Velho problema: Comunitário denuncia queima de restos de árvores na Areia Branca

1

Foto 02Um problema relatado várias vezes no Blog continua sendo alvo de reclamações em Petrolina: o hábito (nada saudável) de atear fogo em lixo doméstico e restos de árvores. Desta vez a crítica vem do bairro Areia Branca, Zona Leste da cidade.

De acordo com o comunitário Antônio Luiz, os responsáveis pela atitude escolheram – propositadamente – a madrugada para atear fogo em entulhos e restos de árvores. “Por volta da meia-noite começaram a queimar lixo dentro do clube do América, localizado aqui na Areia Branca. Isso é resultado do mato que foi arrancado. Juntaram tudo, deixaram secar para depois colocar fogo. Creio que boa parte da vizinhança esteja dormindo”, escreveu o leitor ao Blog.

O major do 4° Grupamento do Corpo de Bombeiros, Charles Costa, já alertou para os perigos dessa prática. Segundo ele, além do incômodo aos vizinhos, o fogo também pode ser considerado um crime contra o meio ambiente. “Quando um morador coloca fogo por vontade própria, isso pode ser considerado crime ambiental. Além do Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e a Secretaria do Meio Ambiente também podem ser acionados, nesse caso, para investigar ou punir o cidadão. Caso sejamos acionados, vamos ao local para combater o fogo e proteger o entorno”, esclareceu.

1 COMENTÁRIO

  1. Esse assunto é constantemente abordado no Blog, mas ainda não vi qual é a solução proposta. Finalmente, o que deve ser feito com os restos de podas das árvores em frente à sua casa? A poda das árvores é responsabilidade do poder público, da Celpe, ou de quem mora em frente à árvore? E os restos de poda? Se não se pode queimá-los, não se pode deixá-los na calçada, e nem se pode jogá-los naquele matagal próximo a Orla, o que se deve fazer? Não me falem em carroceiros, eles simplesmente levam os restos para a orla ou outro local inapropriado e os deixam lá. E convenhamos que resto de poda não é um material muito conveniente de se transportar em um porta-mala de carro pequeno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome