Vereador Zenildo do Alto do Cocar lamenta indiferença do Imip e HUT

por Carlos Britto // 01 de abril de 2009 às 19:25

Não são apenas os vereadores de Petrolina que estão sendo barrados nas unidades de Saúde do município.

O vereador Zenildo do Alto do Cocar (PSB) denunciou agora há pouco, no Plenário da Câmara, que um professor e um grupo de estudantes de medicina da Univasf ficaram a ver navios ao procurarem o Imip.

Não foram recebidos e não sabem até agora o porquê.

Zenildo aproveitou para alfinetar a direção do Hospital de Urgência e Traumas (HUT), que insiste em não receber a Comissão de Saúde da Casa Plínio Amorim.

Vereador Zenildo do Alto do Cocar lamenta indiferença do Imip e HUT

  1. epaminondas disse:

    eu conheço zenilto,ele e trabalhador.merece ser vereador.tem trabalho de muito tempo com as comunidade desde o tempo da aprosfam.trabalhava cum dos anjos.sempre que agente precisava eles atendiam.num deixe barrarem voce nao ze.voce e vereador.se ta indo la e pra ajudar o povo ou pra fiscalizar.vereador ne pra isso?foi julio que proibiu?porque esse ele ta fazendo isso?ele tinha dito e que saude era em primeiro lugar num fo^?num entendo mais nada.ta tudo doido… .

  2. CHATEADO disse:

    Zenildo do ALTO DO COCAR.

    O Alto do Cocar é um bairro ou uma cidade ?

  3. lucas cabral disse:

    Tá pensando que vereador é o que?? Tá certa a direção do Traumas, não tem que deixar vereador entrar… Seria bom que fossem barrados na Câmara.

  4. antonio carlos souza disse:

    Vereador Zenildo do alto do cocar, mais importante que ser recebido no hospital de traumas e procura fazer o que e dever de um vereador, faça projetos deixe que os pacientes do hospital já tem quem cuide deles e pelo que eu sei são proficionais da área e não politicos que só pesam em aparecer. antes de se meter onde não e chamado, procure iniciar seu trabalho dentro da casa Plinio Amorim se e capaz eu nunca encontrei um médico se metendo no trabalho dos vereadores, faça o mesmo.

  5. Mara disse:

    Zenilton e Major enfermeiro estavam mal acostumados, furando fila pra arranjar votos, porque na hora que vc consegue um exame de um
    passou na frente de um bocado que não tem pistolão. Agora quero ver se Raimunda Sol Posto está sendo barrada também ou furando a fila como semptre fez tb

  6. A propósito... disse:

    A pergunta vai para o Sr. Antonio Carlos>

    O que é mesmo o trabalho de um vereador?
    Apesar de eu achar que na casa Plinio Amorim existem alguns “tontos” ocupando o lugar de vereadores, mas eles são legitimos, o povo votou neles, agora agfuentem!!!! fiscalizar é dever de vereador. Se eles não se nechem falam, se tenta fiscalizar o blindade IMIPE reclamam. Afinal o que esse povo tem a esconder? Ministério Público neles!!!! para abrir as portas para os parlamentares fiscalizarem. Não devo nenhum favor a Zenilton, mas ele está certo em querer fiscalizar.

  7. tabareo disse:

    Se os vereadores cumprissem o dever deles seriam respeitados,
    mas so fazem politicagem e trafico de influencia nos hospitais,rerpartições publicas , com o prefeito,e até com empresas privadas é a pratica politica do nosso país.Promiscuidade total,moral zero.
    Vão trabalhar.

  8. UMBERTO ALVES disse:

    O vereador é o porta-voz da população, do partido que representa e de movimentos organizados. Cabe a ele não só fazer política partidária, mas organizar e conscientizar a população, como também FISCALIZAR e exigir que os serviços de SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, dentre outros sejam eficazes. Portanto, o vereador está simplesmente cumprindo o seu papel de parlamentar, pois foi eleito para defender os direitos da população.

  9. Junila Alves disse:

    Sabemos nós, os desapaixonados políticos e apaixonados pela juastiça e p/ etíca do papael do Vereador. Acho inclusive existir exageros deavaliação e de juizo de valores a àqueles que a despeito de servidores dos dois outros Poderes( Execuivo e Judiciario), são escolhidos pelo voto e vontade soberano do povo- o povo bota e o povo tira -essa é a melhor das democracias, é a maior das validades.
    Contudo, V. Zenilton, o senhor assim como o V. Major e a V. Raimunda so se elegem pelos favores dos médicos e enfermeiros, utilizando de forma atravessada a estrutura dos orgãos públicos de saúde para atendimentos aos seus eleitores, passando na frente daqueles pobres que varam as madrugadas a procura de uma ficha para consulta e p/ exames -não doí nas suas consciencias? acho que não é nenhum destrato aos Vereadores os Hospitais públicos diciplinarem as suas visitas qdo. elas forem realmente fiscalizadoras e não cllientelistas- que tal os senhores chamarem o Conselho de Saúde ou os movimentos sociais para lhes acompanharem- estamos a disposição

  10. nanuca disse:

    Não têm outros assuntos para discutirem? Estão em nova crise? Tanto que ja se discutiu sobre isto! Eles ainda não entenderam que o vereador não tem o que fazer no hospital a não ser como médico se trabalham la´, se estão doentes ou se fazem parte de uma comissão em trabaho? Ah! .. pelo amor de Deus…

  11. antonio carlos souza disse:

    A propósito o que esses vereadores estão achando ruin não eo fato de naõ poder entrar para fiscalizar o hospital de traumas, e sim as portas que se fecharam para eles furarem filas e isto que eles estão reclamando e não o fato de não poder fiscalizar, vocês não entenderam ainda, o problema e só este. o que eles querem e que o hospital de traumas deixem eles fazerem o que sempre fizeram com facilidade FURAR FILAS PARA OS SEUS, mais como viram que a boquinha acabou, agora estão tentando fazer pressão, mais agora as coisas tem ordem e isto encomoda todos eles, porque a fabrica de votos com as facilidades nos hospital acabou.

  12. Cadê???????? disse:

    Afinal de contas, o que o vereador estava fazendo no Hospital? Responda-me quem souber, ele encontrava-se representando uma comissão de saúde ou de fiscalização do serviço público? Acredito que este papel é sim de um vereador, mais que tudo deve estar normatizado para não se haver abusos, o que o IMIP disse sobre o fato em questão? Todos nós sabemos que o carro chefe da campanha do vereador foi o favorecimento direto, como: “ageita uma consulta aqui, um exame ali”; e que se diga, trabalho feito em cima dos honerários públicos.
    Não quero ser irresponsavel, mais tenho a convicção de que o vereador esteve no IMIP não pra fiscalizae e sim pra tentar burlar o sisitema pra conseguir algum exame na frente de outras pessoas, sendo assim, a atitude do IMIP foi legal.
    Por isto pergunto novamente, o Vereador Zenildo estava representando alguma comissão da Câmara?

  13. O Pajé disse:

    Bom, gostaria de trazer uma reflexão sobre esta discussão…..será que de fato as pessoas pararam para refletir a importância destes campos de prática para os estudantes dos cursos de saúde das instituições de ensino da região, entre elas a UNIVASF…….pessoal não se enganem, estes estudantes de hoje serão os profissionais de amnhã e estarão atendendo toda a população da região…… acho que deveríamos todos nos empenhar em garantir que tenham pleno acesso aos serviços de saúde e que quanto antes possam também estar ampliando e qualificando estes mesmos serviços….certamente isto trará inúmeros benefícios á população…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *