Veja: Agentes da Abin são presos acusados de espionar Eduardo Campos

12

Veja

Está na ‘Veja’ desta semana que a Polícia Militar de Pernambuco prendeu, no dia 11 de abril, quatro agentes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) acusados de espionar o governador Eduardo Campos (PSB).

‘Veja’ diz que eles trabalhavam infiltrados no Porto de Suape.

As razões apontadas seriam a insistência de Eduardo em se lançar a candidato a a presidente em 2014.

A notícia de que o governo federal mobilizou a Abin para investigar portuários e sindicatos contrários à Medida Provisória dos Portos – de iniciativa da presidente Dilma Rousseff (PT) – foi publicada pelo jornal Estado de S.Paulo em abril – mesmo mês das prisões -, com base em documento sigiloso do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI).

Na ocasião, Eduardo Campos questionou se o trabalho está dentro dos limites da lei que disciplina a Abin. “Se for, tudo bem, mas se esse trabalho está indo além das competências da Abin e invadindo o direito de livre organização sindical, de luta dos trabalhadores, aí isso é preocupante. Não quero crer que vá até aí, seria uma grande decepção para todos nós se tivesse comprovado esse tipo de transgressão por parte da Abin num governo que nós apoiamos“, declarou.

12 COMENTÁRIOS

  1. EDUARDO NÃO É INOCENTE, ELE SABE COMO O PT TRABALHA………VEJA !!SÃO PAULO SÓ POR TER SAÍDO UMA PESQUISA EM QUE ALKIMIN GANHA ATÉ DO LULA PARA GOVERNADOR, VEJA O TERROR E A BADERNA NA CAPITAL……….E COM O PERNAMBUCO NÃO SERÁ DIFERENTE, SE O DUDU SAIR CANDIDATO A PRESIDÊNCIA.

  2. Depois de varias noticias de espionagens feitas pelo governo brasileiro ,para todos os cidadaos, e assim corremos um serio risco da consevaçao da democracia no Brasil, estando o PTralhas ,querendo uma ditadura de esquerda radical, AGORA VEMOS QUE CHEGOU A EDUARDO CAMPOS , SER ESPIONADO PELO GOVERNO DO PT.ISSO É MUITO GRAVE.É UM RETROCESSO EM TODO O PROCESSO DEMOCRATICO DE DIREITO E DEVE ASSUSTAR A TODOS NOS, QUANTO CIDADAOS BRASILEIROS.ISSO É MUITO GRAVE.!!!!NOS, QUE PENSAMOS ACIMA DA MASSA de manobra, deveremos repudiar o PT e nos ligarmos cada vez mais,a uma futura coligaçao de Eduardo Campos junto a Aécio Neves e Marina Silva , para impedirmos as barbaridades que estamos a presenciar , ate mesmo com o cerceamento de nossa liberdade tanto de imprensa ,quanto liderdade de podermos pensar e assim sermos livres, sem a sombra do retorno a uma pessima e falida, ditadura de esquerda, nos moldes de Fidel Castro e Chaves e praticamente detoda a America Latrina.Fiquemos atentos aos atos de PT e saibamos dizer NAO ao PT na hora de votarmos para presidente ou qq outro cargo do PTralhas! Acordemos ,pois isso é muito grave para todos nos!!.Unamo-nos agora contra esse PT que ai esta.!!VIVA A LIBERDADE DE IMPRENSA !.REPUDIAMOS TODA E QUALQUER DITADURA”>OLHOS ABERTOS PARA ENXEGARMOS MELHOR!! E tenho dito!

  3. Quem tem interesse em espionar Eduardo Campos?

    Precisa Pensar?

    PT

    Isso significa que o PT além de aparelhar o estado, está em tudo que é buraco, ABIN, JUSTIÇA, E POR AÍ VAI.

  4. O PT É UMA VERGONHA PARA BRASIL……………………….
    QUER CALAR A BOCA DE TODOS…………
    MAS EM 2014 VAMOS CALAR A BOCA DELES TODOS CONTRA O PT PARA UM BRASIL MELHOR E UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE JA MAIS MESALEIROS.
    PT PARTIDO QUE ESCONDE OS MENSALEIROS VC VAI QUERER UM PARTIDO PARA ADMINSTRAR O SEU DINHEIRO.

  5. 1) EM NENHUM MOMENTO OS AGENTES DA ABIN ESPIONARAM O SR. EDUARDO HENRIQUE ACCIOLY CAMPOS, ATÉ PORQUE A AÇÃO FOI REALIZADA NA ÁREA DO PORTO DE SUAPE E NÃO NO PALÁCIO DO GOVERNO DO ESTADO E O CORE DA INVESTIGAÇÃO ERA REALMENTE A POSTURA DE SINDICATOS E DO ÓRGÃO GESTOR DE MÃO DE OBRA, COM RELAÇÃO A POSSÍVEIS AÇÕES DESTES ÓRGÃOS EM REPRESÁLIA A MP 595, QUE FOSSEM CONTRARIAS AOS INTERESSES NACIONAIS E QUE CAUSASSEM QUALQUER AMEAÇA A SEGURANÇA NACIONAL…… (2) A POLICIA MILITAR DO ESTADO DE PERNAMBUCO NÃO É AUTORIDADE PORTUÁRIA, PORTANTO NÃO PODERIA EFETUAR A PRISÃO PRINCIPALMENTE DE AGENTES FEDERAIS DA ABIN EM DILIGÊNCIA. APÓS A DEVIDA IDENTIFICAÇÃO FUNCIONAL DOS MESMOS, A PM DE PERNAMBUCO DEVE TER COMUNICADO O FATO A POLICIA FEDERAL E SE RETIRADO DO CASO. . . JAMILDO, VOCÊ NÃO PRECISA PUBLICAR NOTICIA COM ESTE TIPO DE CHAMADA. TODOS SABEMOS QUE A ABIN TEM O DEVER E O PODER DE EFETUAR LEVANTAMENTO DE INFORMAÇÕES EM QUALQUER ÁREA QUE ENSEJE POSSÍVEIS PROBLEMAS A SEGURANÇA NACIONAL E A ÁREA PORTUÁRIA É ÁREA DE SEGURANÇA NACIONAL E PARA SEU CONHECIMENTO TAMBÉM É ÁREA DE SEGURANÇA INTERNACIONAL (VIDE O ISPS-CODE). AS AUTORIDADES QUE ATUAM NA ÁREA DE SEGURANÇA PORTUÁRIA É A RECEITA FEDERAL NO SETOR DOCUMENTAL E OPERACIONAL, A FUNASA NA ÁREA DE SAÚDE E ALIMENTAR. A GUARDA PORTUÁRIA NA ÁREA DE VIGILÂNCIA E SEGURANÇA PATRIMONIAL, A POLICIA FEDERAL NA DE REPRESSÃO A CRIMES E A PRÓPRIA POLICIA FEDERAL E A ABIN NA ÁREA INVESTIGATIVA DE POSSÍVEIS AÇÕES CONTRA ESTA SEGURANÇA PORTUÁRIA E/OU SEGURANÇA NACIONAL, INCLUSIVE A ATUAÇÃO DE SINDICATOS, EMPRESAS PRIVADAS OU DE QUALQUER OUTRA AUTORIDADE PORTUÁRIA . A POLICIA MILITAR DO ESTADO DE PERNAMBUCO NÃO É AUTORIDADE PORTUÁRIA, MESMO QUE A MESMA PRENDA EM FLAGRANTE QUALQUER ELEMENTO RESPONSÁVEL OU DETENHA SUSPEITO POR CRIME OCORRIDO NA BEIRA DO CAIS OU EM ÁREAS DO RETROPORTO ALFANDEGADO OU TERMINAIS ALFANDEGADOS , ELA É OBRIGADA A ENTREGAR O PRESO OU SUSPEITO A POLICIA FEDERAL, AUTORIDADE COMPETENTE PARA A ABERTURA DO INQUÉRITO POLICIAL RELATIVO A CRIMES CONTRA A SEGURANÇA NACIONAL. BEM QUE O VELHO AMIGO CORONEL GUSTAVO QUERIA TER ESTA AUTORIDADE MAS, EXISTE UM ÓBICE MOR CHAMADO CONSTITUIÇÃO FEDERAL QUE NÃO DEIXA.

    • ESSE AI ACIMA QUEM VOS FALOU ,DEVE SER ALGUM AGENTE DA ABIN. DO BRASIL ,INFILTRADO AQUI!!!!!, NAO ACEITAREMOS ISSO !TOMAREMOS MAIS CUIDADO,POIS ESTAREMOS A RETROCEDER, COM UMA DITADURA DE ESQUERDA SE NAO ENTERDERMOS A GRAVIDADE DESSE FATO!!.ISSO FOI MUITO GRAVE!.SAIBAMOS VOTAR CONTRA O PT OU PTralhas,mensaleiros, e que querem acabar com a liberdade de \\ todo um povo.Vamos caminhar pela uniao de Eduardo, Aécio e Marina:,todos juntos para derrubarmos esse PT maldito, ditador e corrupto!FORA PT!!! Nos unamos a Eduardo,Aécio e Marina ,já!A hora é chegada! Todos contra os PTralhas!

  6. Isso é drama! A própria PM desmentiu a ‘ESTÓRIA’.

    Não tem lógica um Agente Federal ser preso por um PM, e caso tenha ocorrido confirma-se a truculência do PSB e não do PT.

  7. Eita revistinha mentirosa.

    Gente por favor a “Veja” e um revista partidaria!, não seja tao inocentes em acreditar toda a merda que eles jogao no ventilador.

    Veja isso:

    Suape desmente a Veja e diz que agentes da Abin foram apenas barrados na porta.

    NOTA DE ESCLARECIMENTO

    Em relação à reportagem da Veja, Edição 2.326 de 19 de junho de 2013, intitulada “Quatro agentes da Abin são presos por espionar Eduardo Campos”, o Complexo Industrial Portuário de Suape esclarece:

    1. A Polícia Militar de Pernambuco não efetuou qualquer prisão de agentes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) no Complexo Industrial Portuário de Suape na manhã de 11 de abril de 2013. A Segurança Patrimonial do Porto apenas impediu a entrada dos agentes no porto organizado, considerado como área de segurança máxima, porque eles queriam ter acesso ao local sem identificação. O procedimento seria tomado com qualquer cidadão que desejasse fazer o mesmo.

    2. Após revelarem que eram da Abin, os agentes insistiram em ter acesso à área sem identificação, o que não foi permitido devido ao ISPS Code cumprido rigidamente por Suape. Trata-se de um código internacional para a proteção de navios e instalações portuárias, criado pela Organização Marítima Internacional (IMO), entidade vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU). O código foi instituído em 2002, após os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos.

    3. Mediante a negativa de liberação de permanência no local sem a devida identificação, os agentes da Abin deixaram o local.

    Postado por Jamildo Melo

    http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2013/06/15/suape_desmente_a_veja_e_diz_que_agentes_da_abin_foram_apenas_barrados_na_porta_153372.php

  8. EDUARDO CAMPOS JÁ DEVERIA ESTAR FAMILIARIZADO COM ESSE TIPO DE ESPIONAGEM POIS QUANDO OCORREU A GREVE DOS POLICIAIS CIVIS DE PERNAMBUCO, UMA DELEGADA QUE PERTENCIA AO NUCLEO DE INTELIGENCIA DA SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL DO ESTADO ENVIOU UM AGENTE UTILIZANDO UM OCULOS ESPIÃO COM UMA CAMERA EMBUTIDA, AO SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS PARA COLHER INFORMAÇÕES RELATIVAS A PARALIZAÇÃO DA CATEGORIA, O QUE MOSTRA QUE AS PRÁTICAS ANTIDEMOCRÁTICAS VELADAS E O TOTALITARISMO DISFARSADO DE DEMOCRACIA NÃO SÃO CARACTERISTICAS EXCLUSIVAS DO GOVERNO DA PRESIDENTE DILMA, O GOVERNO DE EDUARDO SE APRESENTA DA MESMA FORMA OU TALVEZ ATÉ SEJA PIÓ.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome