Vereador Ruy Wanderley volta a ‘detonar’ Compesa e a defender municipalização do serviço de água e esgoto

0

Integrante da bancada governista na Casa Plínio Amorim, o vereador Ruy Wanderley (PSC) voltou a levantar a voz contra os serviços da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) em Petrolina. O motivo são os recentes fatos envolvendo a empresa, referentes à falta d’água e, sobretudo, a esgotos estourados em várias comunidades.

Na sessão plenária de ontem (20), Ruy não economizou nas críticas. Ao mesmo tempo, ele reforçou a decisão do prefeito Miguel Coelho (PSB) em retomar o serviço de água e esgoto das mãos da Compesa.

No entanto, o governista ressaltou que o serviço deve ser gerido pelo próprio município, e não ser privatizado. “Não precisamos vender o que é nosso. Aqui nós temos grandes profissionais, como Rubem Franca, que passou pela Compesa. Eu defendo a municipalização. Se o Governo Miguel Coelho fizer, vai dar show, porque vai atender as necessidades do povo de Petrolina”, afirmou.

Ruy aproveitou para lembrar que, na década passada, quando presidiu a Casa Plínio Amorim, foi responsável pelo voto-minerva que garantiu a redução da taxa de esgoto de 80% para 50% na cidade. A votação foi por 11 a 10. A decisão de Ruy foi de encontro, inclusive, à liderança do governo do então prefeito Fernando Bezerra Coelho. Apesar de toda a pressão que sofreu à época, Ruy disse que sua decisão foi acertada, não demonstrando nenhum arrependimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

um × 2 =