Vereadora Cristina Costa acompanha a problemática das obras Mercado do Turista e Shopping a Céu aberto

por Carlos Britto // 04 de fevereiro de 2009 às 14:00

A Vereadora Cristina Costa entrou com o requerimento na primeira sessão na Câmara de Vereadores solicitando da Prefeitura todos os documentos relativos às obras do Mercado do Turista e Shopping a Céu Aberto. A vereadora pretende fiscalizar o andamento das obras e  dentre a documentação solicitada estão ela pediu: Cópias do projeto que deu origem ao convenio posteriormente celebrado; Plano de trabalho (inclusive com o relatório social); Copia do convenio celebrado; Forma de concessão ou permissão de uso dos ambulantes; Copia do processo licitatório, contendo todos os elementos (Projeto arquitetônico, relatório social, Edital, Ata da reunião de abertura do certame licitatório, homologação e adjudicação, Ordem de Serviços); dentre outros. A documentação deve ser encaminhada pela Prefeitura num prazo de 15 dias. Após Audiência Pública promovida pelo Ministério Público para discutir a ocupação irregular de ambulantes na Avenida. Souza Filho, a Prefeitura de Petrolina se comprometeu em dá continuidade aos projetos. A prefeitura estima que em 120 os 14 boxes destinados aos ambulantes situados na Av. Souza Filho estará concluído. Por enquanto estes trabalhadores estão alocados provisoriamente no entorno do Bambuzinho.

Vereadora Cristina Costa acompanha a problemática das obras Mercado do Turista e Shopping a Céu aberto

  1. Atento disse:

    Pelo menos temos um parlamentar preocupado com o dinheiro público. Isto é bom para evitar que se crie elefantes brancos… tem mais obras por aí que precisam ser fiscalizadas.

  2. Watergate disse:

    mercado do turista ?
    que turista ?
    precisamos é de mais estacionamentos e arvores naquele local.

  3. Binleide Obama disse:

    Cristina é o clone da outra Cristina.
    Ao inves de se preocupar em apresentar projetos que tragam beneficios á população, seguindo os exemplos de Marcia Cavalcanti e Alvorlande, fica é pedindo documentação disso e daquilo, sabendo ela que a administração agora é outra. Meu Deus, o que é isso?
    Sera que voce não esta sabendo que Dr. Tolentino já esta atras disso. Mande seus assessores se ligarem..!!!!

  4. Binleide Obama disse:

    SEI NÃO, VIU ? SEM COMENTARIOS… DESCUPE…

  5. O pensador disse:

    Quando estas coisas acontecem, Sr.ou Sra. Binlaiden, via de regra, busca-se chifre em cabeça de porca na esperança de não permitir que alguém suba como concorrente seu/sua ou de seu/sua parceira. A filosofia é sempre a mesma, se não realiza, os concorrentes avançam realizando, resta-lhes entrão atrapalhar os outros. Não deixa de ser um estrategia, que, de tão usual, já está manjada. Qui pena! Mas, fazer o que? Deixa rolar!

  6. Jacilda Souza disse:

    Sr. Binleide Obama de projetos do tipo apresentado pelo Sr. Alvorlande e Sr. Marcia as câmaras estão cheias, coloquem em prática os últimos cem projetos de lei e já será uma grande ajuda.
    Nós precisamos é de fiscalização das obras realizadas com o dinheiro público que são as minas de ouro dos gestores, o que se gastou com a Av: Souza Filho (shopping a céu aberto) é brincadeira e ninguém explica nada, paisagismo que durou um dia, bancos colacados no meio da rua, passagem de água fechadas com calçadas, não vou nem entrar em detalhe sobre o mercado de turismo, até porque ele ainda não existe.

  7. Francisco disse:

    Façam projetos de articulação política e empresas privadas. Essa política de fundo de quintal, meia sola ou como dizem política ganbiarra de criticar, escrever carta para Governador, atacar e se esperniar Petrolina mandou um monte de Vereadores da lesgislação anterior a destino.

  8. banana disse:

    INDEPENDENTE DE QUEM ESTEJA NO GOVERNO A VEREADORA ESTÁ FAZENDO O PAPEL DELA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! É ISSO CRISTINA, OS ENCOMODADOS QUE SE RETIREM

  9. Francisco Antonio Ramos disse:

    Saiu Quirino entrou Cristina(seis por meia dúzia)

  10. antonio carlos disse:

    Sra vereadora não queira poldar as árvores dos outros, plante suas própias árvores para a sra poder ter direito a poldar com própiedade. pois desse jeito vai mostrar o que todos nós já sabemos, que a nobre vereadora estar totalmente perdida.

  11. Antônia Amorim disse:

    Não dá pra entender como as pessoas assumem certas posturas! afinal de contas pra que serve um Vereador? As pessoas devem ter acesso mesmo a estas informações, pois são obras que dizem respeito ao dia-a-dia da cidade, ao visual, a economia, ao social! O poder executivo nos deve esclarecimento, e pedir esclarecimentos é tembém papel de um vereador… E muito bem britto por colocar isso no seu blog, espero que daqui a 15 dias, como diz aí na notícia, esteja outra dizendo o que aconteceu!

  12. SANDRO SANTOS disse:

    A VEREADORA CRISTINA COSTA,ELA É HOJE A MAIS REAL CERTEZA DE UM PARLAMENTAR QUE CUMPRIRÁ SEU PAPEL NA CAMÂRA DE VEREADORES DE PETROLINA.ELEITA PELOS MÉRITOS POLITICOS QUE SEU GRUPO POLÍTICO TEM HOJE JUNTO A POPULAÇÃO PETROLINENSE, ELA HOJE TEM MORAL PARA ELOGIAR E CRITICAR QUAL QUER QUE SEJA A MATÉRIA, BASTANDO QUE ESTEJAM CERTAS OU ERRADA.
    PARABÉNS VEREADORA VOCÊ É UM SIMBOLO DE ESPERANÇA PARA HOMENS E MULHERES DA SUA TERRA DE UMA POLÍTICA SÉRIA E COMPROMETIDA COM OS ANSEIOS DE SEU POVO.
    SANDRO SANTOS

  13. santos disse:

    muito correta a atução da vereadora cade o prefeito e seus secretarios sao mudos? tem que dar satisfação ao povo eles estao ai para isso ou sera que vão ser os mediocres?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.