Vereador denuncia redução na equipe médica da UPA de Juazeiro: “Um absurdo”

1
Vereador Allan Jones. (Foto: Blog do Carlos Britto)

Único vereador que se coloca como oposição em Juazeiro (BA), Allan Jones (PTC) denunciou hoje (22), em entrevista ao Programa Carlos Britto, na Rural FM, que o quadro de médicos clínicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade será reduzido no próximo dia 1º de setembro.

Segundo o vereador, hoje a UPA – que vem passando por diversos problemas nos últimos meses – só têm três médicos por plantão e esse quadro será reduzido para dois profissionais por plantão. Ele disse que a informação foi dada ontem (21), durante uma reunião na sede do Samu. Jones tacha a situação como “absurda“.

A população vai sofrer e bater na porta da UPA, infelizmente, talvez vai achar que a culpa está no profissional. E não está“, diz Allan Jones. O Blog está aguardando um posicionamento da Secretaria de Saúde (Sesau) sobre esse assunto.

1 COMENTÁRIO

  1. Outro absurdo será atendimento a crianças na UPA, a unidade não têm estrutura para esse atendimento pediátrico, fora os atendimentos a adultos junto com crianças, ainda têm os atendimentos lá para os pacientes com surto psicótico, todos os pacientes psiquiátricos agora são atendidos na UPA, como essa unidade vai atender pediatria meu Deus !!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome