Vem aí o ‘João Doentão’

por Carlos Britto // 27 de maio de 2009 às 17:32

joao-doentao2

Os médicos da Prefeitura do Recife deram continuidade nesta quarta-feira (27) à campanha por melhores condições de salário, de segurança e de trabalho. Mas a novidade não é exatamente essa, e sim o personagem emblemático desse protesto: o ‘João Doentão’.

Se a moda pegar, haja João Doentão pelo país afora…    

Vem aí o ‘João Doentão’

  1. Robson Siqueira disse:

    A melhor coisa que tinha que ser feito, era pegar estes medicos e processar por formação de quadrilha, salvo alguns casos são todos mercenarios!

  2. Luis disse:

    Concordo com robson em parte, mas que são ….larápios há isso são! não tem amor ao juramento feito, não! quem sofre é o povo…ninguem maltrata mais o povo do que médico!
    pense!

  3. Doutor disse:

    Robson Siqueira e Luis vocês é que deviam ser processados seus levianos

  4. Leonizio disse:

    Venho nesta deixar claro aos “distintos”senhores que me atencederam neste comentário que Juramento é um ato de fato para poucos. Jurar é comprometer-se, mas nunca foi sinônimo de VOTO, e quiça “franciscano” (com todo respeito a S. Fco. de Assis, guerreiro santo). Diga-se de passagem que nas atuais (e históricas) péssimas condições para praticar o ato de cuidar do ser humano enfermo, para qualquer profissional da saúde, transformou-se num ato heróico diário! São seres humanos, inclusive médicos, que estão lá atendendo e se doando para melhorar/salvar a sua vida, vcs sabiam? Mas como os meus heróis já morreram de overdose de políticos (estes sim QUADRILHA de CORPORATIVISTAS DE CARTEIRA), que o máximo que a sua visão alcança é o próprio umbigo, e que mesmo com mais de MIL juramentos ao povo que os elegeu jamais exercerão seus cargos franciscanamente. Sinto-me livre e leve como cidadão no direito de protestar sim. Faço o meu com presteza. Agora, após até mesmo o abafo do grito nada restará aos cidadãos indignados! Acordem dormentes parasitas com uma infeliz hipermetropia(dificuldade de enxergar/interpretar até aquilo que está perto)! Já existe tratamento para isso. até no deserto já se sabe.

  5. Valéria Dias Silva disse:

    Já que os médicos são estes seres tão dedicados às pessoas, etc… etc… etc… porque que houve inscrição para médico do PSF de Juazeiro e nenhum destes destemidos profissionais dedicados, obstinados em cuidar de pessoas se inscreveram. Será porque no PSF o salário de 5 mim reais é pouco?! Reconheço que um profissional qualificado deve ser bem remunerado pelo que faz,mesmo porque o médico presta um serviço essesncial para a população, mas nos fazer de reféns, nós simples mortais, pessoas que dependem de vocês médicos para viver… é muita cueldade. Outra coisa, essa conversa que só político é corrupto e aproveitador é conversa mole. Tem gente igual ou pior a políico em todo canto: hospitais, faculdades, mototaxistas, jornalistas… Tem gente que só precisa de uma oportunidade pra lesar com o público.

  6. Supersincera disse:

    Robson, Luis e Valéria
    Ao invés de ficarem criticando, invistam melhor o tempo de vocês estudando para passar em um vestibular para medicina. Aí estudem mais 6 anos para sair da faculdade. Aproveitem, também, para estagiar sem receber um centavo e depender da família para comprar tudo, do alimento à roupa íntima. Quando se formarem, estudem mais para fazer residência ou especialização. Após isso, estudem mais um pouco para passar em um concurso público. Em busca de novas emoções, peçam exoneração para irem trabalhar em Juazeiro gozando de um salário de 5 mil. Melhor ainda! Peçam redução de salário e aumento da carga horária de trabalho e passem o resto de suas vidas se gabando de como vocês são bons e de como é fácil a vida do médico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *