Vereador denuncia falta de merenda em Lagoa Grande

por Carlos Britto // 08 de abril de 2009 às 15:52

O vereador Carlinhos Ramos mais uma vez usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Lagoa Grande, ontem (07) para denunciar a falta de merenda nas escolas do município. De acordo com pais e alunos, nos primeiros 30 dias poucas escolas receberam os produtos e onde chegou não foi suficiente para uma semana, o vereador ressaltou o MEC já depositou mais R$ 43 mil na conta da prefeitura exclusivamente para compra da merenda escolar.

Os vereadores Josildo e Joaquim confirmaram a falta de merenda também nas escolas de Vermelhos e Jutaí e pediram ao presidente da Câmara, que já na próxima semana possam ser realizadas visitas em todas as escolas do município e que sejam cobradas providências imediatas da Secretaria de Municipal de Educação para solução do problema, tendo em vista que em todas as escolas que não dispõem da merenda os alunos só estão assistindo meio período de aula.

Ele afirmam que na gestão anterior dificilmente faltava merenda escolar que era reforçada com produtos adquiridos na comunidade, como carne de bode, frutas, verduras e leite, graças a contra partida da prefeitura que realizava convênios com outras instituições possibilitando assim um aumento de mais 100% na quantidade de produtos adquiridos com recursos do PNAE/FNDE.

Daniel Torres

Vereador denuncia falta de merenda em Lagoa Grande

  1. irritado disse:

    ESSA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO É DE 5 MESMO !!! DEVERIA VOLTAR PRA O CARQUINHO DELA NA ESCOLA SANTA MARIA .SECRETARIA VOCÊ ESTA ACABANDO COM A GESTÃO DE ROSE!!! NÓS JA ESPERAVAMOS

  2. bravo disse:

    Alem da merenda escolar que nao tem, tambem nao tem carro de lixo o lixo esta tomando conta de nossa cidade e ninguem faz nada so botando gente pra trabalhar e esquecendo da populaçao carente,nao consigo entender como pôde tanta gente votar em uma pessoa dessa que nem na cidade anda,deixa tudo por conta do jegue, as secretarias e cheia de funconarios tudo se batendo uns nos outros e trabalhar nada, tem genta de abandonou o cargo de policia para trabalhar na prefeitura outros fecharam os comercios, para trabalhar na prefeitura, aproveitem pois so seram quatro anos ( QUE DESEPÇAO )

  3. CADÊ NINA disse:

    SEM FALAR NA SUA IRMÃ QUE NÃO TRABALHA E RECEBE MAS PARA DAR AULA NA 2 SÉRIE DE SUA ESCOLA PARTICULA;

  4. ATENTO disse:

    Perguntar não ofende: em Petrolina, como está a situação da merenda escolar? Certo dia ouvi alguém no rádio dizendo que a merenda não está chegando nas escolas dos projetos. SERÁ????

  5. AMANDA disse:

    E é preciso também que o povo saiba, que na gestão passada, também se faltva merenda, e esse complemento que tinha era atravé de um convênio em parceria com a Secretaria de Agricultura e que hoje, não estar tendo porque o prefeito Robson não prestou conta em tempo preciso, e deixou o cnvênio passar da vigência, o povo prcisa se inteirar das coisas, não basta criticar é preciso ter argumentos, hoje, todos os convênios estão com prazos vencidos, vão a Pefeitura, sou eleitora de Rose, e talvez não concorde po exemlo com as atitudes da Secretaria de Educção, se de fato a irmã dela recebe e não trabalha isso é uma vergonha, e o povo merece explicação, mas é preciso deixar claro, que Robson não é o anjo que mostra e que o dr. de Iolanda também é um hipocrita e quem o conhece sabe, ele é muito simpatico, mas não é tão honesto como se diz ser…….ele sabe disso.Mas é Deus é que tem que julgar todos as pesoas e não nós, o que nos compete é prticipar enquanto eleitores e cidadãos de LG, mas deixo o meu recado para os meus amigos vereadores, vcs sao mais queimados na comunidade do que o executivo, porque o povo sabe que odo vcs, só querem e dar bem, e elo menos a prefeita ainda faz algum coisa e vcs ganham sem fazer nada, e ainda tenta atrapalhar que a prefeia faz, como o dr. de Iolanda mesmo, ir tirar fotos da avenida, porque a prefeita t´melhorando a iluminação, isso não é bom para o povo, o povo não sera benefciado então vereador, para quer atrapalhr e se expo ao ridiculo dessa forma, qual se objetivo com isso????? o povo quer saber????? afina que vereador e esse que ver que iluminação publica é fundamental e afinal a avenida estava totalmente escura, repens seus atos vereador.

  6. Querida Amanda,

    Dr de Hiolanda e um cara honesto sim e ele ja provou isso, so o fato da devoluçao de seu salario que veio duas veses e ele nao quis por nao ser dele vc chama isso de que? e outra coisa vc sabe realmente a funçao de vereador? pois se nao sabe eu vou lhe dizer: fiscalizar os serviços que vem em favor da comunidade mais vale lembrar que nem tudo que pareçe ser bome bom de verdade pois conheço o meu vereador e sei que se ele tirou as fotos é porque ele tem algum motivo que vc desconhece e com toda certeza a comunidade que é a mais afetada com certas mentiras desta prefeito ou esqueci o prefeito. Que eu saiba a nossa cidade precisa de muita coisa, limpeza, merenda, respeito com os trabalhadores e com a nossa comunidade e iluminação publica também mas que venha com honestidade por que depois so quem sofre com as falcatruas e o povo carente vc com certeza não precisa por que se precisasse estaria torcendo pela verdade. UM GRANDE ABRAÇO E FELIZ PASCOA

  7. amanda disse:

    De fato querida Egilly, não preciso mesmo, mas parece que quem não sabe a função de vereador é você, porque não bsta fiscalizr, além disso eles tem o papel de elaborar leis, que deverão se cumprids pelo executivo, e apresentar Projetos de Lei que beneficie a comunidade, então se teu vereador é tão bom, quntos projetos ele apresentou e quais??????? e de que falcatrua vc tá falando mnina!!!! e a devolução do salrio dele, me deixa com muitas dúvidas, ele devolveu porsr honesto, ou porque saberia que seria cobrdo na Justiça, já que a administração iria perceber isso, risos,??????????, e porque entõ ele recebeu, que eu saiba, ele não tem tantos recursos pra administrar a não ser seu salário, ou seja, perceberia no mesmo dia, e passou mes, e outra ele recebeu tá, só depois devolveu, como mesmo disse ele. espertnhooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  8. NOCEGO disse:

    Pelo amor de Deus Carlos Britto, o que é que tem haver esta foto com a historia da merenda aqui em Lagoa Pequena ? O Povo aqui come é minhoca ? raiz de pau ? lama ? grilos? o que isso significa mesmo ?
    quem é esse cara que esta com a mão na cintura ? Parece mais com Osvaldo lá de Afranio .

  9. Maria disse:

    Estou achando esse comentarios de vc’s muito ridiculos amanda. As ruas tem que estarem iluminadas se vc gosta de escuro mande apagar as luzes de sua rua e num vá mandar ligar de novo. não quero saber quem eh honesto ou deixa de ser, quero que eles dois apenas cumpram com suas obrigações!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *