Vereador de Belém do São Francisco quer inclusão do município em investimento do governo estadual

por Carlos Britto // 23 de novembro de 2011 às 19:06

Em Belém do São Francisco (PE), sertão do estado, o vereador Léo Carvalho (foto) não ficou nem um pouco satisfeito com o fato de o município ter sido esquecido em relação aos investimentos de 30 mil hectares em novas áreas irrigadas que o Governo de Penambuco fará. Tanto é que fez um requerimento e o encaminhou ao governador Eduardo Campos (PSB), ao secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, aos deputados federal e estadual, Gonzaga Patriota e Rodrigo Novaes e até ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho.

O vereador quer a inclusão de Belém do São Francisco nessas novas áreas, que segundo entendeu do que afirmou ao Blog o secretário Ranilson, os 30 mil hectares ficariam entre os municípios de Itacuruba e Petrolândia, na região de Itaparica.

Por que Belém do São Francisco, que recebeu um duro golpe da Chesf, que retirou milhares de famílias do nosso município, não vai receber esse investimento? nossa cidade tem 88 ilhas com terras férteis, sem falar nas áreas ribeirinhas, que também são produtivas”, argumentou Léo Carvalho. Belém é conhecida como “a Terra da Cebola” e em seus domínios fica localizada a Agrodan, considerada a maior empresa exportadora de manga do país, informou o vereador.

Vereador de Belém do São Francisco quer inclusão do município em investimento do governo estadual

  1. João Jodélio disse:

    Nem tão longe assim, Belém era considerada a terra da cebola. O tempo foi passando e chegamos a um estado de calamidade no que diz respeito a agricultura. Alguém tem que fazer alguma coisa. Temos terra, água e a mão de obra, mas faltam investimentos, falta briga política, pulso forte. Será que não existem projetos engavetados no IPA, Secretaria da Agricultura estadual ou em outros órgãos?. Tive uma informação extra-oficial que nossa cidade já chegou a perder 100 mil reais do ministério da pesca por falta de projetos para a área. E agora será que vai ficar assistindo o desenvolvimento de nossas cidades vizinhas?. Valeu Léo carvalho.

  2. Ricardo Almeida disse:

    Caro Carlos Britto,

    Essa questão foi levantada na cidade de Belém, após divulgação da matéria neste blog, quando mencionei o fato no facebook, e dei os créditos ao blog. No facebook incentivei o Vereador Leo Carvalho, e vejo o acerto alcançado, em discutir a questão junto aos seus pares. Obrigado pela informação na matéria original e por postar as manifestações do vereador. Belém do São Francisco agradece o espaço.
    Aproveito a oportunidade para invocar os deputados Fernando Filho e Gonzaga Patriota que são votados no município e ao secretário Ranilson Ramos que já o foi, inclusive com o meu incentivo, além do ministro FBC, que, desde a sua primeira eleição, tem sido contemplado com a amizade e admiração do povo belemita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários