fernandistas, que se travestiram de verde em outubro estão voltando desvairados na defesa de FBC, queria unanimidade na votação era? parabéns vereadora a senhora fez certo quem comeu e bebeu que assuma

  13. Na Crista disse:

    A omissão é o pior erro de quem deve fazer algo, é como se opor a uma obrigaçã, é o uso indevido do forum íntimo.É como, neste caso específico,votar contra como se estivesse contra o errado.
    Neste caso a discordância foi contra o certo. Se as contas foram consideradas corretas, somente uma competência superior pode identificar erro de avaliação, mostrando que o certo está errado. Pelo que se sabe a Excelentíssima vereadora não entende nem de contas domésticas, quanto mais de uma administração publica de tamanha monta. Tivesse ela o tempo suficiente para avaliar esta prestação de contas, mesmo assim todo o tempo seria pouco.
    O povo nem sempre acerta, mas em alguns casos de avaliação pelo voto tem surpreendido com muito bom senso. Este tipo de comportamento infértil de determinadas alas partidárias não tem tido apoio popular em Petrolina. O eleitor daqui tem sido sábio, em alguns casos. Deu oportunidades ao PT local e tirou quando sentiu radicalismo improdutivo deste tipo. Deu tempo para meditação, mas não disciminou o PT. Deu agora nova oportunidade, mas ninguém se engane, como se estivesse com um pé na frente e outro atrás. Se sua excelência continua seguindo a mesma linha anterioriormente praticada, não será este palavriado chavão de oposição estéril e enganadora que vai encobrir atos de quem se opõe por se opor, sem uma justificativa plausível e convincente. Lá na frente, o povo voltará a lhe dar mais um tempo para meditação.
    Uma sujestão: aproveitem o avanço da comunicação de nossos tempos. Usem o computador e a internete, ou mesmo um simples pen drive. Aonde voce vai, principalmente a trabalho, de férias não, mas trabalhando, acopanhe tudo! Assim, não existe distância que a torne totalmente ausente dos seus afazeres ordinários.
    Com todo respeito Excelência, eu não posso aceitar este tipo de omissão.

  14. Opara disse:

    Mara, abster-se é fazer o certo… ela devia era analisar.. para isso ela tem assessore… e rejeitar ou aprovar as contas… abster-se é muito feio. Não é hora de ficar em cima do muro.

  15. Tabareo disse:

    Publica a lista de funcionarios do gabinete
    Eles estavam de folga na hora da votação???????????
    Ou estavão muito atarefados com trabalhos domesticos???????
    Vejam o que estão fazendo com o dinheiro do povo que antes
    era sagrado para os petistas.

  16. Lucas Cabral disse:

    omissão – 1 Ato ou efeito de omitir. 2 Aquilo que se omitiu; falta, lacuna. 3 Preterição.
    Assim é bom, se omitir pra não ter responsabilidade. Na próxima eleição vamos lembrar disso e não se omitir.

  17. Desconfiado disse:

    Na minha opinião, a Vereadora é mesmo muito fraca, e diante de sua inércia (em não votar as contas), demonstrou claramente que só tem discurso demagógico, que se esgotou durante a sua campanha.
    Fazer política é tomar posições, mesmo que seja uma decisão ruim.
    Será que nós eleitores teremos que ensinar essa Vereadora a legislar!?
    Se o Tribunal de Contas, que é um órgão técnico, emitiu parecer dizendo que a Prestação de Contas de FBC estava regular, o que mais ela precisaria para julgar?
    Vereadora, por favor, mostre seu lado enérgico que sempre teve quando defensora da Educação, ou será que agora é muito dificil de fazer isso em face do Poder?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *