Vereador Ronaldo Silva e Professor Gilmar Santos voltam a trocar acusações em sessão da Câmara

por Denise Saturnino // 20 de maio de 2021 às 16:45

Os vereadores Ronaldo Silva (DEM) e Professor Gilmar Santos (PT) voltaram a trocar acusações no final da reunião plenária desta quinta-feira (20) na Casa Plínio Amorim. Quando todos os trabalhos de votação de projetos e requerimentos já tinham terminado, foi a vez dos parlamentares usarem o tempo da tribuna para suas explanações.

Professor Gilmar Santos levantou a hipótese de que poderia haver irregularidades dentro do gabinete do líder da situação, por supostamente ter ocorrido um cadastramento de pessoas para o Residencial Novo Tempo V – o que seria, segundo ele, um crime. Em reposta, Ronaldo usou seu tempo na tribuna para se justificar e acusou Gilmar de ter incentivado a população para invadir o conjunto habitacional, responsabilizando o oposicionista pela morte da comunitária Maria de Lourdes, de 36 anos, carbonizada em um incêndio num barraco em um terreno próximo.

Em meio às falas de Ronaldo, Gilmar pediu que ele provasse as acusações, foi quando o democrata endureceu as declarações. “Eu tenho provas sim. Vou levar esse material para a polícia para lhe prender. Você tem que ser preso. Você é irresponsável. Como tem coragem de chamar Bolsonaro de genocida? O seu partido tá cheio de criminosos como você. Eu tenho as fotos e as imagens dele [Gilmar] mandando as pessoas invadirem o local. O senhor tem que sair daqui é preso. O senhor é irresponsável e criminoso”, esbravejou.

Gilmar por sua vez, afirmou que irá abrir uma investigação contra Ronaldo no Ministério Público Federal para que se esclareça a coleta de dados de pessoas para o Residencial Novo Tempo V dentro da Casa. “Fazer cadastro de famílias na Câmara Municipal por si só já é um crime de improbidade administrativa, está na lei. É muito estranho que esse vereador venha acusar a mim. Estou muito tranquilo. Fui ouvir aquelas famílias para prestar solidariedade sobre o que estava acontecendo lá. Vamos abrir uma denúncia para investigar esse seu comportamento e gostaria muito de ver como o senhor vai se sair”, respondeu.

Vereador Ronaldo Silva e Professor Gilmar Santos voltam a trocar acusações em sessão da Câmara

  1. Pé no Saco disse:

    Isso aí vai terminar em cerveja ,bode e beijos, sempre a mesma coisa.

  2. Conservador disse:

    Esse indivíduo ainda se diz professor, por isso à educação no Brasil é horrível, esse vereador do Partido das Trevas é um lixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *