Vereador de Casa Nova, Zé Eduardo morre vítima de infarto; prefeito lamenta

por Carlos Britto // 30 de agosto de 2022 às 06:59

Foto: divulgação/Ascom PMCN

Faleceu no início da noite de ontem (29) em Casa Nova, norte da Bahia, o vereador José Eduardo da Cruz (PSDB). Ele tinha 62 anos e foi vítima de um infarto.

Zé Eduardo teve oito mandatos e foi presidente da Câmara Municipal por seis vezes. Desde o início de sua vida política, aos 30 anos, só esteve sem mandato entre 2017 e 2020, quando foi o candidato a  vice-prefeito de Wilson Cota. Em 2020 elegeu-se com 937 votos e veio apoiar o atual prefeito, Wilker Torres (PSB), só depois de um ano do início do mandato.

Tinha um discurso afiado e era temido por seus adversários políticos. Brincalhão, vivia para a política e sempre se destacava com sua forma vibrante ao defender aliados ou para denunciar e criticar adversários. Era a maior liderança do Distrito de Pau a Pique, mantendo seus votos e uma acirrada disputa com seu conterrâneo, também vereador por vários mandatos, Leonardo Silva. Zé Eduardo deixa esposa, quatro filhos e duas netas.

Nota de Pesar

Por meio de uma nota de pesar, Wilker Torres e sua esposa, Itamara, lamentaram o ocorrido. “Zé Eduardo era um aliado, incomparável e adversário a ser temido. Menino grande, amigo, alegre, cultivava votos e amizades de forma inigualável. Com a sua partida inesperada, a política de Casa Nova emudece e quase se cala“, afirmou o prefeito.

Confiram a íntegra da nota:

Zé Eduardo. Companheiro, combativo, líder corajoso. Aliado incomparável e adversário a ser temido; menino grande, amigo, alegre, cultivava votos e amizades de forma inigualável.

Zé Eduardo, irmão dos mais necessitados, filho das ásperas paragens secas de nosso sertão, pai dos mais pobres, nos deixa órfãos e ainda com tanta coisa a dizer e a defender.

Parta em Paz, companheiro. Continuaremos a jornada em defesa dos mesmos princípios que você abraçou. Nossas condolências à família, aos amigos e à Casa Nova inteira.

Itamar e Wilker

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.