O vereador Alvorlande Cruz (PTC) vai solicitar do governador Eduardo Campos (PSB) a ampliação do benefício que concedeu gratuidade aos estudantes da universidade Estadual de Pernambuco (UPE) também aos alunos da Escola de Aplicação de Petrolina.
O decreto 34.380, assinado por Eduardo, concede gratuidade das taxas de matrícula nos cursos de graduação da UPE a partir deste ano. Mas a Escola de Aplicação, que é vinculada à universidade, ficou de fora, deixando mais de 1,5 mil alunos sem esse benefício.
Alvorlande espera contar também com a ajuda dos parlamentares federais e estaduais nesse sentido.



Parabens Alvolande!
Você está me surpreendendo como parlamentar. Infelisment não votei em você, mas tenho que dá a mão a palmatória, você está se saido muito, muito bem. Melhor do que alguns vereadores que se considera intelectual.
Você não tem MEDO de fazer oposição, enquanto outros, nem faz confusão, muito menos oposição.
Pois é, TIRO O CHAPEU PARA VOCÊ…….
PELO MENOS UMA IDÉIA BOA DO VEREADOR, AGORA VAMOS VER SE ALEM DAS IDEIAS O VEREADOR VOTE AFAVOR DOS PROJETOS QUE AJUDAM PETROLINA A CRESCER MAIS
Alvorlande quero ser solidário a voce e toda a familia neste momento dificil quando sua mãe está internada na UTI do Neurocárdio, porem tens mostrado a sociedade de Petrolina o verdadeiro papel do Edil, trabalhando todos os dias, mesmo preocupado com a saúde de sua genitora. Vereador não é para aprovar projetos do executivo da forma que enviam e sim analisar vendo se é ou não para o bem da população. Há muitas cascas de bananas nos projetos que são enviados. Parabens pelo o requerimento solicitando a GRATUIDADE para os estudantes da Escola de aplicação não se entende ter a universidade gratuita e a escola de ensino médio paga.
Valeu vereador….
Ações como essa dignifica seu mandato. Parabens ALVORLAND pelo alcance social desse projeto e vou ficar na torcida para que logre resultado.
Um Abraço..
O que é que um vereador tem a ver com o Governo do Estado!!! o máximo que pode fazer é em uma conversa informal apresentar o caso. Qualquer pessoa pode fazer isso.
Esse rapaz sabe fazer engenharia. As vezes erra, mas sempre está na luta e bem antenado!!! parabéns pela luta da gratuidade da educação.
enquanto o vereador esta preocupado em da estimulo a educaçao ensençao nas taxas de matriculas e mensalidades para as pessoas de baixa renda com a ideia brilhante como essa solicitando do senhor govenador que eu decreto sancionado pelo governador tem o alcance maiorou seja aos alunos do ensino medio porque o decreto so comtemplava os alunos de nivel superior da UPE o projetodo vereador que tramita na casa legislativa tem um alcance altamente social de grande importacia para a sociedade petrolinense
OBS: PREFEITO JULIO LOSSIO TOME COMO EXEMPLO ESSE PROJETO DESSA NATUREZA E ATENDA COM DIGNIDADE OS PROFESSORES PRESTADORES DE SERVIÇO DA AREA DE EDUCAÇAO QUE NAO TEM DIREITO AOS DECIMOS TERCEIROS SALARIOS NEM FERIAS TAO POUCO CONCURSO PUBLICO PREFEITO JULIO LOSSIO TENHA RESPEITO AOS TRABALHADORES DA EDUCAÇAO QUE SE DEDICAM DE CORPO E ALMA PARA ELEVAR EMGRANDESER O NIVEL SOCIAL EDUCATIVO E CULTURAL DA NOSSA QUERIDA E AMADA PETROLINA.
Fernando poderia ter sido voce. Não fez por que? O vereador tem que está atento a essas situações. Quando levantei a bandeira da GRATUIDADE na FFPP, todos ficaram contra. Hoje que se tornou realizadade a nossa luta aí já apareceu tanta gente dizendo que passou a vida lutando pela gratuidade… Valeu vereador conte comigo
Quanta esperteza ,o Vereador sabe que a gratuidade da escola de aplicacao ja esta em discussao e ele querendo se aproveitar.coisa feia
Fernando tem razao indicacao principalmente para governo estadual nao vale nada pro prefeito ja nao vale nada imagine, ele quer enganar ps bestase desinformados como Dalva,Renato e Marcio
dona elvira que misquinhes da sua parte quando a senhora critica o vereador pela cobrança da gratuidade a senhora esquece que la tem 1500 pai de familia que tem seus filhos estudando no ensino medio da UPE pagando 35 reais por matriculas e 25 por mensalidade a senhora deve ser esposa de algum maraja aposentado que le deixou uma pensao muito gorda que essa mensalidade nao fas falta mas tenha respeito aos pais de familia que tem seus filhos na escola de aplicaçao e recebe um salario minimo para sobreviver essas pesoas sabem oque é que vale 25 reais na sua renda familiar se o governador exentou a mensalidade do ensino superior da UPE porque nao apliar ao ensino medio dona elvira tenha respeito aos 1500 alunos que estudam na escola da aplicaçao!
eu sou estudante da escola de aplicação e vou esclarecer algumas coisas.
desde janeiro de 2010 a escola de aplicação não é mais vinculada à UPE, passou a ser do governo do estado, embora o memso ainda não tenha assumido a escola deixando-a em estado precário por falta de verba.
a escola de aplicação por ser definitivamente estadual já está isenta de taxas mensais e a média anual diminuiu de 28pontos para 24pontos.
o processo de gratuidade da escola já estava em andamento.