Vereador Welber Santana anuncia pré-candidatura à presidência da UVP e declara “chegou a vez do Sertão ser representando”

0
Foto: Google

O presidente da Câmara de Vereadores do município de Carnaubeira da Penha, no Sertão do Pajeú, Welber Santana (MDB), anunciou que também é pré-candidato à presidência da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP). Vereador pelo terceiro mandato, Welber soma-se aos outros pré-candidatos do Sertão pernambucano, que buscam o mesmo objetivo: representatividade. Para ele, todos os presidentes que passaram pelo órgão não tiveram os olhos voltados para as cidades do Sertão.

O emedebista, que era aliado do atual presidente, Josinaldo Barbosa, decidiu romper com o grupo após não concordar com a tentativa de se reeleger pela quarta vez. “Não concordo com perpetuação de poder e chegou a vez do Sertão ser representado”, declarou.

Em entrevista ao Blog, Welber afirmou que se for eleito, pretende unir a UVP com a Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), para que as instituições tenham novos olhares para o Sertão e possa fazer o órgão ser mais conhecido e mais valorizado em todo Estado, e não só em parte dele. “Estou rodando o Estado todo, por onde eu passo estou sendo bem acolhido, os colegas estão entendendo nossa proposta e nos apoiando, todos estão percebendo que o projeto é bom, e o que nós queremos é fazer uma UVP melhor”, afirmou.

Outro emedebista que também colocou o bloco na rua para concorrer ao cargo foi o vereador petrolinense Ronaldo Silva, que já declarou que tem o apoio do grupo do prefeito Miguel Coelho (MDB) para disputar o pleito. No entanto, Welber, que também faz parte do mesmo grupo político de Ronaldo, lamentou que os dois tenham se dividido na disputa. “Eu levei o projeto para Ronaldo e terminou despertando curiosidade nele também. Tivemos um almoço juntos e declaramos que os dois são candidatos. Ele poderia estar comigo, me apoiando. Pela amizade que temos, não deveria ter essa discórdia no meio da gente”, lamentou. Apesar do ruído, vereadores de várias cidades do Sertão irão se reunir nesta terça-feira (9), no município de São Caetano, para tentar decidir por um único nome que vai representar todo o grupo nas eleições que estão previstas para março deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome