Vereadora Anatélia: Legislativo de Petrolina vai cobrar dos médicos serviços de qualidade

por Carlos Britto // 19 de junho de 2009 às 07:42

projeto-medicos-003A vereadora petrolinense Anatélia Porto atribuiu a aprovação do projeto de lei do Executivo Municipal, prevendo melhorias salariais e trabalhistas para a classe médica da rede pública, como uma conquista exclusiva dos médicos porque surgiu da necessidade deles de se legalizarem.

No entanto, Anatélia assegurou que os vereadores ficarão atentos nos serviços oferecidos pelos profissionais, a partir de agora.

A começar por duas emendas colocadas por ela e seus pares. Uma dela incluindo os controles sociais (Conselho da saúde e Sindsemp) nesse bojo. A outra foi a adoção de critérios fiscalizatórios dos serviços, incluindo a carga horária dos médicos, para que os atendimentos na saúde dêem um salto de qualidade, de uma vez por todas. “Os petrolinenses e o Legislativo vão estar atentos para cobrar”, ponderou a vereadora.  

Vereadora Anatélia: Legislativo de Petrolina vai cobrar dos médicos serviços de qualidade

  1. Ivan disse:

    É, vamos ver.

  2. Watergate disse:

    E quem vai cobrar dos vereadores, serviços de qualidade ?

  3. Tem que cobrar o trabalho do médico e a data do pagamento que por lei deve ser ATÉ o 5.º dia útil do mês subsequente, certo?
    É importante termos obrigações mas temos que ter também direitos.
    No Congresso Nacional tramita em caráter conclusivo o Projeto de Lei que fixa em R$ 7.503,00 Reais a remuneração mínima paga por 20h a um médico em qualquer parte do território Nacional.
    Isto para “matar do coração” certos leitores aqui do blog, que parecem se importar mais com o que o médico ganha do que com qualquer outra coisa que aconteça a sua volta.
    aluilce@spfc.com.br

  4. SOBREVIVENDO disse:

    Muito bem colocado pela vereadora Anatélia, que junto com Cristina Costa, vem fazendo um excedlente trabalho em prol de Petrolina. Essa dupla vai longe. Mas é bom lembrar que os médicos ainda esperam o cumprimento de algumas clausulas do projeto por parte da prefeitura. Fiscalizem mesmo, tudo.

  5. Tabareo disse:

    Pura demagogia
    Que declaração ridícula
    A função do legislativo é fiscalizar o executivo, não precisa ter aprovado
    um projeto desses que foi sobre pressão da classe médica, pra fazer jogo de demagogia.A saúde está em frangalhos por conta da ma gestão dos administradores publicos e de verbas insuficientes para gerir a o serviço publico.
    Essa vereadora ja foi gestora de saude e o que melhorou na saúde????
    É só bla bla bla.Jogando para a plateia.
    Quem merece os louros da conquista é o Sindicato dos Médicos de Pernambuco que com equilibrio, responsabilidade e força conseguio essa vitoria para os médicos de Petrolina o resto é balela.
    Vão trabalhar

  6. Fabiano disse:

    Era bom que fosse levado até o congresso um Projeto de Lei com a seguinte proposta : Todos concluintes de formação superior, seja jornalismo (absurdo o que fizeram com essa categoria), medicina, ou qualquer outra, tera que fazer uma prova (como ja acontece com os graduados em direito), para poder exercer a profissão, ai sim eu quero ver. Tem uns “profissionaizinho” principalmente de medicina, que vamos respeitar (estou falando da rede particular. É brincadeira um cidadão sai de madruga de casa pra um hispital particular, com febre, e depois de meia hora um tecnico ir bater na porta da sala pra chamar o medico e só depois de mais 20 minutos ele aparecer com “inchada” de dormir passar dipirona e mandar o paciente ir embora. Isso é fato. Não são todos, mais para que haja justiça deviria ser feito uma prova igual a da OAB para todos, os bons não iram questionar.

  7. Sou mais Fundação Saúde disse:

    Espero que aja cobrança mesmo… e eficiente.

  8. Mirian disse:

    Só podemos concluir que, com a aprovaçãodo projeto houve um avanço significativo na tentativa de melhorar a qualidade do serviço de saúde pública de Petrolina. Agora resta portanto, fiscalizar que os médicos agora FAÇAM SUA PARTE, ou seja cumpram com suas obrigações e atendam melhor a sociedade. Parabéns a vereadora.

  9. ricardobanana disse:

    Não desmerecendo os outros vereadores mais de sáude essa entende. Só falta o Sec. de Saúde Dr. Mendes seguir mais as orientaçoes de Anatélia…………………………………………………….Continui assim vereadora.

  10. REINALDO A. LIMA disse:

    De gestores de saúde eu entendo pois sou da area e essa ai foi uma das piores. Só o que sabia fazer era politica e agora esta explicado sua intenção era eleger-se vereadora. Não é que se elegeu.viva a demagogia. Que absurdo.

  11. VÍTOR PAULO ALVES disse:

    EU NÃO ENTENDE ESSE POVO, SE A SAÚDE VAI MAL, CULPAM OS VEREADORES, DIZEM QUE NÃO ESTÃO NEM AÍ PRO POVO, QUE SÓ PENSA NELES… AÍ QUANDO VEM UM EDIL DIZER QUE VAI FISCALIZAR, ME APARECEM UM BANDO DE ABUTRE PARA MENOSPRESAR A INICIATIVA DA NOBRE VEREADORA (PELO MENOS NESTE CASO)… DEMAGOGOS SÃO VC’S BANDO DE SANGUESSUGAS…

  12. Realista para Fabiano disse:

    Fabiano você queria o quê? Remédio para febre é dipirona mesmo ou você queria que o médico pedisse tomografia, eletrocardiograma? Em casa sempre que tenho febre tomo dipirona e sempre resolveu, quando não passa aí sim eu procuro a emergência para consulta médica. Agore me perdoe ,ir numa emergência por causa de uma febre, me poupe . Compre um termômetro e dipirona, ir a um hospital devido a febre é lasca mesmo.

  13. CARLÃO disse:

    FABIANO VOCÊ JÁ VIU ALGUM VIGILANTE NOTURNO QUE NÃO DURMA????? FEBRE NUNCA FOI EMERGÊNCIA MÉDICA EM LUGAR ALGUM RAPAZ.

  14. Nunes disse:

    A vereadora está se preculpando com um questão que somente nós pacientes vamos conviver com esses médicos. Pois com certesa a vereadora pelo salário que recebe deve ter um bom plano de saúde e jamais será atendida pela rede publica de saúde, vereadora a senhora foi eleita para fiscalizar o execultivo……………

  15. ironica disse:

    É verdade Fabiano, febre nunca foi emergência médica rsrsrsrsrs . Eles esperam dar uma convulsão bem forte e depois a pessoa morrer p dizer que é emergência e que lamentavelmente fizeram o que podiam fazer ;
    O mesmo acontece com dor de cabeça, ISSO NÃO É EMERGÊNCIA, mas se a pessoa tiver um AVC E MORRERRRR , eles dizem que não sabem de quem é a culpa, pois a atenção DEVIDA foi dada. UMA BELA ALTA DEPOIS DE UMA DIPIRONA!!!!!

  16. doentes disse:

    Vereadora a senhora tem sensibilidade!!!!!!! Ajude Dr. Julio a conduzir a nossa saúde com qualidade juntamente com Dr. Mendes. Deixe alguns comentários para lá isso é dos que torcem do quando pior melhor.

  17. População Alerta disse:

    Quem disse que vereador é prá fiscalizar somente o executivo??? Como todo cidadão ele tem obrigação de fiscalizar todo o serviço público. É para isso que são pagos para garantir a prestação desse serviço. Ou os vereadores terão que ficar de braços cruzados esperando alguma denúncia para eles poderem entrar em ação. Parabéns a vereadora por ter a coragem de abrir os olhos dos seus colegas profissionais. Pois o que vemos são os médicos lutando por melhores salários mas quanto a prestação de um melhor serviço emudecem. Já que são bons em exigir melhores salários, sejam tbm cumpridores da carga horária e não passem nos PSF apenas prá assinar o ponto.
    A população tem que estar alerta e denunciar mesmo!!!

  18. FABIANO PARA REALISTA disse:

    Sr. Realista, o sr. tem nome??? Existe Febres e Febres ( ja ouviu isso?algo tipo existe realistas e realistas). Senhor Realista existe diferença entre uma Febre de 38 graus, e uma febre de 40 graus Senhor realista?? Mais a questão nao foi nem essa, foi a incopentencia com que a maioria do medicos de Hoje em dia atende pacientes (hoje ta mais pra cliente mesmo) se o cara vai a uma urgencie é porque a febre nao era de 38 graus. Seria meio que logico nao é Sr. Realista??? mais mesmo que fosse com pouca febre, isso justifica um medico ir atender as pessoas com a cara inchada de tanto dormir, depois de faze-la esperar mais de meia hora???? Se voce for da area de saude ou é estudante, mude um pouco mais sua cabeça. Mesmo que fosse em hospital publico, o medico nao deveria fazer isso ( ja vi isso tambem em hospital publico) pois nem todo cidadão tem condição de pagar um plano de saude ou uma consulta particular, mas pra isso ele ja paga seus impostos, e merece o minimo de respeito. Agora cada um sabe onde o calo aperta. E SE FOSSE O CASO, MEDICO GANHA BEM PARA RECEITAR DIPIRONA (como vc mesmo falou parece coisa futil), PORQUE É QUE QUEM PAGA CARO POR UMA CONSULTA OU PLANO DE SAUDE nao pode reclamar…???é cada um viu

  19. Fabiano responde Carlão disse:

    Carlão, a maior parte da resposta que dei pra o realista pode servir pra você. Carlão qual vigilante noturno que ganha mais de 600 reais ?? qaul vigilante noturno que ganha no minimo 3000 reais??? sem mais comentarios.

  20. Fabiano disse:

    Pessoal voces sabem a diferença entre uma febre de 38 graus e uma de 40 graus??? VOu dar alternativas para carlão e realista
    a) O corpo fica mais quentinho com 40 graus, em tempos mais frios como agora é mais gostoso.
    b) a de 38 Graus é ideal somente para os dias quentes.
    c) As duas São fraquinhas, febre boa mesmo é de 40 graus em diante.
    d) Quem ta de fora é facil dizer que é “frescura”
    e) Pimenta no “OLHO” dos outros é refresco.

    Carlão qual vigilante noturno que ganha mais de 600 reais ?? qual vigilante noturno que ganha no minimo 3000 reais??? sem mais comentarios.

  21. PARABENS .VEREADORA ANATELIA:
    EU QUE LHE CONHEÇO DESDE 1984 QUE AQUI CHEGUEI EM PETROLINA,SEMPRE LHE CONHECI ,NA SAÚDE ,E NÃO É AGORA QUE VC É VEREADORA VAI ABANDOANR A SAUDE.POIS TENHO QUE LHE DIZER QUE O POSTINHO DA COHAB MASSANGANO,ESTÁ SEM MATERIAL PARA FAZER CURATIVOS,POIS FOI PRECISO EU COMPRAR PARA MIM E PARA OUTRO PACIENTE QUE LÁ SE ENCONTRAVA PARA FAZER CURATIVO TAMBÉM.PARABÉNA.PARABÉNS……….VC É UMA VEREADORA EXCELENTE..(FABIANA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *