Vereador Osinaldo critica projeto do Executivo enviado em cima da hora

por Carlos Britto // 04 de junho de 2009 às 08:35

osinaldo5O vereador Osinaldo Souza (PSB) teceu críticas duras ao prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), durante sessão ordinária de ontem (03) na Casa Plínio Amorim.

O motivo do protesto foi o envio do projeto de lei nº 010/09 do Executivo Municipal, regulamentando o plantão dos médicos da rede pública, bem como o 13º salário e as férias da categoria.

De acordo com Osinaldo, que é presidente da Comissão de Finanças da Câmara, o projeto só chegou às mãos dos vereadores às 18 horas, quando a sessão já havia começado. Como não dava tempo de ser analisado, o projeto não tinha como ser submetido à votação.

“O projeto chegou às 18 horas e o prefeito já queria que ele fosse votado às 19 horas, sem ter passado pelas Comissões de Finanças e a de Redação e Justiça. Isso é um absurdo. Esta Casa precisa ser respeitada”, disparou Osinaldo.

Não só a bancada de oposição recusou-se a votar o projeto, como Osinaldo – que é um dos seus integrantes – afirmou ter solicitado do prefeito informações sobre se os gastos para tal decisão estão dentro do limite prudencial, como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Vereador Osinaldo critica projeto do Executivo enviado em cima da hora

  1. Atenta!!! disse:

    Esse bendito ÓCIO, sempre surpreendendo!!!

    Senhor dai-nos sabedoria!
    sei não viu…
    pobre Petrolina!!!

  2. ATENTO disse:

    O que o nobre edil não entendeu é que o Executivo quer passar a responsabilidade do atraso à Câmara de Vereadores. Que Julio Lost e sua trupe são incompententes, desastrados e desinformados, tudo bem! Mas, agora, querer dar uma de joão sem braço, é d+!

  3. marcio disse:

    quero parabenizar a coerente possiçao do veriador osinaldo de sempre ajir com prudencia nas decisoes e nao si deixando envolver pela emosao do momento.nao permitido ser voltado esse progeto que o o prefento envior para camara.

  4. joao paulo disse:

    a muito tempo a camara de veriador nao tinha um veriador de coragem e sem rabo preço com o nobre veriador osinaldo.esse meresçi permaneçer para fazer a diverensa

  5. Klaus disse:

    A coisa fica ainda mais difícil quando temos vereadores semi analfabetos, que precisam recorrer a advogados para interpretar os projetos de Lei. Ô camara de vereadores fraca!

  6. Watergate disse:

    Me diga que esse joao paulo ta sendo ironico.

  7. Gildo Santana disse:

    João Paulo não elogie muito não você pode se decepcionar. Nesse mundo da “politicagem” acontecem muitos “mistérios” que até o diabo fica com vergonha.

  8. WMB disse:

    Engraçado que o MARIO e o JOÃO PAULO nos comentários feitos escreveram VERIADOR com a mesma escrita, será que é pau mandado de alguém? Quem sabe do proprio VERIADOR!!! KKKKK…

  9. hedio disse:

    esse julio …e um horror!
    faz as coisas na calada da noite!
    fez assim com os aliados ,quando colocou a turma pra fora…,
    fez assim com a mudança do lixo…,
    faz assim com as coisas da saude…
    sera que vai acabar fazendo as coisas as escondidas do povo??.
    parece as coisa da ultima administraçao de guilherme…
    deus me livre…
    ainda bem que sou de afranio!

  10. choro de vereador disse:

    Deixa de chorar Osinaldo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. Daniel disse:

    Vejam só! enquanto o Prefeito encontra uma solução para resolver os problemas na saude, o nobre Vereador acha um absurdo o projeto ser submetido à votação por chegar atrasado….
    ‘ Veriador ” deixe de hipocrisia e pense mais na saude do povo…

  12. Terremoto disse:

    Irmão Osinaldo, uma vez conversando com vossa senhoria sobre crentes e políticas, ouvi de VSa que teria um comportamento semelhante a DANIEL, lembra-se ?
    Estou vendo nada disso:tenho medo, não que Vsa senhoria seja engolido pelos leões e sim que seja um dos leões ! Lembre-se: os leões estão na cova !

  13. Francisco disse:

    “O prefeito da saúde” não planeja bem e acha que os vereadores vão votar em seus projetos “no escuro”.

  14. Clara disse:

    Vereador envie uma cópia da lei organica do município e do regimento interno da câmara para o Prefeito e assessores porque uma solicitação desta ao legislativo é no mínimo imoral. Porem, quanto a voce mais uma vez parabens! Esses novos vereadores estão dando show e voce sempre surpreendendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *