Vereador afirma que River não tem licença para cobrar estacionamento

por Carlos Britto // 09 de dezembro de 2010 às 17:46

O vereador de Petrolina, Alvorlande Cruz (PTC), está disposto a levar o embate contra o River Shopping às últimas consequências.

Na sessão ordinária de ontem (08), Alvorlande pôs mais panos quentes na polêmica envolvendo a cobrança da taxa de estacionamento do River, que entrou em vigência no início de dezembro. Segundo o vereador, o centro de compras não tem a licença ambiental para cobrar a taxa.

“Quero saber do município como é que o shopping amplia sua área de estabelecimentos, e não tem a licença? E como se explora um serviço (a cobrança do estacionamento) sem a licença?”, indagou. Alvorlande chegou a revelar que o shopping também não tem a licença do Corpo de Bombeiros.

Diante das novas informações, ele disse que irá solicitar do prefeito a suspensão imediata da taxa de estacionamento. E prometeu, caso não seja atendido, levar o caso ao Ministério Público (MP).

O vereador adiantou, ainda, que pedirá ao gerente regional da Compesa em Petrolina, Itamar Fernandes, a colocação de um hidrômetro no shopping. Segundo Alvorlande, o River estaria utilizando água bruta do Rio São Francisco para lavar banheiros e regar jardins, sem pagar por isso.

Vereador afirma que River não tem licença para cobrar estacionamento

  1. PETROLINENSE disse:

    Acho que tá na hora deste blog mudar o disco. Câmara de vereadores tá enchendo demais as notícias que no fim das contas não chega a lugar algum. Quem decide é a justiça. Então, amigo Carlos Brito, acho que o assunto câmara tá bom de deixar mais dE lado. As boas ou más notícias vão ficando de lado. Ou muda o assunto ou você vai perder muitos leitores.

  2. Marcos José disse:

    Pelo menos vamos pedir a NOTA FISCAL na hora de pagar! assim obrigamos ao RIVER para o ISS à prefeitura Municipal.

  3. Watergate disse:

    e por que com todas essas supostas irregularidades ao agora que o nobre vereador resolveu agir ? só porque nao teve a capacidade de impedir uma cobrança ?

  4. Cassio disse:

    A coisa gira gira e não chega alugar nenhum…

  5. Mario Capacho disse:

    O queeee????? Quer dizer que esse caso AINDA NÃO ESTÁ NO MINISTÉRIO PÚBLICO????

    AFINAL, O QUE HÉ DE CONCRETO CONTRA ESSA COBRANÇA???

  6. Carol disse:

    Espero que os vereadores de Petrolina sigam em frente com a briga. Nas maiores capitais os estacionamentos dos Shoppings não são cobrados. A população merece a gestão que tem.

  7. Ana disse:

    O vereador está fazendo o seu papel. Se for verdade o que está dizendo, cabe à justiça fazer cumprir a lei. E a prefeitura? Essa, tá merecendo uma punição. E não é de agora, é? E o corpo de bombeiro? Será que é verdade? Por que esqueceu do shopping?
    Muita pergunta e nenhuma resposta. Queremos ver resultados e BONS RESULTADOS, DE BLÁ, BLÁ, BLÁ JÁ ESTAMOS CHEIOS.

  8. Baiano Juazeirense disse:

    É uma vergonha o River Shopping explorar um serviço de cobrança de seus usuários e principalmente sem a licença!!! Eu estou com o vereador Alvorlande Cruz (PTC) e espero que isso venha acabar imediatamente!!!

  9. Dreda disse:

    A princípio não votaria em nenhum dos vereadores que aí estão. Mas se o Alvorlande conseguir ganhar essa briga, ganha também meu voto e o de minha família.

    Ao contrário do que disse o “PETROLINENSE”, esse é um assunto de interesse público, e não se espera outra coisa do Blog a não ser a ampla divulgação de tudo que sair a respeito dessa cobrança de estacionamento.

  10. Alex disse:

    Eu fico indignado com a administração do river shopping, ontem ao pagar o ticket de 2,50 eu pedi a nota fiscal, a atendente me forneceu uma nota, e disse que eu teria que validar no site da prefeitura. Perplexidade a minha, quando ao tentar validar esta nota, deu a crítica de que a nota não existe. Me sinto um palhaço, tendo que pagar esse valor, num shopping que deixa a desejar muitos outros shopping em termos de conforto, de opções de compra,etc. Me senti enganado, ao receber um comprovante inválido. Realmente sou um palhaço

  11. Sonegarores FORA! disse:

    Qualquer administrador de um negócio desses, em um município sério, já estaria PRESO por sonegação.

    PEÇAM A SUA NOTA FISCAL E SEJAM LIBERADOS DE PAGAR ESTACIONAMENTO NO RIVER SHOPPING (eles não vão criar confusão com vc e deixam vc sair de graça!)

  12. Inconformado (José Alves) disse:

    Segundo as contas que andam fazendo, até aqui o River Shopping já arrecadou algo em torno de R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais) nesses poucos dias de arrecadação, sem qualquer formalização disso.

    Pergunta: SE VOCÊ FIZER O MESMO COM O SEU IMPOSTO DE RENDA, RAPIDINHO VÃO BATER Á SUA PORTA, NÃO VÃO???

    Quem vai parar essa aberração???

  13. Watergate disse:

    e por que com todas essas supostas irregularidades so agora que o nobre vereador resolveu agir ? só porque nao teve a capacidade de impedir uma cobrança ? ou ta desesperado por uma ação populista pra ver de consegue de re eleger ?

  14. Vergonha. disse:

    Nada a comentar. Pior. Nunguém toma providência.

  15. Beckenbauer disse:

    QUANTOS ANOS TEM O SHOPIM DE PETROLINA ?SE ESSE NEGÓCIO DE QUE O SHOPIM NÃO TEM HIDRÔMETRO A TANTO TEMPO,FOR REALMENTE VERDADE .ACONSELHO AO SENHOR VEREADOR ALVORLANDE,IR AINDA MAIS LONGE NESSA SUA EMPREITADA.SOLICITAR A COBRANÇA DE TODA A ÁGUA CONSUMIDA PELO SHOPIM DESDE A SUA INAUGURAÇÃO,TOMANDO POR BASE O SEU CONSUMO ,DEPOIS DA INSTALAÇÃO DO HIDRÔMETRO.E SOBRE A QUESTÃO DA FALTA DE LICENÇA PARA A AMPLIAÇÃO DO MESMO,ACREDITO QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO JÁ DEVERIA TER SÍDO ACIONADO PELO SENHOR VEREADOR ALVORLANDE ,ANTES MESMO DELE DIZER QUE FARIA.POR SE TRATAR DE UM DESVANEIO E ABUSO CONTRA A POPULAÇÃO, POR PARTE DOS ACIONISTAS E ADMINISTRADORES DESSE EMPREENDIMENTO.A CARA DE MADEIRA REQUER MUITO OLÉO DE PERÓBA ,PARA DESFAÇAR COM A COBRANÇA DO ESTACIONAMENTO.É CARA DE MADEIRA DEMAIS!

  16. BECKENBAUER disse:

    Aaaa… Essa de pedir a nota fiscal na hora da cobrança é nota 10! Vou testar para ver se saio de graça do shopim mesmo.E se me derem a nota ,vou no site validar ,e se a mensagem,for: “de práxe” “: A nota nao existe!Vou formalizar uma queixa por danos morais”cosntrangimento público!” e materiais” perdí meus dois e cinquenta!” façamos isso e sejamos mais brasileiros.

  17. respondendo a Watergate.. disse:

    Primeiro, quem eh nobre ai na camara?ou edil??hahahaha nem esse ou nenhuma-nenhum sao nobres ,nem tem nobreza de espirito nem tem sangue azul…rs Se ele ou os outros vereadores estao desesperados por uma açao populista ,pra ver se conseguem se reeleger aproveitando esse tema-shopping,para distrair o povo de questoes mais serias…acho que ele ou nenhum da camara conseguira mais se re- eleger caro amigo ou amiga com nick Watergate podes crer.Abraços cordiais a todos od blog.

  18. Desespero... disse:

    Desesperado pra ganhar mais uma eleição e não faz NADA, ABSOLUTAMENTE NADA para a cidade!

  19. Eu acho é graça! disse:

    Se este vereador sabia destas irregularidades, anteriormente a esta confusão de toda,porque não levou aos poderes legais e cabíveis para constatação e punição de tantas situações e procedimentos incorretos??? E se não sabia que trate de agir na forma que lhe é pertinente para sanar tudo aquilo que um empreendimento descente deveria fazer e ter. Quanto ao pagamento do estacionamento, se é pertinente, justou ou não, considero falta de inteligência dos administradores do shopping na véspera de uma data tão consumista ter iniciado a cobrança, pois a visão e a imagem a cerca do assunto tem trazido só desgaste, e informações negativas a respeito de tudo que envoleve o shopping, por parte da maioria da população que se diz insatisfeita. Acredito que diante de tudo, isso não lhe trará mais clientes e consumo não, ao contrário afugenta e afugentará muita gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários