Vereador Manoel da Acosap: “Eduardo Campos é o ‘pai’ da telefonia móvel no interior”

6

Manoel da AcosapA telefonia móvel está chegando ao interior de Petrolina. As antenas começam a ser instaladas , mas os pais da criança já começam a aparecer.

Ao menos é o que garante o vereador da oposição, Manoel da Acosap (PHS) que diz que as antenas já estão sendo instaladas. “As comunidades de Rajada e Uruás já estão com as bases prontas e o material para a antena já está no local. Depois que as antenas estiverem instaladas, a empresa Vivo colocará os aparelhos de captação de sinal. O prazo é que até o dia 30 de junho as comunidades já estejam recebendo sinal”, afirmou.

O sistema faz parte do programa ‘Conexão Cidadã’, do estado de Pernambuco que está levando telefonia móvel e internet 3G para 156 localidades do interior do estado, está realizando as obras na região do Vale do São Francisco, onde comunidades como Rajada, Ponta da Serra, Uruás, Caititu e Cristália terão acesso à telefonia móvel e internet. Manoel da Acosap diz que apesar de  os pais aparecerem, o mérito é do ex-governador Eduardo Campos (PSB).

“O ‘pai’ do Programa Conexão Cidadã é o nosso ex-governador Eduardo Campos, ele prometeu e lançou o programa que tem o incentivo do Governo, e a obra está sendo realizada. Tive ajuda também em meus pedidos do deputado Fernando Filho que se esforçou para que o programa chegasse.  Essa é uma realização do nosso grupo PSB.”, declarou o vereador.

6 COMENTÁRIOS

  1. Pai incompetente para nao chamar de burro, pois aqui no Serrote do Urubu so pega o sinal de uma unica operadora e mesmo assim no dia que quer, e quando tomamos distancia da pista ai ficamos isolado do mundo…

  2. Sr. Vereador Manoel,

    Como dizia Dr. Pérsio Antunes a vocês quando era oposição “vão estudar” pra NÃO dizer besteiras.
    A instalação de Antenas BTS para telefonia móvel é efetuada pelas operadoras dada a distribuição das mesmas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o estado é dividido por municípios e distritos e esses são rateados entre as operadoras, existe a influência de políticos como em qualquer operação, no entanto não é um projeto do governo do estado, esse pode lançar projetos para utilização do sinal e não de sua instalação.

    CONHEÇA E ENTENDA O PROGRAMA MENCIONADO PELO SR. VEREADOR

    CONEXAO CIDADA (mais um programa daqueles digitais, empresas digitais, fantástico, inclusão digital,escândalo… lembra alguma coisa?)

    Programa Conexão Cidadã será executado de forma descentralizada. O Governo de Pernambuco, por intermédio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, lançará um edital de chamada pública que realizará a seleção de projetos das Administrações Públicas Municipais para a execução descentralizada do Programa. Essa chamada pública deverá ocorrer após o lançamento de edital para o fornecimento da estrutura de dados necessária, pela Secretaria de Administração.

    A seleção sob a responsabilidade da Sectec se refere especificamente a projetos para parcerias que permitam a implantação, a administração e a manutenção de ESPAÇOS CONEXÃO CIDADÃ (ECC). Estão habilitados a concorrer ao edital 167 administrações municipais que concordem concordarem em aderir ao Programa Conexão Cidadã.

    O conjunto de bens e serviços que serão disponibilizados pela SECTEC para cada Espaço Conexão Cidadã será composto de:

    PONTO DE SERVIÇOS MULTIMÍDIA/PSM

    TECNOLOGIA INCORPORADA (40 Mbps Dedicado/Convergente)

    PONTOS DE SERVIÇOS MULTIMÍDIA – PSM

    40 Mbps / INTERNET- INTRANET (link de dados) – 01 (um)

    Serviço de Videoconferência – 01 (um)

    Serviço de WI-FI – 01 (um)

    Serviço de Videomonitoramento / CÂMERA FIXA INTERNA – 02 (duas)

    Serviço de Videomonitoramento / CÂMERA FIXA EXTERNA – 02 (duas)

    – 01(um) Ponto de Serviços Multimídia – PSM

    – Conteúdos digitais voltados para a alfabetização e letramento digital, capacitação e formação profissional, à cultura e à cidadania.

    Já os municípios deverão oferecer:

    Espaço físico que apresente estrutura física adequada ou passível de adequação, até a data da instalação do ECC, inclusive, no que se refere às normas de acessibilidade para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

    Os espaços devem ainda dispor de, no mínimo, 11 (onze) computadores, 10 (dez) bancadas/mesas, 11 (onze) cadeiras, 01 (uma) mesa para o coordenador, 01 (um) “switch”, os quais deverão estar interligados por rede lógica estruturada de acordo com as normas vigentes.

  3. Vá tentar enganar outro, vereador. Esse programa não tem nada a ver com telefonia móvel e 3G. O “Conexão Cidadã” foi implantado em várias cidades para disponibilizar sinal wi-fi à população. Estive em Caruaru, onde a cidade disponibiliza wi-fi gratuitamente. E, pra variar, não chegou por aqui, graças ao prefeito picuinha e ao teu candidato maravilhoso que nos virou as costas.

  4. O governador é pai dele também, se elege para representar o povo e, fica bajulando Governador e outros, é a sindrome de incompetencia que está instalada nessa câmara de vereador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dezessete − 1 =