Venda do matadouro: Mais um tapa na cara do petrolinense para alegria dos políticos

por Carlos Britto // 29 de abril de 2015 às 07:20

matadouro petrolinaComeçou a se arquitetar em Petrolina mais um daqueles planos mirabolantes e nocivos à cidade: Agora querem vender o matadouro de Petrolina, área mais nobre da cidade. E deve valer muito dinheiro.

Em Petrolina agora é assim: não tem grandes obras, a cidade se desmancha em descaso e sujeira, e ainda vendem o patrimônio público e ninguém sabe para onde vai o dinheiro.

Ou alguém já viu uma prestação de contas pública? Falo de algo sério, confiável, auditado se possível.

O que venderam? Por quanto venderam? Quanto foi apurado? Onde foi investido?….Receita, despesa, uma conta simples, uma equação primária que ninguém sabe responder.

Isso sem falar dos preços extremamente baixos, quando oferecidos e entregues, e com desfecho de revenda por valores absurdamente mais altos.

Por que ao invés de vender não modernizam o matadouro? Ouviram a comunidade? Os marchantes? As famílias que trabalham lá? Claro que não. A decisão é sempre em salas fechadas, protegidas e comemoradas em mesas fartas.

Em mais de cem anos de aviação em Petrolina nunca caiu nenhum teco-teco. Agora, pra valer a venda, se fala que urubus podem derrubar os aviões, mesmo a quilômetros de distância do aeroporto. Conversa para inglês ver e argumento tão absurdo quanto a conveniência de quem deveria defender a cidade.

No tempo que ninguém sabe mais quem é oposição ou situação na câmara de vereadores (os mesmos que deveriam fiscalizar), já testemunhamos vereadores apoiando a venda do matadouro, ainda sem qualquer sinal de prestação de contas ou uma discussão mais séria, aprofundada ou planejada. Quais os reais interesses? Quem vai ganhar o que?

Todo ganho ou dano sempre depende da perspectiva e possibilidades de quem vai construindo a história. Ou ao menos cuidando da história ou da vida de outras pessoas. Mas não é o que enxergamos. Vemos uma cidade abandonada, sem projetos, sem planejamento e sem perspectivas. Sem esperança de melhorar, se contarmos com os representantes que elegemos.

A Petrolina que a gente tem orgulho está apenas na rica e repetitiva propaganda da televisão.

Nossa vida real é o desalento de saber que vendem o que é nosso e entregam por qualquer dinheiro, enquanto ouvimos escandalizados histórias capazes de fazer arrepiar o mais desavisado cidadão.

Mais uma vez o que resta é esperar por um sopro de bom senso, um minuto de reflexão e um tiquinho de honradez para proteger o patrimônio de um povo que já perdeu demais, já sofreu demais.

Venda do matadouro: Mais um tapa na cara do petrolinense para alegria dos políticos

  1. João José dos Santos disse:

    Vereador serve pra que mesmo aqui em Petrolina? Alguém sabe responder?

  2. olho aberto disse:

    Júlio lossio deveria mudar de profissão ao invés de médico, ser corretor de imóveis… a nova agr, é a venda do matadouro! soh no Brasil mesmo… agr o dinheiro ngm sabe onde vai parar. São avenidas esburacadas, hospitais um lixo e por ai vai… acordaaa Petrolina!!!

  3. Cidadão de Bem disse:

    Por que ao invés de vender e dar destino duvidoso ao nosso dinheiro público, o nosso prefeito não constrói o Centro Administrativo da cidade. Resolveria dois problemas! Parece que o objetivo é bem outro! Com a palavra os poucos vereadores compromissados e sérios!

  4. Chiquinho disse:

    Que bom !!!

    Partindo da justificativa dos “urubus kamikase” podemos também ajudar em mais algumas sugestões para vender o que ainda resta de patrimônio público.

    1- Vender o estádio da Associação Rural – Petrolina não teve nenhum sucesso nas competições estaduais, então não justifica um estádio;

    2- Vender o parque Joséfa Coelho – Existem pistas de cooper na orla e nas avenidas da integração e Monsenhor Angelo Sampaio;

    3- Vender o Centro de Convenções – Além do prédio ser feio de doer, faz muito tempo que não acontece nada que preste no local. O negócio é vende ou transformar em uma grande unidade do nova semente…

    4 – E por fim vender o prédio da Prefeitura, afinal a muito tempo não temos um gestor trabalhando no local, e considerando o desgoverno existente em Petrolina, não justifica a existência dessa repartição …

  5. Roque disse:

    Os vereadores dá qui é um bucado de come cocho, parece que são tudo do lado do prefeito, cadê os vereadores de oposição. Só vão falar quando o prefeito já tiver vendido. Betão, Ronaldo Cancão, Zé nildo, Maria Helena, Manoel, tá na hora de mostrar porque que são vereadores a final 2016 ta vindo air, começa dá agora.

  6. Simone disse:

    Nojo de vc seu prefeitinh…Nojo dos 3 poderes…legislativo , executivo e judiciário!
    anuência do Ministério Público?
    para que serve esta instituição???? diz que não pode matar boi ali, e o cara aproveita para vender? e pq não obrigar construir na mesma área , outro matadouro?
    sei não viu????
    Chiquinho, vc é reproduziu minhas palavras… era isso que queria falar…
    e os vereadores, existem para que?
    Tomem vergonha cambada
    estão tomando nosso patrimônio, mas o outro prefeito vai ter que botar gente na cadeia qdo descobrir as maracutaias…leva muita gente junto!

    eta terra , suja, sem lei e sem dono! os petralhas tomaram conta! vieram de Brasília e se instalaram aqui…. raiva, revolta e absoluta indignação! s e esse quer prefeito vender, ele quer tapar rombos???
    Meu Senhor e meu Deus!

  7. josinaldo disse:

    isso heeee quedar vota em toda merda quer si candidata em petrolina isso e maracutaia

  8. Jeronimo Neto disse:

    Caiu avião em Petrolina sim. Isso por volta de 1980, quando o aeroporto ainda era no centro e foi em um dia de semana a tarde. Os destroços ficaram bom tempo próximos aquelas residências, na época ainda saiu no NE TV e eu assisti, apenas citado pois o noticiário era transmitido de Recife a noite e sem imagens do local.

  9. Fico só observando disse:

    Pergunte isso aos burguesinhos que moram próximo ao matadouro, se vão vender é por que deve estar afetando a convivência dos riquinhos no local, com o mal cheiro que a instalação e o curtume emitem! Se fosse próximo a um local onde só morassem pobres, duvido eles darem um mínimo de atenção!

  10. olho aberto disse:

    Chiquinho e simone parabéns sábias palavras.. #indignação #nojo #políticosnojentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários