Vereador Zenildo do Alto do Cocar solicita retomada de mutirões de cirurgias de catarata em Petrolina

1

Na reunião plenária desta terça-feira (25) na Câmara Municipal de Petrolina, o vereador Zenildo do Alto do Cocar (MDB) propôs, por meio da indicação nº 837 /2021, que o prefeito Miguel Coelho (MDB), interceda junto à Secretaria de Saúde, no sentido de providenciar a retomada dos mutirões de cirurgias de catarata no município. Segundo ele, “é uma maldade com centenas de idosos que eles precisem passar sufoco em Recife para fazer essa cirurgia”.

Zenildo declarou ainda que acionou a Procuradoria Geral do Município para apurar o andamento da doação de um terreno, no Centro de Petrolina, ao Instituto de Olhos, feito pela prefeitura na gestão passada. De acordo com o vereador, o terreno está abandonado e há indícios de que está ocorrendo uma negociação para a venda do local. “Assim é bom demais, receber um terreno na área central da cidade e depois negociar o espaço“, disse.

O emedebista propôs que se houver a venda do local, que vale cerca de R$ 20 milhões, que seja em troca da doação de pelo menos 1.500 cirurgias de catarata para os petrolinenses. “Vamos retomar essa conversa para saber como está a situação, pois nada funciona nesse espaço. Esse negócio de doar terreno não funciona. Então que doem pelo menos 1.000 a 1.500 cirurgias para eles ficarem com esse terreno, aí podemos dialogar e conversar“, concluiu.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

doze − 3 =