Vereador quer curso pré-vestibular para estudantes de baixa renda em Petrolina

por Carlos Britto // 20 de abril de 2010 às 16:14

ibamarUm requerimento do vereador Ibamar Fernandes (PRTB) à Mesa Diretora da Casa Plínio Amorim, ontem (19), pede ao prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, que interceda junto à secretária municipal de Educação, Célia Regina, no sentido de implantar um curso pré-vestibular destinado a estudantes de baixa renda.

Segundo Ibamar, o cursinho seria destinado também a estudantes que estejam concluindo o ensino médio na cidade e não têm condições de bancar uma faculdade particular. Além disso, o vereador argumenta que o pré-vestibular ampliaria a chance desses alunos de ingressarem nas universidades públicas da região, a exemplo da Univasf e UPE.

Vereador quer curso pré-vestibular para estudantes de baixa renda em Petrolina

  1. Petrolinense disse:

    Isso é muito bom. Lá em Juazeiro tem e os resultados parece que são muito bons. Petrolina precisa seguir esse exemplo.

  2. AREIA BRANCA disse:

    PARABÉNS PELA SUA INICIATIVA

  3. Santana disse:

    Isso é excelente! Mas não esqueça do interior, porque colocama esses cursos pré-vestibular apenas na sede, deixando esquecidos aqueles que moram no interior e desejam entrar na universidade.

  4. Angelita-presidente-Quati disse:

    Parabéns Ibamar Fernandes, os alunos merecem essa oportunidade.
    Tem indicação que é de grande importância!
    E essa chegou em boa hora.

  5. galdino neto disse:

    É uma boa iniciativa. Mas se for aplicada, que se coloque curso de boa qualidade, de modo que os estudantes da rede pública possam competir em pé de igualdade com os que tem condições de bancar os melhores cursinhos. Essa iniciativa poderia ser estendida aos preparatórios para concursos, pois o que se vê por aí é uma elitização do serviço público, onde os melhores cargos são lotados por pessoas procedentes das classes mais altas, que têm condições de bancar uma melhor preparação. Está na hora de pensarmos na democratização do acesso à universidade e ao serviço público. O ProUni é uma boa iniciativa, mas sozinho não resolve. União, Estados e Municípios precisam se engajar em conjunto.

  6. MarceloCancão disse:

    Só lembrando que em 2009 a Prefeitura Municipal de Petrolina já ofereceu um curso pré-vestibular chamado “Jovem de Futuro”. O curso foi realizado na sede e no interior.

  7. Ricardo disse:

    Gostei da iniciativa do vereador Ibamar Fernandes, pessoas de baixa renda precisam realmente de uma oportunidade assim, o que mais podemos ver são as pessoas de classe alta ocupando as vagas das universidades públicas, está mais do que na hora de mudar esta insignificante realidade.
    Como já foi dito mais que sejam oferecidos cursos de qualidade, onde os alunos da rede pública possa competir igualmente com os da rede particular.

  8. ROMILSON disse:

    Parabéns vereador, essa iniciativa faz vossa excelência ser diferente dos outros parlamentares que não faz projeto pensando nos jovens estudantes que precisam iniciar na carreira e ficam a mercer dos sub-empregos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários