Vereador Manoel Acosap afirma que aliados do prefeito estão ‘grilando’ terras no distrito de Rajada

0

DSC_1050A administração municipal não vem acompanhando como deveria desenvolvimento do Distrito de Rajada, zona rural de Petrolina. Pelo menos é essa a impressão do vereador Manoel da Acosap (PHS). Segundo ele, um bom exemplo é a regularização fundiária em Rajada, a qual vem sofrendo a prática de grilagem de terras por parte de aliados do prefeito licenciado, Julio Lossio (PMDB).

Existe muita grilagem de terra por parte das pessoas que representam o local. Aliados do prefeito, pessoas que grilaram terra do município e estão comercializando. Com isso a gente entrou com um requerimento para fazer a regularização fundiária, para que o município possa adquirir nova área para habitação popular”, informa.

Segundo Manoel, no ano passado foi realizada uma reunião itinerante no distrito, da qual 19 vereadores aprovaram a regularização fundiária. Questionado sobre o motivo da demora na elaboração do projeto, Manoel da Acosap afirma que isso é falta de “vontade política do prefeito”, disse.

“A gestão pública não vem aparecendo. Eu reconheço a construção da AME (Atendimento Médico Especializado), que é um equipamento moderno, bem estruturado mas que não funciona como deveria com o Pronto Atendimento 24 horas. Tem que existir o Pronto Atendimento, com equipes de saúde completas para atender as emergências. Falta também a ambulância, que é imprescindível”, denunciou.

Manoel da Acosap citou ainda a ausência de infraestrutura nas estradas e no abastecimento d’água. “Rajada tem uma infraestrutura básica realizada pelo ex-prefeito Fernando Bezerra Coelho, como a construção da creche, pavimentação asfáltica, saneamento básico, água encanada e tratada levadas na década de 90. Mas falta a infraestrutura das estradas, que não são patroladas só é feito ‘tapa-buracos”, acusou.

Recentemente o vereador se reuniu com o prefeito interino Osorio Siqueira (PSB) e segundo Manoel, Osório teria dado o aval para a regularização. “Estamos fazendo a busca da área lá, que é uma área privada, para o município fazer uma permuta com uma área aqui na cidade e fazer esse loteamento. Levar o ‘Minha Casa, Minha Vida’ que não existe ainda em Rajada e doar o terreno às pessoas que precisam”, salientou.

Investimentos

O vereador também destacou recentes investimentos do governo do estado no distrito. “Hoje temos telefonia móvel, internet de primeira qualidade pela Operadora Vivo, fruto da gestão do ex-governador Eduardo Campos, que levou esse equipamento de tão relevante importância para a juventude e para o desenvolvimento e tecnologia da região”, finalizou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome