Vereador Dr.Pérsio critica oposição sobre rumores de renúncia do prefeito Júlio Lóssio

por Carlos Britto // 21 de abril de 2009 às 13:06

O vereador e líder do governo na Câmara Municipal, Dr. Pérsio Antunes (PMDB), rechaçou os rumores de uma eventual renúncia do prefeito Júlio Lóssio (PMDB) e criticou duramente a oposição por isso.

O primeiro alvo de Dr.Pérsio foi seu colega Osinaldo Souza (PSB), que ainda ontem (20) afirmara em Plenário “ter ouvido dizer” que Lóssio já pensava em renunciar.

“Tenho respeito pelo vereador Osinaldo, mas ‘ouvir dizer’ não vale. É uma acusação grave,que não podemos aceitar nesta Casa. Nós não vamos nos render a críticas sem fundamentos”, disse Dr. Pérsio.

O líder governista também alfinetou o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB),que havia sugerido no programa Opinião (Grande Rio AM) sobre Júlio renunciar “se perceber que não vai dar conta do recado”. Diplomático, Dr. Pérsio usou um pouco de ironia para responder ao socialista.

“Tem uma obra no João de Deus, uma emenda do deputado no valor de R$ 1 milhão para um centro de lazer, que vou aplaudi-lo. Mas é preciso ver o que ele fez por Petrolina até hoje. Um homem com cinco, seis mandatos. Júlio só tem três meses”, disparou.

Dr. Pérsio foi ainda mais longe. Disse ficar preocupado com as atitudes da oposição,que para ele ainda não desarmou o palanque. “Parece que a oposição está mais preocupada em desestabilizar um governo que veio para ajudar Petrolina”, disse Pérsio.

Perguntado se o apoio dos demais parlamentares da região tem deixado a desejar, ele evitou polêmicas. Mas criticou de leve o governador Eduardo Campos (PSB). “Não tive ainda a oportunidade de estar com os deputados, mas sei que o governador foi consultado, o secretário (de saúde) foi consultado. E a resposta não foi muito favorável”, pontuou.

Nas próximas horas vamos trazer a segunda parte dessa entrevista com o Dr. Pérsio.

Vereador Dr.Pérsio critica oposição sobre rumores de renúncia do prefeito Júlio Lóssio

  1. FELICIDADE disse:

    Dr. Persio
    Esse Ozinaldo só vai ser vereador de um só mandato e não vai apresentar nada de projetos que venha beneficiar a população e nem tão pouco nos que nele votaram.
    Com toda clareza quero dizer PIOR ESTARIA se fosse esse Gonzaga.
    Tenham fé em Deus e tudo dará certo. Deus vai iluminar Dr. Julio e toda sua equipe.
    Torcemos por Petrolina.
    Fé Dr. Julio, muita fé e tudo vai dar certo.

  2. ALIVIDADA disse:

    LAMEENTO SUA FELICIDADE! POIS VC TEM QUE TER MUITA FÉ MESMO POR QUE JÁ PASSOU DO TEMPO ESSE PREFEITO RENUNCIAR! ELE NÃO ENTEDE NADA .OS SECRETARIOS ENTÃO VÃO DE PIOR ! POIS VEJO EM JUAZEIRO UMA SITUAÇÃO PARECIDA COM Á DE PETROLINA MAIS QUE OS PROTAGONISTAS SÃO DIFERENTES (PREFEITOS) QUERO DIZER;JUAZEIRO ESTÁ INDO NO RUMO BEM MELHOR ISAC ESTÁ NOS SURPREEDENDO COM SUA ADM NOTA 8.00 E JULIO NOTA 0 MAIS NÃO É POR NADA É POR ELE NÃO SER POLITICOE PREOCURAR PESSOAS ERRADAS E NÃO SABER ADM !
    CARO BRITTO :JULIO LOSSIO FOI PROPAGANDA FALSA PIOR QUE NOTA DE 4 REAIS . QUANDO ELE SORRIA EM DIRCURSOS ,CAMINHADAS ,PROGRAMA ELEITORAL ELE JÁ ESTA RINDO ANTECIPADAMENTE DO PETROLIENSE QUE ESTA SOFRENDO O QUE NUNCA SOFREU NEM COM GUILHERME COELHO QUE FOI O PIOR PREFEITO .

  3. J. paulo disse:

    NAO EXISTENTE MAIOR ARROGANCIA DE USAR O NOME DE DOUTOR PARA GANHAR VOTOS DOS POBRES QUE INFELIZMENTE VIVEM SEMPRE CARENTES.

    DOUTORES SAO OS PESQUISADORES DA EMBRAPA VA LA E VEJA QUE TEM MUITOS ATE TAMBEM MUITA GENTE COM POS-DOUTORADOS, VA VISITA-LOS E VERAS OS MESMOS DIALOGANDO E TROCANDO IDEIA COM TODOS OS FUNCIONARIOS, TRABALHADORES RURAIS.

    PETROLINA JA PASSOU DA FASE QUE TER CURSO SUPERIOR ERA A MAIOR BENÇAO DE DEUS.

    SO A FACAPE JA FORMOU, SEGUNDO OS SEUS CONCEITOS, SEI LA, NO MINIMO 10.000 DOUTORES OU MAIS.

    A UNIVASF JA VAI COMEÇAR A FORMAR E JA FORMOU ALGUNS.

    PAREM PELO AMOR DE DEUS, DE USAR O PREFIXO DE DOUTOR.

    PARA ENCERRAR ALGUEM JA OUVIU FERNANDO BEZERRA EXIGIDO SER CHAMADO DE DOUTOR, MAS ELE TEM CURSO SUPERIOR, FERNANDO FILHO TAMBEM TEM CURSO SUPERIOR, GLUIHERME COELHO NAO PARECE MAS TEM CURSO SUPERIOR.

    DOUTOR AUGUSTO TODO MUNDO CHAMA DE DOUTOR AUGUSTO, MAS EM TODO MATERIAL DE PUBLICIDADE EH AUGUSTO COELHO, NILIO COELHO ERA DOUTOR, MAS TODOS CONHECEM COMO NILO COELHO.

    O RESTO USAR O DOUTOR EH O CUMULO DA ARROGANCIA

  4. Mãe Diná disse:

    Não é novidade nem para nós e muito menos para vocês que são farinha do mesmo saco (políticos), mas ganhar eleição com apoios de pessoas fracas como Ciro, Guilherme, Jarbas,Guerra, Marco Maciel e tantos outros que já provaram em mandatos passados que não sabem administrar é querer não ser médigo mais mágico. Avaliem os mandatos deste povo que citei… Vejam o futuro do mandato de Júlio…

  5. J. Paulo disse:

    Com o advento da Globalizaçao uma nova onda tem pegado carona, que sao os despreparados para a Vida, pois com a chegada a todo dia em nossa cidade de profissionais de todo o pais atraidos pelas oportunidades que sao cada vez mais crescente, isso tem provocado um fenomemo ate entao sem muitos estudos, que eh a fuga dos profissionais que nao se garantem em suas profissoes em busca de outras, para infelicidade de todos, a arte de enganar os pobres, alguns oferecendo a sua pessima qualidade de mao de obra, em busca de um emprego facil, ou seja, aproveitam da boa fe das pessoas e conquistam um mandato eleitivo, onde graças a Deus so de 4 anos.

  6. Mãe Diná disse:

    Criticar Eduardo Campos vica feio vereador, pois este está governando para Petrolina, coisa que os outros não fazia. Vejam só:
    – Escolas reformados;
    – Materiais escolar completo;
    – Computador para professores;
    – Viaturas policiais;
    – Mais policiais Militare, Civil e Bombeiros;
    – Mais Delegados;
    – Obras da compesa;
    – Reforma do Distrito Industrial, pode não ter muitas empresas, mais está reestruturado…
    – Veja o que disse a Secretaria Estadual de saúde sobre os repasses direto do SUS para o município e mais apoios extras.
    – E etc…

  7. verde de raiva disse:

    O vereador Osinaldo foi muito feliz em suas coloçaões. Dr. Pesimo semana passa deu um tiro no pé quando disse que Petrolina não tinha verba compactuada com outros município levou a melhor a vereadora Ana Télia. O repasse foi confimado pelo próprio sec. de saúde Dr. Mendes. Cadê assessoria de comunicação da PMP que não passa as informações para o lider do governo, Dr. Pesimo é um extreante não tem esperiência legislativa, aliás tem como execultivo na sua cidade Pilão Arcado com ex-viceprefeito.

  8. Francisco disse:

    A família Coelho preparava a família usando a Câmara de Vereadores de Petrolina como estágio. Agora, essa escola tem péssimos professores. Ou Como Vereador ou como um aprendiz de banquinho. A Câmara o nível está muito baixo. É local de boatos, entrigas, não é escola para nada. Quantos alunos de escola pública fazem trabalhos escolares, Universitários, é….difícil para qualquer Professor ensinar democracia desse jeito aos seus alunos. Todos tem visto isso, somente os vereadores que não.

  9. rindo a toa disse:

    Antes de renunciar, o lost deveria demitir todo o seu secretariado, pois todos incompetentes e sem compromisso. Ele disse que semana passada estava em Brasília resolvendo problemas mas na realidade ele estava em SP com problemas de saúde, não tá aguentando pressão. A mulher dele, coitada não dorme mais de angústia. Dr. lost vc despretigiou muita gente competente e que esteve do seu lado e vai pagar nas urnas por isto. Nas próximas eleições conte somente com seu secretariado e com dr. péssio é claro, que tb nos bastidores fala muito mal de vc.

  10. Genivaldo disse:

    Pelo o que estou vendo neste blog é pura politicagem,pessoas que nao querem ver petrolina crescer,pensando em partidos.Vao cuidar dos lares de vcs e deixa dr juliio trabalhar e ajudar as pessoas pobres e nao vcs que ficam se lamentando pq nao mamam mais da PMP,eram acostumados a ter cargos fantasmas nas gestoes odacy e fernando.Isso acabou,Agora tres meses e depois de pegar a merda feita´por fernando, inclusive as pessoas mau acostumadas sem querer trabalhar , ora minha gente parem de criticar e levar as coisas pro lado pessoas.Vc verá a nova Petrolina pq tenho confiança em dr julio!

  11. Clara disse:

    Para os blogueiros de Julio Locio , vcs não acham muita arrogancia afirmarem que um vereador que toda petrolina elogia como competente e preparado terá apenas um mandato? Só porque vcs querem?Mais uma vez parabens Osinaldo como sempre surpreendente.

  12. Opara disse:

    Se dependesse da turma “Quanto pior é melhor” Petrolina já teria se transformado no Titanic após a colisão com o iceberg. É desejar muito mal a sua própria cidade… se é que são petrolinenses mesmo!!

  13. Valter Falcão disse:

    Que belo discurso do vereador Osinaldo na sessão de segunda-feira onde o mesmo falou que o prefeito Julio Lossio deveria buscar apoio político do governador do estado Eduardo Campos e do presidente Lula e ainda dos deputados federais e estaduais que residem em Petrolina. O vereador se prontificou a ajudar o prefeito Julio Lossio pelo bem de todos os Petrolinenses, como tambem, disse que muitos estavam comentando que o prefeito pensava em renunciar ao mandato, porem, o vereador Osinaldo em seu discurso deu forças ao prefeito para continuar lutando e ofereceu o apoio politico para o bem de toda Petrolina.

  14. Mara disse:

    a pior coisa é não ter conhecimento das coisas ( falo de uma radialitazinha de petrolina) a camara é local de debate, idelógico também, afinal é a casa do povo e o povo é plural, a discussão de dr persio e osinaldo, numa cidade esclarecida, politizada é a coisa mais natural do mundo, só não é para esta imprensa provinciana de petrolina

  15. Valter Falcão disse:

    Por isso, não entendi a raiva sem motivo de poucos blogueiros do prefeito Julio Lossio que ao invés de agradecerem o incentivo e apoio do nobre vereador tentam desconversar com indagações sem fundamentos. Vereador Petrolina precisa de políticos como você sério, competente e humilde. Valeu! na última eleição não votei em você porque pouco o conhecia, porem, se você continuar assim terá meu voto nas práximas eleições.

  16. Interesse Público disse:

    Recurso para Petrolina

    Número Convênio: 619737
    Objeto: IMPLANTACAO DO SES SERVICOS DE AGUA E ESGOTO
    Órgão Superior: MINISTERIO DAS CIDADES
    Convenente: PETROLINA PREFEITURA
    Valor Total: R$8.986.705,99
    Data da Última Liberação: 15/04/2009
    Valor da Última Liberação: R$186.100,54

  17. Ricardo disse:

    Tem mais é que renunciar mesmo, num sabe administrar, pede pra sair, prefeitinho.

    Agora, lascou se ele quer renunciar que renuncie. Bem feito a população de Petrolina que o elegeu como o Brasil elegeu Fernando Collor.

    Foram por marketing, não por histórico político.

    A culpa é de Gonzaga, é… Quem manda “ter a lingua comprida”. Sua soberba foi tamanha que perdeu apoio de um dos políticos mais influentes do país Fernando Bezerra Coelho.

    Porém, todavia, entretanto, nosso caro Fernando Bezerra Coelho leva seu percentual de culpa, tendo em vista que não jogou fora os rancores da disputa interna do PSB (do qual disputava outro que em minha opinião também era incompetente). E deixou Petrolina a mercê do marketing de Dr. Júlio, que digasse de passagem era realmente muito bom.

    Mas, marketing só funciona durante a eleição, para conseguir apoio político e recursos para realização de obras no município com quem Dr. Júlio conseguiria? Ele não tem nenhum representante Petrolina do seu partido em Brasília, que é de onde vem a maior parte dos recursos. Tem apenas Ciro Coelho, aliás, o que faz Ciro Coelho.

    Mas, mesmo assim tenho esperança que nas próximas eleições vamos eleger melhor os nossos representantes.

    Um abraço ao meu querido Fernando Bezerra Coeho que entre todos ainda é o melhor para Petrolina.

    Um abraço também a Gonzaga Patriota, pois ele tentou demonstrar quem era Júlio Lóssio, infelizmente seus assessores, durante a campanha, não lograram bons frutos para o mesmo.

    E, por mim, que Júlio Lóssio, renuncie!

  18. SEM PACIÊNCIA disse:

    Dr Pérsio o povo lhe elegeu pra que mesmo, pra o senhor defender Dr Lóssio ou a população que está carente do poder público, que a cidade só mato, falta saúde, médicos nos posto, e eu nunca ouvi um pronunciamento do senhor cobrando,

  19. MARCONDES MESSIAS disse:

    CARO BRITO BRITO VEJO NAS RUAS ESBURACADAS E ABANDONADAS DE PETROLINA O POVO ERREPENDIDO E ABISMADO COM A INOPERÂNCIA DESSES QUE DISSERAM QUE SERIAM A MUDANÇA, COM CERTEZA A MUDANÇA PRA BBEM PIOR, ESSE DR. JULIO LOSSIO MAS PARECE JULIO ÓSSIO E DR PERSSIO MAS PARECE DR PÉSSIMO QUE POLITICOS DESPREPARADOS, QUE PROMETEM E NAO CUMPREM, ENGANAM O POVO, ISSO É VERGONHOSO, A SORTE DO POVO É QUE ESTA ELEIÇÃO NÃO FOI A PRIMEIRA E NEM SERÁ A ULTIMA. JA OUVIA ESTE DITADO QUE MÉDICO NADA SABE ADMINISTRAR, PAGAMOS PRA VER E HOJE, INFELIZMENTE TEREMOS QUE AGUENTAR 4 ANOS DE PREGUIÇA E INCOMPETÊNCIA EM PETROLINA. RENUNCIA LOGO DR ÓSSSIO, DEIXE PETROLINA VOLTAR A CRESCER, VA CUIDAR DE SUAS CLINICAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *