Veja o que abre e o que fecha no feriado de Corpus Christi

0

corpus christiBancos, repartições federais e grande parte das instituições de ensino fecham as portas nesta quinta-feira (30) em Pernambuco por causa do feriado nacional de Corpus Christi. Na esfera estadual de governo, como de costume, esse dia de suspensão do trabalho é transferido para a festa de São João, em 24 de junho.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que, apesar de não haver atendimento presencial, a população pode utilizar os canais alternativos, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e banco por telefone. Na sexta-feira (31), haverá expediente normal.

As contas de consumo (água, energia, telefone e etc.) e carnês vencidos amanhã poderão ser pagos na sexta, sem acréscimo. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados federais, estaduais e municipais.

Instituições federais de ensino, como a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão de Pernambuco (IF-Sertão PE) também suspenderão suas atividades, retomando-as no dia seguinte.

Segundo a Secretaria estadual da Casa Civil, a maioria das repartições públicas estaduais funcionará. O campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Petrolina, por exemplo, terá atividades normais amanhã. Já os órgãos municipais fecharão as portas e retomarão os serviços normalmente na sexta-feira.

As lojas do Centro de Petrolina e do River Shopping estarão fechadas. Apenas o Hiper Bompreço funcionará, das 8h às 22h, e a praça de alimentação e os serviços de lazer, das 12h às 22h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome