Vereadora Cristina Costa denuncia descaso com pacientes do TFD

por Carlos Britto // 14 de setembro de 2010 às 06:10

DSC06876

Uma grave denúncia feita pela vereadora Cristina Costa (PT), ontem (13), durante sessão ordinária na Casa Plínio Amorim, trouxe à tona a situação constrangedora e humilhante na qual vivem os pacientes que necessitam fazer tratamento em unidades médicas distantes de Petrolina.

Segundo ao vereadora, o ônibus contratado pela prefeitura municipal que trazia pacientes do TFD (Tratamento Fora de Domicílio) foi parado por policiais de trânsito do Recife, onde tinham ido na última terça-feira (07) cuidar de problemas de saúde. O fato aconteceu por volta das 20h de sexta-feira (10), minutos após o grupo de quase 70 pacientes ter deixado a Casa de Apoio na capital pernambucana.

Um deles, Edeílson da Silva Teotônio, conseguiu entrar em contato por celular com a vereadora, que participava de reunião nos bairros Antonio Cassimiro e Caxeado. Cristina lembrou os momentos de pânico vividos pelo grupo. “Eles pensavam que tinham cometido algum delito, ou que alguém viesse transportando alguma droga”, disse a vereadora.

O problema ocorreu, segundo Cristina, porque o ônibus da empresa BrandãoVeículos (contratada pela prefeitura) não tinha autorização para circular no Recife porque o contrato havia sido rescindido. O grupo foi obrigado a retornar à Casa de Apoio, que segundo ela, não oferece atualmente uma estrutura digna para quem procura tratamento na capital pernambucana. “Entrei em contato com amigos e funcionários para que providenciassem água mineral e alimentos para eles”, completou.

Segundo relato da vereadora, um segundo ônibus só foi enviado pela empresa no sábado (11) às 14h, e também estava na mesma situação do primeiro. Aborrecida, a vereadora apresentou requerimento solicitando do Executivo o contrato de convênio com a empresa responsável pelo TFD.

Vereadora Cristina Costa denuncia descaso com pacientes do TFD

  1. Dr House disse:

    E ainda dizem que esse “prefeito” Julio Lossio é o prefeito da saúde!
    Uma vergonha para Petrolina ter um prefeito como esse, nunca na nossa história vai ter outro pior.
    A saúde está na UTI.
    Postos de saúde sem médicos, faltam vacinas e medicamentos básicos.
    Petrolina hoje não tem hospital próprio.
    A Univasf ainda não dá conta do recado, agora o salário de quem comanda lá dentro é muito GORDO.
    Até quando iremos aturar esse desgoverno?

  2. Gleyson disse:

    É disso que eu falo, é assim que a câmara tem que trabalhar. Pena que foi preciso as pessoas passarem por esta situação para que se dessem conta de que a empresa não estava regular.

    Agora vamos ver se não para por aí.

    Torço para que o executivo resolva a situação para atender dignamente os enfermos que necessitam deste serviço. Prefeito confio em você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários