Vereador Edilsão quer engenheiro de trânsito em Petrolina

31

EdilsãoO vereador Edilson Leite, o ‘Edilsão do Trânsito’ (PSL), fez uma indicação na Câmara de Vereadores de Petrolina solicitando que a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transportes Coletivos (EPTTC) contrate com urgência um engenheiro de trânsito para implementar melhorias no trânsito da cidade.

“Em Petrolina estão se fazendo mudanças no trânsito na base do ‘achismo’. Precisamos de um profissional qualificado que possa estudar, montar um projeto viável e adequado para ajudar a desafogar nosso trânsito”, argumenta.

Edilsão reconheceu ainda a importância dos agentes de trânsito e acha que esses profissionais podem colaborar, mas não podem resolver.

“O agente de trânsito está nas ruas. Ele vê as demandas, conhece os gargalos , mas não tem a fórmula. Ele é um profissional a ser ouvido, mas o engenheiro vai profissionalizar o que hoje funciona de forma amadora”, afirmou.

31 COMENTÁRIOS

  1. Agora entendi porque o transito de Petrolina anda um caos! Sempre que há uma mudança no transito de Petrolina dizem que foi planejado pela “engenharia de transito da EPTTC” e como agora o próprio vereador Edilsão (ex EPTTC) confessou que não há um “engenheiro de transito” responsável por essas mudanças temos essa bagunça que ai esta! Tudo explicado agora!

  2. Até que enfim alguém fala alguma coisa coerente. Petrolina não precisa de quem acha e nem de pessoas que venham de fora para ditar moda, precisa sim de um estudo com pessoas competentes, profissionais qualificados, com a participação de órgãos representativos da sociedade: escolas, hospitais, comércio, transporte coletivo, (que de antemão não tem, tem apenas uma “armenga”), pois só assim se conseguirá sanar todos os gargalos do nosso trânsito. Deve ser visto não somente o centro, mais todos os bairros, suas demandas, pois todos desaguam no nn/caótico centro, que mesmo com essa famigerada zona azul, não se acha onde estacionar, as vagas p/deficiente não são respeitadas, para idosos pior ainda. Eu sempre disse que Petrolina jamais teve um “engenheiro de tráfego”, podia até ter um “de tráfico”. Só quem vivencia nosso tráfego no horário de pico é que ver o quanto é caótico com modificações banais. Parabéns Sr. vereador pelas palavras, esperamos que sejam pelo menos ouvidas.

  3. ELE FALA , GENTE! ……………………… E DISS E O QUE PETROLINA JÁ ESTÁ CANSADA DE PEDIR. POIS, NÃO PRECISA SER DA AREA PARA ENTEDER QUE VARIOS ARRANJOS TEM SIDO FEITOS, MAS QUE CONTINUAM ENGARGELANDO O TRANSITO DAS PRINCIPAIS AVENIDAS DO CENTRO DA CIDADE. . PARA DE APITAR VEREADOR E VAI APRENDER A SER VEREADOR QUE O TEMPO PASSA MTO RAPIDO E SE CONTINUAR DESSE JEITO SO NAS RUAS APITANDO, ABRINDO CAMINHO PARA ENTERROS, ENFIM, FAZENDO SÓ O PAPEL DE AGENTE DE TRANSITO, VAI TER QUE DEVOLVER O DINHEIRO RECEBIDO COMO VEREADOR. PENSE NISSO ! ABRAÇOS DE QUEM NÃO VOTOU EM VC PORQUE SABE VOTAR CERTO.

    • Bem se ver que se vc votou certo não anda no centro de Petrolina no horário de pico e não vê que pelo menos esse aí mesmo sendo vereador é o único que tenta desafogar esse trânsito caótico. E o fato dele está no trânsito não impede de cumprir com suas obrigações de vereador. E os outros na hora que não estão na câmara estão aonde? Se fazendo que estão trabalhando aonde? Talvez até mesmo o seu vereador pois as seções da câmara são belas enganações. Alguns desses “que não fazem nada” já devolveram o que receberam! Acorda!!!!!!!!

    • Eu votei nele” Carmem Miranda” e ajudar na mobilidade urbana tb é papel do vereador, fazendo indicações e requerimentos ao executivo, estou sempre acompanhando o trabalho dos vereadores na Casa Plínio Amorim, e vejo várias indicações dos vereadores, principalmente do meu vereador Edilsão, no sentido de ajudar o trânsito.
      Meio problemática (o) vc, o vereador fazendo o papel dele e vc reclamando, não entendo.
      Ninguém melhor que ele para avaliar esse problema, está nas ruas todos os dias apitando como vc falou, pois ele é tb agt de trânsito, e o apito é seu instrumento de trabalho.

  4. Um time não pode jogar sem um técnico,uma cirurgia não pode ser ealizada sem um médico,e como o transito pode funcionar sem um profissional da área,daí termos faixas de pedestre em pleno ccruzamento ou nas esquinas,tal qual a faixa de pedestre que há na esquina de uma otica na Souza filho.

  5. O responsável pelo setor não tem formação acadêmica em nada de trânsito, muito menos em outra área. Só está lá por apadrinhamento politico, só tem o segundo grau e não entende nada. Essa foi a politica que o ex-gestor da EPTTC Paulo Valgueiro deixou para Petrolina, além de não contribuir em nada para o trânsito.

  6. Concordo plenamente, as mudanças que tem acontecido no trânsito de nossa Cidade, se vê claramente que é feita por amadores, na verdade tem é complicado o fluxo de veículo, como por exemplo uma das principais avenidas que é a Mons. Ângelo Sampaio que foi fechado o acesso ao centro, e muito mais.
    Na verdade o que falta mesmo é investimentos, como duplicação de avenidas (Honorato Viana, Sete de Setembro, Cardoso de Sá, Avenida que dá acesso ao Makro e Distrito Industrial, BR-407 até a Vila do C-1 melhorando o acesso a diversos bairros e projetos de irrigação), construção de passarelas (ligando Cohab Massangano ao Jardim Amazonas, Pedro Raimundo, Alto do Cocá) sinalizações (abaixo do Viadulto, em frente a Grande Rio AM e CEAPE, na entrada da feira da Cohab Massangano, no contorno en frente ao ponto de apoio as empresas de ônibus) viadultos, Ciclovias ligando os bairros ao centro da Cidade (promessa de campanha do atual prefeito), elevados (ligando atrás da Banca ao centro) etc, os últimos investimentos deste tipo, aconteceu no mandato de Fernando Bezerra, e finalizados por Odacy Amorim, de lá para cá só paliativos, que na maioria das vezes não dá certo.

  7. Se os agentes da EPTTC realmente trabalhassem quando estão na via ajudaria bastante, mas quando passo pelo centro da cidade, vejo o caos, um verdadeiro nó, e eles ficam embaixo das árvores nunca contribuindo pela melhoria do fluxo.

  8. Para que melhorar o transito em petrolina se os AGENTES DE TRANSITO estavam ontem era no estacionamento do RIVER SHOPPING multando os carros, ate onde eu sei o Shopp é uma empresa privada e não municipal, então os agente não poderia estar multando la dentro… se for assim então eles vão multar os carros que existem dentro das fazendas na cidade e vão multar quem estacionou no local errado ou se estar andando na contra mão dentro da fazenda , Amigos se essa moda pegar, não ira existir mais nenhum agente de transito no centro, pois estarão todos trabalhando no ar-condicionado do shopp .

  9. O trânsito de petrolina está uma porcaria, colocaram aquela rua ao contrário da igreja entre os correios, só para piorar a situação. Está horrível o trânsito de petrolina, será possível que não estão vendo isso. Já passou da hora de ter um engenheiro competente no cargo.

  10. A VERGONHA MAIOR É UMA CIDADE DO PORTE DE PETROLINA AINDA NÃO TER UM PROFISSIONAL DESSE TIPO,POR ISSO QUE O TRÂNSITO TÁ ESSA BAGUNÇA,É MUITO AMADOR DANDO PALPITE! ,ISSO É UMA PALHAÇADA!

  11. gente sejamos honesto,o culpado é o prefeito, quem tem a caneta para nomear, quem escolhe . o menos culpado é o diretor do transito só estar porque o prefeito o nomeou os criterios sai do gestor e suas conviniencias

  12. O Trânsito de nossa cidade só não está pior que o da China, a cada dia chega uma Magico e diz que vai tirar o côelho da cartola , então resolverá os constantes engarrafamentos. a soliação será construir avenidas de vales.

  13. EDILSÃO TEM QUE ACABAR COM A INDÚSTRIA DE MULTAS EM PETROLINA. COLOCARAM UMA LOMBADA ELETRÔNICA NA SETE DE SETEMBRO, EM FRENTE A CANTEIRO DE OBRAS, DEVERIAM TER DIVULGADO NA IMPRENSA, ALI MUITA GENTE NÃO SABE E ACARRETARÁ EM MULTAS.

  14. SABE QUANDO VÃO RESOLVER O PROBLEMA DO TRANSITO? QUANDO AS FABRICAS DE AUTOMÓVEIS FECHAREM AS PORTAS. JÁ VIU QUE É IMPOSSÍVEL NÃO É? O PROBLEMA É QUE AS RUAS FORAM FEITAS NO TEMPO EM QUE AS PESSOAS CIRCULAVAM A PÉ, EM CIMA DE ANIMAIS E BICICLETAS E UMA PEQUENA FROTA DE VEÍCULOS QUE EXISTIA. SÓ QUE OS EMPRESÁRIOS DONOS DAS MONTADORAS NÃO PENSARAM OU NÃO SE PREOCUPARAM EM COBRAR DOS REPRESENTANTES UM MALHA URBANA COMPATÍVEL COM O CRESCIMENTO AUTOMOBILÍSTICO , E UM FATOR QUE CONTRIBUIU MUITO FOI OS SERVIÇOS DE COMÉRCIOS E SERVIÇOS PÚBLICOS SE CONCENTRAREM EM CENTROS URBANOS, AUMENTANDO OS FLUXOS DE PESSOAS E CONSEQUENTEMENTE HOJE O FLUXO DE AUTOMÓVEIS NOS CENTROS DAS CIDADES, E FALANDO SÉRIO ! QUEM É QUE NÃO QUER TER UM CARRO? SÓ QUE O PROBLEMA ESTA AI NINGUÉM HOJE QUE TEM SEU CARRO QUER IR NA ESQUINA SEM SER NELE, EU ACREDITO QUE O PROBLEMA DO TRANSITO NÃO TEM ENGENHEIRO QUE RESOLVA, TALVEZ EU ESTEJA SENDO PESSIMISTA, MAIS E O QUE EU ACHO. E SEM CONTAR COM UMA BOA PARCELA DE MOTORISTAS INEXPERIENTE QUE SÓ SERVEM PARA ATRAPALHAR MAIS O TRANSITO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome