Vereador apresenta projeto para implantação de aparelho que reduz o valor da conta de água em Juazeiro

por Carlos Britto // 16 de abril de 2019 às 10:00

Charles Leal. (Foto: Divulgação)

Tramita na Câmara de Juazeiro (BA) um projeto de lei do vereador Charles Leal (PDT) que busca reduzir em até 40% o valor da conta de água, por meio da implantação de um aparelho que deverá ser implantado em hidrômetros. “Nesta segunda-feira (15) falei da importância do projeto, que já está em tramitação na Câmara Municipal, e falei em tribuna que o projeto propõe a redução e a economia de 30% a 40% no valor da água do consumidor juazeirense”, destacou.

Segundo o vereador, trata-se de uma válvula bloqueadora de ar, com a autorização da prefeitura, fazendo com que as pessoas paguem somente o que se consomem.

Na maioria das vezes os hidrômetros, principalmente, quando falta água e quando a água volta às torneiras, ela vem com muito ar, e esse ar é contabilizado pelos hidrômetros. Essa válvula que retira o ar vai evitar de se cobrar o que o povo não consome”, afirmou o autor do projeto.

Charles Leal ainda pediu o empenho de todos os vereadores que aprovassem e assinassem subescrevendo esse projeto, “fazendo com que a população juazeirense se sinta orgulhosa dos vereadores da casa. É importante mostrar para a população o nosso trabalho, assim estamos fazendo com que as pessoas paguem o justo do que se consome e não o ar que vem nas tubulações”, finalizou.

Vereador apresenta projeto para implantação de aparelho que reduz o valor da conta de água em Juazeiro

  1. Água pura disse:

    Eu já fiz na minha casa , não esperei projeto, pq quem paga conta sou eu , e compro água e não o ar da tubulação.

    1. Simone disse:

      onde posso comprar essa válvula??? Vc pode me informar? Pois a conta de água na minha casa é um absurdo.
      Desde já agradeço.

  2. Reginaldo Rodrigues disse:

    Existe uma lei que versa sobre tarifa social do fornecimento de água e que atualmente não é colocada em prática, sendo assim, assegura um direito o acesso à água potável , coloca a lei em prática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários