Vereador Domingos de Cristália lamenta demissão de sementeiras e Aero Cruz sai em defesa do governo ao assegurar processo seletivo

por Carlos Britto // 30 de novembro de 2018 às 07:25

Alvo constante de controvérsias desde a gestão passada, quando foi criado em Petrolina, o Programa Nova Semente voltou à berlinda na sessão plenária de ontem (29) na Casa Plínio Amorim. Desta vez a crítica partiu do integrante da oposição, vereador Domingos de Cristália (PSL), que disse lamentar o anúncio de demissão de quase 500 sementeiras pelo atual governo municipal.

Segundo Domingos, que chegou a ter um pequeno atrito em plenário com o governista Ibamar Fernandes (PRTB) após fazer insinuações contra o prefeito Miguel Coelho (PSB) por este ter prometido ampliar o Nova Semente e – segundo ele – não ter cumprido a promessa, teme que o programa seja remodelado a partir dessas demissões.

A preocupação do oposicionista é de que a recontratação das sementeiras aconteça por análise de currículos, o que facilita indicações políticas. “Não vão colocar pessoas capacitadas. Vão colocar pessoas que são indicadas pelos vereadores. Aí vai continuar a mesma coisa”, declarou.

O líder governista Aero Cruz (PSB), no entanto, rechaçou as declarações de Domingos. Ele explicou que o processo de desligamento das sementeiras naturalmente ocorre no final do ano letivo. Mas o vereador assegurou que haverá um processo seletivo que dê condições a todas as servidoras de participar do programa, e não apenas as que foram desligadas. “Isso é bom para o município porque, fazendo esse processo seletivo, vamos ter condições de, com verba do município, dar capacitação a essas pessoas, já que da forma como está, com a empresa que está, não podemos repassar o dinheiro da educação”, afirmou Aero.

Ele assegurou ainda que a seleção será específica para o Nova Semente. O edital deve ser lançado em breve para que o processo já ocorra em janeiro de 2019, tudo devidamente acompanhado pela Secretaria de Educação, para que até fevereiro – quando começam as aulas na rede municipal – tudo esteja a contento. Aero também garantiu que haverá, juntamente com a análise por currículos, uma prova de títulos. “Ninguém vai chegar com diploma e entrar. Todos esses processos terão acompanhamento direto do candidato. Ele saberá que, se estiver na quinta posição, não aceitará que o sétimo entre”, completou o líder do Governo.

Nota

 Por meio de nota ao Blog, a assessoria de comunicação da prefeitura deu outros detalhes sobre o assunto, ressaltando que os novos contratados do programa passarão a fazer parte da Pasta de Educação.

Confiram:

A Secretaria de Educação de Petrolina esclarece que a reestruturação de toda rede municipal, incluindo o Programa Nova Semente, visa a dar mais transparência aos processos de contratação do município e qualificar os profissionais, que no caso do programa serão incorporados agora ao quadro da Secretaria de Educação após o processo seletivo. A seleção acontecerá em tempo hábil para o retorno das aulas, sem prejuízo algum para crianças e pais. A Secretaria de Educação ainda recomenda que as pessoas interessadas nos referidos cargos (assistente de educação, auxiliar de cozinha e auxiliar de limpeza) participem da seleção, que terá seu cronograma divulgado nos próximos dias. A prefeitura reitera o compromisso de oferecer um serviço melhor, garantindo ainda mais qualidade ao programa Nova Semente, que hoje funciona de forma integral e totalmente gratuita.

Vereador Domingos de Cristália lamenta demissão de sementeiras e Aero Cruz sai em defesa do governo ao assegurar processo seletivo

  1. José Alberto disse:

    Esse Aero é uma piada, de Mal gosto!!!

  2. Exclusividade disse:

    Isso e piada, mais de 500 pessoas desempregada, pra que ? num tavão tudo la trabalhando direitinho, ai agora vem inventar isso no final do ano. Só tem conversa esses vereadores. Ainda Vão mentir dizendo que só iam trocar de empresa, sendo que iam botar todas para fora… parabéns…..

  3. josefa maria disse:

    kk Piada mesmo esse vereador Aero, deveria ser assessor direto do governo municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários