Vereador de Cabrobó propõe reduzir pela metade salários de representantes do Legislativo Municipal

1
Foto: CMC/arquivo

Em tempos de desgaste com a classe política, uma boa notícia vida da Câmara de Vereadores de Cabrobó (PE), Sertão do São Francisco, mostra que generalizações são sempre – ou quase sempre – injustas. É que o vereador Jorge Cavalcanti, líder do governo municipal na casa legislativa, apresentou projeto de lei que tem por objetivo a redução pela metade nos salários dos vereadores na cidade. O texto tramita nas comissões e provavelmente deve entrar em pauta na próxima semana.

Esse projeto vai valer para a próxima legislatura, sendo aprovado agora”, disse Jorge. Conforme o texto, os vencimentos dos vereadores, atualmente de R$ 6 mil, baixariam para R$ 3 mil. Jorge disse esperar que cada colega de Legislativo tenha consciência e vote favorável, oferecendo esse gesto de moralização na Câmara Municipal cortando na própria carne.

Isso será algo muito positivo. Estamos passando por dificuldade. Então, a partir do momento que a gente diminui os próprios salários, a gente já está dando um grande exemplo. O vereador tem que trabalhar, apresentando projetos, fiscalizando a gestão municipal e não fazendo coisas, como usando o dinheiro que recebe para doações ilegais ou compra de votos. Espero que o presidente tenha a coerência de colocar o projeto em pauta”, concluiu Jorge.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome