Vereador comemora aprovação de projetos para beneficiar jovens infratores e proibindo queima de fogos de artifício em casas de show de Petrolina

por Carlos Britto // 13 de junho de 2018 às 06:50

Vereador Alex de Jesus. (Foto: Arquivo Reprodução)

O vereador pastor Alex de Jesus (PRB) comemorou a aprovação de dois projetos de lei, de sua proposição, na sessão de ontem (12) na Casa Plínio Amorim. O primeiro é o 10/2018, que prevê a fiscalização para evitar queima de fogos de artifícios em ambientes fechados. Alex disse que o projeto foi elaborado devido ao incêndio na Boate Kiss, no Rio Grande do Sul, ocorrido em 2013, que deixou centenas de mortos.

O projeto foi bolado devido ao caso da Boate Kiss, em Santa Maria (RS), para que seja proibida a queima de fogos de artificio dentro de bares, boates e casas de show. Ninguém vai soltar fogos pensando em prejudicar ninguém, mas podem acontecer acidentes. Criamos o projeto e pedimos que a prefeitura venha a fazer esse trabalho de fiscalização. A gente vai ficar cobrando a fiscalização nos locais de eventos“, comentou o vereador.

Já o projeto 057/2018 pretende beneficiar jovens infratores e empresas. “Criamos esse projeto para que as empresas apoiem os jovens infratores. E o que elas vão ter de retorno? A prefeitura dará 10% de desconto em impostos. Esses jovens têm pouca oportunidade, então as empresas darão esse apoio e também será beneficiada, que terá o imposto de renda reduzido“, concluiu Alex de jesus. Ambos os projetos seguirão para sanção do prefeito Miguel Coelho.

Vereador comemora aprovação de projetos para beneficiar jovens infratores e proibindo queima de fogos de artifício em casas de show de Petrolina

  1. Roberto disse:

    ” A prefeitura dará 10% de desconto em impostos. Esses jovens têm pouca oportunidade, então as empresas darão esse apoio e também será beneficiada, que terá o imposto de renda reduzido” Deixa eu ver se entendi: Se um jovem que sempre procurou estudar e ficar longe da criminalidade for contratado por uma empresa, ela não terá nenhum incentivo! Se por outro lado esse jovem cometer atos infracionais, causando transtornos à sociedade, e for contratado por uma empresa, esta terá descontos no imposto, ou seja além do transtorno pelo ato infracional cometido, ainda onera a todos pela redução dos recursos que seriam arrecadados com o desconto. Eu pergunto: Que bosta de lei é essa que incentiva À criminalidade? Os empregos já estão escassos para os cidadãos de bem, aí vem esse vereador e propõe uma asneira dessas! Já não bastam o que os referidos jovens infratores sugam do estado através das casas de custódia, com toda uma estrutura voltada pra eles, agora teremos que ter mais esse prejuízo, com a diminuição da arrecadação? UM ABSURDO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…