Cancão questiona Geraldo da Acerola por não assinar termo de reabertura de comissão para apurar São João de Petrolina em 2011

por Carlos Britto // 20 de maio de 2014 às 07:10

ronaldo cancãoO líder da bancada de oposição na Casa Plínio Amorim, vereador Ronaldo Cancão (PSL), questionou veementemente o posicionamento do seu colega de Legislativo, Geraldo da Acerola (PT), que se negou a assinar o termo para a reabertura de uma comissão especial com vistas a criar uma CPI para apurar os gastos dos festejos juninos de Petrolina no ano de 2011, a qual estava arquivada.

Geraldo da Acerola teria impedido que a comissão fosse reaberta, gerando uma visível insatisfação no líder oposicionista. “No momento em que instalamos a comissão especial, que seria o termo de assinaturas para a reabertura da CPI do São João 2011, procurei o vereador, mas ele não assinou”, relatou Cancão.

O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) apurou e identificou irregularidades nos festejos realizados há três anos na cidade. Segundo Cancão, o vereador teve conhecimento da situação e foi informado que seria montada uma comissão especial, por se tratar de indícios de irregularidades, mas optou por não apoiar a reabertura da CPI.

Além de Ronaldo, os vereadores que foram a favor e assinaram o termo foram Edilsão do Trânsito (PSL),  Maria Elena (PSB), Zenildo do Alto do Cocar (PSB), Adalberto Filho (PSL), Zé Batista (PDT), Manoel da Acosap (PHS), Pedro Filippe (PSL) e Elias Jardim (PP). Mesmo com a recusa de Geraldo da Acerola, Cancão acredita que a comissão será restaurada. O Blog tentará falar com Geraldo da Acerola sobre as declarações de Cancão.

Cancão questiona Geraldo da Acerola por não assinar termo de reabertura de comissão para apurar São João de Petrolina em 2011

  1. JOSE FRANCISCO disse:

    E aí, Geraldo da Acerola, os eleitores estão aguardando sua posição. A final: o PT de Petrolina está ao lado dos que combatem a corrupção? ou está do lado dela?. Ficamos no aguardo…

  2. José Dias disse:

    Esse perdeu o meuvoto e de todos que eu conheço. Geraldo da Acerola, nunca mais você terá voto meu!

  3. roberto Henrique da Silva disse:

    o vereador Geraldo da acerola , sempre foi a favor da CPI, o melhor das CPIs a do são joão e do hospital de trauma, e de imediato os paladinos da justiça recuarão quando foi sugerido que também fosse aberta uma investigação sobre o hospital de trauma. hora, quem ta querendo atrapalhar as CPIs? é o vereador Geraldo da Acerola? ou os que defendem os caciques ou o lideres, como gostam de falar auto e bom som.
    somos a favor da abertura das duas CPIs.
    que venhas as CPIs.

  4. voto nulo disse:

    SE ELE FOR CONTRA É MAS UM CORRUPTO NO PODER,TOMARA Q NÃO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.