Vereador quer Frutas do Vale na merenda escolar

por Carlos Britto // 03 de fevereiro de 2009 às 09:57

O vereador Alvorlande Cruz já tem sua primeira indicação. Ele quer que seja incluido no cardápio da merenda escolar da rede municipal frutas cultivadas na região.”Eu acho válido. Chama-se Fruta na Escola e frutas como manga, uva, pinha, goiaba entre outras, são culturas locais de fácil acesso e riquíssimas em vitaminas e sais minerais, vitais para nossas crianças”, explicou.

Vereador quer Frutas do Vale na merenda escolar

  1. Guto Ruan disse:

    Otima iniciativa, parabens pro vereador. Fica o exemplo pros demais vereadores de outras cidades vizinhas, isso ajudará tanto o aluno quanto os produtores.

  2. O pensador disse:

    Pensou bem!..

  3. Atento disse:

    Algo tão simples mas que terá uma grande valia tanto na alimentação dos alunos como na economia da região. Valeu, Alvorlande. Parabéns.

  4. ticão disse:

    Bela iniciativa…valeu mesmo…

  5. Eleitor disse:

    Agora vai começou mandando bem. Grande iniciativa Alvorlande. Só por essa já valeu o voto.

  6. UMBERTO ALVES disse:

    Valeu Vereador. Pode não ser a solução definitiva. Se essa prática fosse adotada nas demais cidades do vale do São Francisco, teríamos crianças mais saudáveis e menos desperdício das nossas frutas.

    Parabéns pela iniciativa

  7. Igor Costa disse:

    Se isso funcionar pode até tornar um prêmio da ONU e do Unicef.

    Lubrifiquem as engrenagens e faça isso acontecer.

    Parabéns à casa e ao vereador com sua idéia.

  8. Hércules Batista disse:

    O vereador está de PARABÉNS, é excelente a idéia e tem que ser aproveitada, o, mas importantes é que até agora das noticias postada no blog com vários comentários, todos são unânime em afirmar que o vereador está certo, é uma pratica pouco vista neste blog ser unanimidade o vereador está de parabéns por conseguir isto, espero que esteja seja apenas a primeira iniciativa do vereador e quem venha tantas outras. PARABÉNS.

  9. luiz Gonzaga neto disse:

    Parabens ao vereador
    Sugiro que acrescente a sua indicação a inclusão das frutas e sucos também em hospitais públicos, casa de detenção, creches e outras instituições públicas que demandem alimentação custeada pelo poder público.

    Atenciosamente
    Luiz gonzaga Neto

  10. Dedão da Silva disse:

    Inteligente é quem enxerga o óbvio! Como é que ninguém fez isso antes? A renovação da Câmara já está mostrando eficácia…Parabéns VEREADOR, que sirva de exemplo. Vai repercutir hein!!!!

  11. Watergate disse:

    A ideia é otima, porem, porque será que nunca foi posto em pratica ?
    Simplesmente porque o governo nao vai pagar os preços que os produtores recebem pra vender pro exterior. So vai sobrar refugo pros porcos, como sempre.

  12. Ricardo Banana disse:

    Essa engenharia vai dar certo, PARABÉNS vereador.

  13. LCPM disse:

    Ao incluir frutas regionais na merenda escolar, podendo também ser estendida para outras instituições públicas, além de estar alimentando as classes menos favorecidas, estaremos popularizando o consumo de frutas nas classes menos abastadas, expandindo assim o mercado das mesmas.
    Parabéns vereador, valeu a indicação, lute por ela.
    grande abraço…..

  14. Ricardo disse:

    Britto respeite os comentários vc sabe que o amigo Alvorlande sempre fala engenharia……………………………..

  15. Francisco Antonio Ramos disse:

    Eu já vi este filme antes, inclusive em relação a carne de bode. contnuo pensando que vereador é um cargo desnecessário. (Um monte de gente só falando,falando,falando… fazer que é bom, nada!)

  16. Meu caro Alvorlande.
    Meus parabéns! Fico feliz em tê-lo como representante da Casa Plínio Amorim. Essas idéias inovam a ação Parlamentar. O Prefeito Júlio Lóssio, encomendou-me um Projeto sobre a Merenda Escolar da Rede Municipal e teria como TÍtulo: Escola Municipal da Merenda Escolar, entretanto, depois de uma extensa pesquisa, e conversando com algumas nutricionistas e diretoras de escolas, pude observar que essa escola poderia se chamar: Núcleo Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. Pois bem: elaborei o Projeto e o submeti à apreciação do Sr.Prefeito que de pronto aprovou a idéia. Esse Projeto deverá ser posto em prática ao longo de sua administração, tendo em vista que o objetivo é adquir todos os produtos oriundos da Agricultura Familiar, que por certo oferecerá dentros dos arranjos produtivos locais, produtos de primeiríssimas qualidades, desde o Mel de abelha, leite de cabra até as riquíssimas FRUTAS disponíveis nos nossos Projetos de Irrigação. Portanto, quero me ombrear a sua magnífica idéia, e ser um passeiro nas questões que venham melhorar a qualidade de nutricional dos nossos educandos e do povo de nossa terra. Parabéns, Alvorlande. Conte comigo!

    José Batista da Gama, Ex-Vereador de Petrolina.

  17. Atento disse:

    Interessante correspondência de José Batisata da Gama. Mas muito interessante mesmo. Cuidado, Alvorlande, se vc não percebeu, está escrito nas entrelinhas do que escreve Zé Batista que a idéia de colocar fruta na merenda escolar já tem pai, dono, etc. ou seja, ele, Zé Batista. Tem gente que não faz nada, quando alguém aparece com algo novo, que se arvorar da idéia alheia….

  18. barbosa disse:

    Parabens pra José Batista da Gama tambem,vc faz muita falta na camara legislativa de petrolina,vereador atuante e que mesmo sem mandato tá preocupado com as coisas boas e mostrando muita humildade ao engrandecer a idéia do verador “agora vai”Retorne pra camara José Batista,vc é muito importante pra petrolina.

  19. Binleide Obama disse:

    Meu Caro Alvorlande.

    Perfeito sua iniciativa. Agora explique qual seria a engenharia usada? Tais como; Parceria com os produtores para redução de algum tipo de imposto? Algum tipo de incentivo economico? Alguma empresa ligada ao ramo de frutas faria a doação por determinado periodo? Doação? Algum incentivo dos governos Federal/Estadual?
    Só não deixe a CODEVASF se meter.

    AGORA VAI… AGORA VAI… AGORA VAI…

  20. Francisco disse:

    Gonzaga Patriota prometeu em Campanha carne de bode na merenda escolar e serviu foi de chacota. Isso não é coisa de Vereador e Prefeito isso é coisa de especialista ( nutricionista). política é outra coisa.

  21. Carlos disse:

    Sr. Atento,

    Independente de quem seja o autor disso ou daquilo, o assunto em questão é a merenda escolar e não quem é o PAI da idéia.

    Parabéns Alvorlande, pela idéia, pelo visto valeu a pena votar no 36.800, AGORA VAI… ter frutas da região para as nossas crianças.

    Parabéns Zé Batista, pela idéia de não apenas frisar as frutas, mas o MEL DE ABELHA, o LEITE DE CABRA…

    O que importa é fazer o que deve ser feito…

    Parabéns aos 2.

    Continuem assim…

  22. Watergate disse:

    se ta sem mandato é porque nao fez nada antes né ?
    o km2 que o diga. abandonado a mais de 20 anos.

  23. antonio carlos disse:

    Meus amigos, quero que vocês se lembrem que não importa quem e o pai do projeto, o importante e que seja aprovado. muita gente estar preocupado em dizer quem e o autor do projeto, parem com isso. não vamos perder tempo com bobagem, vamos torcer e lutamos juntos para virar realidade.imaginem quantas crianças vão melhorar sua qualidade de vida com este projeto. mais para ninguem ficar com raiva parabéns a Alvorlande, Zé Batista e todos os outros muitos autores, e o sr prefeito que como Zé batista falou tinha encomendado um projeto mais amplo.mais com tudo isso uma coisa importante e a linha de pensamesto que estar na mesma direçõa em prol do povo de petrolina. quero dizer que o importante e o resultado final, que são os alunos e os nossos produltores que vão fornecer os produltos.

  24. Ricardobanana disse:

    Francisco tenha respeito com Dep. Gonzaga Patriota e o Vereador Alvorlande lembre-se que tudo para acontecer tem que ter intervanção política.

  25. barbosa disse:

    Esse Deputado Gonzaga Patriota é um banana igual a vc.não se elege em petrolina nem pra presidir bairro.

  26. Robson Correia disse:

    Caro Vereador, depois de ler alguns comentários pude verificar que alguns dizem que o Sr. não é dono da idéia que foi publicada, e que ela pertence a alguem, eu fico pasmo em saber que existe gente que ainda acredita em Projetistas, ou seja pessoas que vivem de projetos de papel e que infelizmente permanecem no papel, o Sr. Vereador esta de parabéns em tirar esta idéia que deve estar contida no papel seja ela de quem for, até porque de idéias de papel o mundo esta cheio, e cada vez mais se envolvendo em situações difíceis ao longo da vida…..
    Sr. Vereador prátique esta idéia e faça dela a alavanca do seu mandado, brigue por ela, e de alguma maneira faça acontecer, o Sr. Vereador conta com o meu apoio, votei no Sr. Vereador para que pudessemos sair da zona de Idealizações para a zona de Realizações. Vamos à luta a batalha apenas começou, vamos mostrar para os projetistas de plantão que a realização dignifica, faz bem e é humana, além de ser extremamente responsável…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *